Encontro na Serra da Estrela ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta jan 21, 2004 4:57 pm

PauloC Escreveu:

Isso vai acontecer onde quer que se fique alojado ;) A não ser que seja um passeio de ida e volta em apenas um dia....e muito sinceramente acho isso cansativo e pouco compensador.

:)
Eu acho uma optima ideia, eu vou dormir a casa até porque moro perto. ;)
MURA
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 11:29 am
Contacto:

quarta jan 21, 2004 5:14 pm

Caros,

Aqui vai o Site que vos falei:

http://www.maisturismo.pt/4/search.html

Podem seleccionar a opção de detalhes, e escolher a opção dos animais de estimação.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta jan 21, 2004 5:27 pm

Boas! Eu costumo ir sempre em Fevereiro que é quando está sol, o frio é menos e a serra está cheia de neve. E no dia antes de ir confirmo como tem estado a serra.
Já fui em janeiro e sempre apanhei muita neve... e nevões... por isso surpreende-me que agora tenha pouca neve, ainda por cima com os canhões a trabalhar.

Mas em fevereiro deverá estar melhor. Até agora sempre tive muita neve.

A minha intenção era que vocês combinassem pois eu já tenho uma ou duas viagens marcadas e não sei se tenho disponiblidade para mais uma. Dei a ideia, mas não me posso comprometer a ir ao encontro.
Em relação a estadias, eu vou e venho no mesmo dia, sempre. Arranco de Lisboa às 5 da manhã para estar na serra bem cedo e depois venho ao fim da tarde.

Agora combinem :)
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

quarta jan 21, 2004 7:06 pm

Eu adorava participar... mas levar a minha "cãozoada" no carro até à Serra deve ser missão impossível... :o

Mesmo assim, continuem a informar, pode ser que se arranje uma solução. :)
sandrobernardo
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 10:50 am
Localização: 3 Cães 1 castro laboreiro 1 Rhodesian Ridgeback 1 SRD; Caturras

quarta jan 21, 2004 10:19 pm

Por mim, ok! Mas como já disse, a serra está com pouca neve e se não cair mais nenhuma entretanto vai mesmo ficar sem nenhuma. Por isso, se o objectivo é levar os cães á neve é melhor esperar que caia alguma e pensar nisso depois.
Mas por mim, tudo bem, mesmo que não haja neve. Até porque já tenho estado pra ir a vários encontros mas por um motivo ou outro nunca me tem sido possivel. Por isso, e como até tenho casa relativamente perto, alinho nessa.

Sandro Bernardo
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta jan 22, 2004 9:25 am

Então vamos ou não vamos à Serra?
Digo-vos que para aqui está um frio de rachar.
Digam qualquer coisa como por exemplo a data do encontro
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

quinta jan 22, 2004 9:33 am

Bom dia Pessoal !!!

Gostaria de saber se por acaso há lugar pra mais 3 nesta viagem á Serra, leia-se um casal de dois pés e uma quatro patas.

Há já algum tempo que eu e omeu marido estamaos pra levar a Loba á neve, pelo menos pra ela ter um pouco de contacto com o ambiente do qual ele é originária.

E fiquei ainda mais contente quando vi que se conseguia alojamento pra nós e prós canitos em Manteigas, é que a minha família é de lá, a minha avó está lá no lar, conheço aquela terra bem.
Sabem dizer o nome do senhor do alojamento? Avila é tão pequena que na volta é um primo da minha mãe
:D

Aguardo novidades.

Jocas PatCris
Pratol
Membro
Registado: sexta mai 23, 2003 11:10 am

quinta jan 22, 2004 10:47 am

Boa ideia

Tou interessado ir... mas falta a data.

Eu acho que mês de Fevereiro é ideal, por isso marcar um dia...aos sábados por exemplo nos dias (7, 14, 21 ou 28).

Escolham... ;)
Mas tem que ter mais rápidos pq falta pouco, né... :)

Pedro Pratas
KROZ
Membro Veterano

sexta jan 23, 2004 2:09 am

Ainda há o carnaval
MURA
Membro
Contacto:

quinta fev 19, 2004 10:27 am

UPA, UPA

Caros,

Como o Fim de semana está a chegar e as temperaturas a baixar, gostaria de saber se sempre vai haver algum encontro na serra este fds ?

Como é Kroz ?
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta fev 19, 2004 11:11 am

Olá Mura,

este fim de semana não vou à Serra da Estrela, talvez só em Março ;)
KROZ
Membro Veterano

quinta fev 19, 2004 6:50 pm

Vou lá estar no carnaval...

MURA Escreveu: UPA, UPA

Caros,

Como o Fim de semana está a chegar e as temperaturas a baixar, gostaria de saber se sempre vai haver algum encontro na serra este fds ?

Como é Kroz ?
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

quinta fev 19, 2004 8:06 pm

Uma iniciativa espectacular!!
Ainda nao sei se ao certo vou..mas gostaria imenso de ir!
KROZ
Membro Veterano

sexta fev 20, 2004 1:43 am

Ainda tenho é de confirmar como está a neve... acho que aquilo está um pouco mal...
MURA
Membro
Contacto:

quarta mar 03, 2004 6:46 pm

Caros,

Já ando à muito tempo para fazer uma pequena descrição do passeio, mas isto pelo trabalho tem andado difícil...

Não sei se voçês foram à serra no fds do Carnaval, mas digo-vos que foi uma autêntica loucura.
Quando cheguei (sábado), só havia neve na Torre, muito pouca. Cheguei a ficar um pouco desiludido, pois tantos KM e nada ... Mas não perdi a esperança, as indicações meteorológicas eram favoráveis para os próximos dias.
Passeio pela serra, com os pequenotes, o Mura e a Buki totalmente tranquilo.

Domingo, quando acordo e abro a janela, estava tudo cheio de neve. Parecia ímpossivel de acontecer, mas aconteceu - Nevou em Manteigas.
Antes de ir para a torre, passei pela covilhã para comprar umas correntes de neve. Quando começo a subir para a serra, o acesso está cortado e só deixam subir carros com tracção 4rodas ou com correntes... Lá estive a colocar as correntes nas rodas enquanto nevava... Depois foi a aventura, demorei cerca de 5 horas a dar a volta à serra ... velocidade de 10 Km/hora. De vez em quando lá tinha de parar para ajustar as correntes, e aproveitava para uns passeios com os pequenotes ... Eles sim divertiram-se à grande. O mura corria que nem um louco, enfiava o focinho na neve a fazer buracos ... Chegou ao ponto de começar a escavar e trazer um osso na boca ...

:o :o :o

Bom, os restantes dias foi sempre a aproveitar ao máximo a neve... Foi um excelente fim de semana, que jamais irei esquecer. Foi uma aventura... Aqui deixo algumas fotos dos momentos passados:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[/img]
Responder

Voltar para “Cães”