Olá,
O meu cão está castrado e mesmo assim continua a "marcar território" em certos objectos cá de casa, principalmente no sofá que já foi para limpeza de estofos algumas vezes para o cheiro sair... Estive a ver algumas dicas pela internet tal como o vinagre pra retirar os cheiros e ele não querer lá voltar entre outras coisas... Ele não faz necessidades dentro de casa, o chichi normal e o cocó faz sempre na rua, simplesmente continua a alçar a pata, às vezes como acto de "vingança" por o repreender com alguma coisa, outras vezes simplesmente porque lhe apetece...
Também recentemente tenho uma cadela em casa e já achei que poderia ser por causa disso, dele querer o "territorio dele" e este estar a ser invadido... mas, supostamente se ele não tem os testiculos ele deveria marcar o território? O chichi do territorio antes dele ser castrado era muito diferente, agora não cheira ao mesmo... não é tão activo.
marcação de territorio
Moderador: mcerqueira
Por isso a panaceia das castrações para eliminar certos problemas em muitos casos não resulta ... De certeza que a castração elimina a hipótese de reprodução, quanto aos outros comportamentos ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
A castração não elimina comportamentos já adquiridos, nomeadamente a marcação por xixi. A veterinária devia ter alertado para esse facto, principalmente se castrou por esse motivo.anacsdias Escreveu:Olá,
O meu cão está castrado e mesmo assim continua a "marcar território" em certos objectos cá de casa, principalmente no sofá que já foi para limpeza de estofos algumas vezes para o cheiro sair... Estive a ver algumas dicas pela internet tal como o vinagre pra retirar os cheiros e ele não querer lá voltar entre outras coisas... Ele não faz necessidades dentro de casa, o chichi normal e o cocó faz sempre na rua, simplesmente continua a alçar a pata, às vezes como acto de "vingança" por o repreender com alguma coisa, outras vezes simplesmente porque lhe apetece...
Também recentemente tenho uma cadela em casa e já achei que poderia ser por causa disso, dele querer o "territorio dele" e este estar a ser invadido... mas, supostamente se ele não tem os testiculos ele deveria marcar o território? O chichi do territorio antes dele ser castrado era muito diferente, agora não cheira ao mesmo... não é tão activo.
É normal que ele continue a fazê-lo, nomeadamente por causa da cadelinha que agora veio para casa.
Continue a passar vinagre e a limpar muito bem os locais onde ele faz, quando ele se habituar ao cheiro da nova companheira pode ser que deixe de o fazer.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin