Raçao ajuda!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quarta dez 12, 2012 8:18 pm

O que interessa dizer que tem x ou y quantidade de proteina. Não sabendo a sua origem, que tanto pode ser das penas trituradas ou dos ossos, não sabe o seu grau de digestibilidade. O que interessa uma ração com um bom teor de proteina pouco digerível se esta entra pela boca e sai pelo c* sem ser absorvida?
zetecse
Membro Júnior
Registado: domingo dez 09, 2012 6:16 pm

quinta dez 13, 2012 12:15 pm

desculpe la mas e assim eu a comprar uma raçao super premium com 60% de carne tb nao sei se tem penas ou ossos triturados nao acha? eu trabalho em segurança alimentar e se voce visse o processo da carne que voce come ate chegar a sua casa, pensava 2 vezes antes de a comer...whatever! Eu prefiro dar esta raçao que e premium do que comprar dog chow, ou dar 29€ aqui em viseu por um saco de 3 kg de raçao royal canin...
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta dez 13, 2012 3:14 pm

saraestrelo Escreveu:As rações têm que ter como primeiro ingrediente carne ou peixe e é isso que torna uma ração mais cara. A triple crown tem como primeiro ingrediente cereais.

1º bold - não passa de um chavão. Se somar TODOS os cereais que constam nos ingredientes dessas rações em que aparece como 1º ingrediente carne ou peixe, veja para que lugar vai essa carne ou peixe.

2º bold - Se assim fosse, as rações dieta veterinária eram ao preço da chuva.
Exemplos:
Composición:
Arroz, extracto de proteínas de soja hidrolizada, grasas animales, minerales, hígado de ave hidrolizado, pulpa de remolacha, aceite de soja, Fructo-oligosacáridos (FOS),aceite de pescado, taurina, aceite de borraja, L-tirosina, extracto de rosa de la India (fuente de luteína).
Valor € 54,90 € / 7Kg

Composición :
Maíz molido, cacahuete molido, proteinas deshitradas de carne de pollo, granos de soja, harina de soja, gluten de maíz, hidrolizado de proteínas, pulpa de remolacha azucarera, celulosa, aceite vegetal, sal, cloruro potásico, L-carnitina, taurina.
Valor € 68,90 / 12 Kg

Composição:
Milho, gluten de trigo,arroz, tapioca, gorduras animais, gluten de milho, hidrolisado de proteinas animais, sais minerais, polpa de chicória, óleo de soja, oleo de peixe, sementes de linhaça, fruto-oligossararídeos, mono- e diglicéridos de ácidos gordos esterificados com ácido cítrico, óleo de borragem, extracto de flor de tagete.
Valor: €49 /4Kg

Composição:
Tapioca, carne de pato desidratada, hidrolisado
proteico de aves, fibras vegetais, gordura animal,
polpa de beterraba, óleo de peixe, óleo de
soja, Psyllium, minerais, fruto-oligossacarídeos
(FOS), extracto de Flor de Tagete
Valor €69.95/7 Kg
zetecse
Membro Júnior

quinta dez 13, 2012 3:31 pm

1º bold - não passa de um chavão. Se somar TODOS os cereais que constam nos ingredientes dessas rações em que aparece como 1º ingrediente carne ou peixe, veja para que lugar vai essa carne ou peixe.
eu acho que voce tem toda a razao, mesmo!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta dez 13, 2012 5:09 pm

Também discordo.
Há rações bem cheias de cerais bem caras, mais do que as que têm uma boa percentagem de carne, é tudo muito subjetivo, e depois entra o marketing pelo meio... A carne tem de ser o 1º ingrediente, e o 3º também (por exemplo). Cereais apenas 1, no máximo 2, preferencialmente arroz e/ou aveia.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta dez 13, 2012 8:32 pm

