Cão desobediente, ás vezes!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rosarinho25
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2012 10:57 am

quarta dez 12, 2012 3:56 pm

O meu salvador, um labrador com 7meses e meio ultimamente anda meio desobediente, mas só quando vai a rua..de vez enquando eu deixo-o andar solto pra ele correr mas depois chamos pra irmos pra casa e ele finge que vem quando chega quase ao pé de mim foge tipo como se tivesse a fugir de mim :( só o consigo enganar com biscoitos.

Mas quando estamos em casa ele obedece..senta, dá a pata, deita quando se porta mal ralho e ele fica quieto na cama dele etc..

Há por aí alguém com experiência que me possa ajudar? Estarei a fazer alguma coisa mal?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta dez 12, 2012 3:58 pm

Não a aconselho a deixar solto nenhum animal na rua e muito menos se não tem 100% a certeza que ele obedece.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta dez 12, 2012 3:59 pm

Tem que apostar mais nos treinos em ambientes diversos.
O que pode estar também a acontecer é o cao estar a associar a chada com a ida para casa/fim da brincadeira.
Durante o tempo que ele estiver a brincar faça varias chamadas, recompense e deixe o voltar para a brincadeira :wink:

(Eu não o soltaria totalmente sem ser num sítio seguro enquanto não tivesse isso bem treinado)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta dez 12, 2012 6:50 pm

Os cães geralmente fazem isso, quando em bebés os donos não os ensinam a ficar junto deles nas brincadeiras.

Deve pensar desta forma, Não fazer nada que o faça querer fugir.
Não deve dizer o nome dele, quando ele faz asneira.
Só deve dizer o nome dele quando o elogia, quando reforça algum comportamento dele.

Nesta altura talvez seja melhor quando lhe coloca a coleira não ir logo escolher o percurso de casa. Dá mais tempo e passeia-o pela trela, com mais uns petiscos até chegar a casa.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quarta dez 12, 2012 8:20 pm

Antes de o soltar ensine-o a andar à trela :roll:
Responder

Voltar para “Cães”