Luto
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am
Lamento imenso, muita força 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Muito obrigado pelas palavras de todos está a ser muito dificil cada dia pior.
Devo dizer que o meu menino descança no terreno junto a nossa casa tentei acionar o seguro para ter uma ajuda nas despesas mas levei com um rotundo não.

Devo dizer que o meu menino descança no terreno junto a nossa casa tentei acionar o seguro para ter uma ajuda nas despesas mas levei com um rotundo não.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Sinto muito pela sua perda e pela sua dor, Piranhita.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Millennium Bcp (Ocidental seguros) escolhi a opção premium que é a melhor, mas como foi eutanásia nao cobrem absolutamente nada nem a cremaçãodogville Escreveu:Muita força nesta hora difiçil!
seguros... pfff, já agora que maravilhosa seguradora é a sua?

-
- Membro
- Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am
Lamento imenso Piranhita, também perdi o meu bebé com apenas 15 meses com uma torção....
Só por curiosidade, o que é que ele comeu?

-
- Membro Veterano
Ele esteve todo o dia bem e comeu a 2ª refeição do dia ás 18h como sempre e a partir das 23h começou a ficar impaciente e a tentar vomitar que foi o que me alarmou.BichoPapao Escreveu:Lamento imenso Piranhita, também perdi o meu bebé com apenas 15 meses com uma torção....Só por curiosidade, o que é que ele comeu?
Agora o que comeu é boa pergunta porque ele comia tudo desde a manta polar a pedras enfim tudo que apanha-se. No raio-x que fez nas urgências via-se pelos menos que tinha pedras no estômago.

-
- Membro
- Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am
Perguntei no sentido de saber se tinha sido ração ou comida crua...
Mais uma vez, lamento
Mais uma vez, lamento

ja agora por curiosidade e desculpe piranhita por usar o seu topico mas quais sao os sintomas de uma torçao no estomago?
vomito e impaciencia?só?
e que se for isso é quase impossivel um dono saber que é uma torçao...
sei lá...por exemplo o meu cao por vezes vomita uma cena amarela,outrs vezes alguma raçao ou por vezes vomita e nao sai nada...(nao é algo que aconteça todo dia mas pelo menos uma vez por mes isso acontece...e no entanto nao é nenhuma torçao...
vomito e impaciencia?só?
e que se for isso é quase impossivel um dono saber que é uma torçao...

sei lá...por exemplo o meu cao por vezes vomita uma cena amarela,outrs vezes alguma raçao ou por vezes vomita e nao sai nada...(nao é algo que aconteça todo dia mas pelo menos uma vez por mes isso acontece...e no entanto nao é nenhuma torçao...
Começa por dilatar (bloat) e depois pode ocorrer a torção, está aqui um tópico que explica e descreve os sintomas, leitura obrigatória para toda a gente que tem cães de porte grande e gigante, especialmente PA, DA, SB, Boxer, Dobermann para nomear as mais comuns e predispostas à condição:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=12104
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=12104
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
pois eu percebi (se calhar nao me expliquei bemdinodane Escreveu:é quando o animal tem ânsias de vomitar e não sai nada...

por ex: a seguir a refeiçao o meu cao bebe agua..acho que o normal...por vezes engasga-se e "puxa o vomito",o tal improdutivo...ok...fica um bocado tolo a olhar para nos mas la passe-lhe...outras vezes sem razao aparente lá anda o animal com esses vomitos...ja falei com a vet sobre isso mas o que me disso foi para observar e ver se estava constantemente (no mesmo dia) a ter esses vomitos... conclusao... há na traduçao que a dino fez uma parte em que diz mais ou menos que quando o cao se puser com esses vomitos improdutivos ir imediatamente ao vet... pelo menos no caso do meu se fosse assim todo o mes era uma aventura...

talvez o caso da piranhita nao fosse algo que prontamente visse como torçao...