Mas lá está, mesmo cara eu nunca compraria uma ração com cereais em primeiro lugar, claro que isto por si só não define uma boa ração porque lá está, há rações caras com cereais em primeiro lugar mas só compra quem quer e só compra quem não se informa minimamente sobre o assunto. Mas eu continuo a achar que uma ração com carne ou peixe em primeiro lugar é um bom começo para uma ração minimamente boa. Não há nenhuma ração que tenha em 1º cereais e depois imensa carne nos ingredientes seguintes. Digo eu.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

domingo dez 16, 2012 11:29 pm

zetecse Escreveu:desculpe la mas e assim eu a comprar uma raçao super premium com 60% de carne tb nao sei se tem penas ou ossos triturados nao acha? eu trabalho em segurança alimentar e se voce visse o processo da carne que voce come ate chegar a sua casa, pensava 2 vezes antes de a comer...whatever! Eu prefiro dar esta raçao que e premium do que comprar dog chow, ou dar 29€ aqui em viseu por um saco de 3 kg de raçao royal canin...
Sei muito bem como se processa a carne que como, e digo já que não acho nojeira nenhuma... Enfim, deve ser vegetariano presumo...
Se uma ração tem 60% de carne é porque não são nem penas nem ossos, já que isso teria de vir descrito como subprodutos de origem animal, tal como vem em muitas rações, não é assim?
zetecse
Membro Júnior

segunda dez 17, 2012 7:01 pm

Se uma ração tem 60% de carne é porque não são nem penas nem ossos, já que isso teria de vir descrito como subprodutos de origem animal
entao e como estamos a falar da raçao dechatlon...tem carne de ave e produtos de ave (38%), e considerado o que?
e aquelas raçoes que dizem ter farinha de frango? sabe como e processada a farinha? farinha de frango, e tipo aqueles temperos da knorr com sabor a galinha, e etc...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda dez 17, 2012 7:06 pm

zetecse Escreveu:
Se uma ração tem 60% de carne é porque não são nem penas nem ossos, já que isso teria de vir descrito como subprodutos de origem animal
entao e como estamos a falar da raçao dechatlon...tem carne de ave e produtos de ave (38%), e considerado o que?
e aquelas raçoes que dizem ter farinha de frango? sabe como e processada a farinha? farinha de frango, e tipo aqueles temperos da knorr com sabor a galinha, e etc...
Teoricamente a farinha de frango é carne de frango previamente desidratada...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
zetecse
Membro Júnior

segunda dez 17, 2012 7:23 pm

entao e como acham que desidratam frango para se transformar em farinha?
maraya
Membro Veterano

segunda dez 17, 2012 7:27 pm

zetecse Escreveu:entao e como acham que desidratam frango para se transformar em farinha?
Se tem conhecimento, conte-nos você :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
zetecse
Membro Júnior

segunda dez 17, 2012 7:31 pm

farinha de frango e nada mais nada menos que frango assado a 300 ºC, o processo e feito atraves de fornos onde entra frango, e nao esperem que estao a cortar frango aos bifes, porque eles entram inteiros de um lado e saiem do outro feitos em farelo.
maraya
Membro Veterano

segunda dez 17, 2012 7:33 pm

zetecse Escreveu:farinha de frango e nada mais nada menos que frango assado a 300 ºC, o processo e feito atraves de fornos onde entra frango, e nao esperem que estao a cortar frango aos bifes, porque eles entram inteiros de um lado e saiem do outro feitos em farelo.
Pronto, ora aí está. Carne de frango desidratada...
Já agora: vão depenados?
zetecse
Membro Júnior

segunda dez 17, 2012 7:41 pm

sim mas acha que um frango, aquecido a 300º, feito em po, tem algum valor nutricional? nao porque as vitaminas e afins (ate bacterias) fica tudo queimado durante a secagem.
zetecse
Membro Júnior

segunda dez 17, 2012 7:46 pm

um extrato de um artigo que li na internet:

O QUE ACONTECEU COM OS NUTRIENTES ?

O Dr. RAndy L. Wysong é um veterinário que produz sua própria linha de
rações para animais de estimação. Ele, um antigo crítico das práticas das
indústrias de ração, diz que "o processamento é algo ainda desconhecido
quanto aos efeitos do valor nutritivo e esse aspecto é, em grante parte,
ignorado. Aquecimento, congelamento, desidratação, enlatamento, extrusão,
divisão em flocos, cozimento, etc ... são tão frequentes que simplesmente se
considera como algo tão normal como o próprio alimento". O processamento da
carne e outros subprodutos usados nas rações podem diminuir bastante o valor
nutritivo, mas o cozimento aumenta a digestibilidade dos grãos dos cereais.

Para tornar a ração nutritiva, os fabricantes devem "fortificá-la" com
vitaminas e minerais. Porquê ? Porque os ingredientes que eles usam não são
ingegrais, sua qualidade é extremamente variável e as práticas abrasivas de
fabricação destroem vários dos nutrientes que o alimento continha
inicialmente.
Responder

Voltar para “Cães”