Trela com mola

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sábado dez 15, 2012 5:51 pm

Gostava de saber o que acham das trelas com mola para passear cães grandes? Evita os esticões repentinos?
Obrigado
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado dez 15, 2012 6:21 pm

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado dez 15, 2012 6:35 pm

Eu gosto da trela curta com mola.

Dá-me imenso jeito porque não sou muito alta e o corpo dos cães dá-me pela cintura (a cabeça fica mais ou menos pelo meu peito).

Com a fêmea uso sempre porque ela é muito doida. Com o macho às vezes não uso nada, agarro-o mesmo pela coleira porque ele é muito alto e é obediente.
wishe
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2012 9:40 pm

sábado dez 15, 2012 6:37 pm

Na minha opinião, as melhores trelas para passear cães são trelas de treino tipo a retriever da hunter.

Já usei extensíveis, normais e tipo arnes. Cheguei à conclusão que isso tudo é óptimo para o cão nos passear a nós.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado dez 15, 2012 7:18 pm

Como o forista disse que o cão puxava muito, por isso é que coloquei essa página, eu não sei pois só tenho um chihuahua, uso uma trela extensível com um peitoral.
Claudiop
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 12:39 pm

domingo dez 16, 2012 1:18 pm

Com o meu amigo, eu uso duas trelas para diferentes situações, ou seja, tudo depende do passeio que vou fazer.

:arrow: Se for uma voltinha para fazer as necessidades e andar um pouco pelas redondezas, uso a extensivel, que dá muito jeito não só porque eles querem sempre "arrear o calhau" naquele sitio perfeito :roll: sem eu ter que andar ás voltinhas com ele , mas tambem porque agora no tempo chuvoso, eu posso ficar resguardado em algum sitio enquanto ele se alivia. :twisted:

:arrow: Se for para uma caminhada, então aì sim, uso a trela curta com mola, é boa porque o mantenho sempre junto a mim, e em caso de algum puxão que ele dê por algum motivo, a mola ajuda muito no que diz respeito a absorver o impacto que o pulso iria receber, o que no caso de cães médios/grandes como o meu, pode eventualmente resultar num mau jeito.

O melhor disto é que ele sabe qual delas está a usar e adapta-se á situação, a menos que esteja com o melhor amigo dele...!! :evil:
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo dez 16, 2012 3:24 pm

Concordo.
Eu também uso trelas para diferentes ocasiões.
Quando é o passeio normalmente uso uma mais comprida (não extensivel porque são grandes)

Com a pit bull uso sempre a mesma, mas com o labrador por exemplo uso essa de mola quando vamos para o meio da multidão ou para longas caminhadas aqui pela mata (onde por vezes o solto para ter alguma liberdade)

A trela pelo menos a mim dá-me bastante jeito.
O baixote usa sempre uma extensivel e peitoral
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

segunda dez 17, 2012 11:04 pm

Eu também uso diferentes trelas. Para os "passeios higiénicos" uso a extensível com uma coleira normal; para passeios usava essas de mola presa numa estranguladora de metal até que um dia um dos elos abriu ligeiramente, prendeu noutro e ia asfixiando o cão.
Assim, troquei por aquelas do género de estranguladora mas feito de tecido/corda, não sei bem como lhe chamar. Funciona bem, porque ele sabe que tipo de coleira/trela está a usar e adapta o seu comportamento. Como tenho várias, o que consigo perceber é que quando mais curta for a trela, menor é quantidade de puxões.
Responder

Voltar para “Cães”