Luto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 17, 2012 11:11 pm

É complicado.
O que realmente desencadeia o pânico é o acumular de todos esses sintomas, a inquietude, o inchaço abdominal, a ânsia de vomitar sem conseguir...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

segunda dez 17, 2012 11:34 pm

A dilatação é o mais óbvio, é relativamente fácil identificar uma torção, já passei por 3, 2 delas fatais, mesmo agindo em tempo útil...
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça dez 18, 2012 4:59 am

dogville Escreveu:Muita força nesta hora difiçil!
seguros... pfff, já agora que maravilhosa seguradora é a sua? :evil:
Estão referidas, nas condições do seguro, as exclusões. Uma delas é a eutanásia.
Ao subscrever um seguro está a aceitar as condições do mesmo, se acha que não compensa ou que não lhe é favorável, simplesmente não subscreve. Eu estou satisfeita com o Pétis da Ocidental Seguros (Millennium BCP).

Lamento imenso o sucedido Piranhita, mas relativamente à seguradora julgo que apenas estão a cumprir com o estabelecido no contrato.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

terça dez 18, 2012 10:24 am

bhess Escreveu:
Estão referidas, nas condições do seguro, as exclusões. Uma delas é a eutanásia.
Ao subscrever um seguro está a aceitar as condições do mesmo, se acha que não compensa ou que não lhe é favorável, simplesmente não subscreve. Eu estou satisfeita com o Pétis da Ocidental Seguros (Millennium BCP).

Lamento imenso o sucedido Piranhita, mas relativamente à seguradora julgo que apenas estão a cumprir com o estabelecido no contrato.
Eu também nao esperava que me cobrissem a eutanasia mas sim a cremação afinal cobrem os serviços funebres que importa como aconteceu a morte.
Piranhita
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 10:25 am

BichoPapao Escreveu:Perguntei no sentido de saber se tinha sido ração ou comida crua...

Mais uma vez, lamento :(
Comeu ração como habitual.
Piranhita
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 10:27 am

Pirata02 Escreveu:ja agora por curiosidade e desculpe piranhita por usar o seu topico mas quais sao os sintomas de uma torçao no estomago?
vomito e impaciencia?só?
e que se for isso é quase impossivel um dono saber que é uma torçao...:?
sei lá...por exemplo o meu cao por vezes vomita uma cena amarela,outrs vezes alguma raçao ou por vezes vomita e nao sai nada...(nao é algo que aconteça todo dia mas pelo menos uma vez por mes isso acontece...e no entanto nao é nenhuma torçao...
Foi o tentar vomitar e nao sair nada mas principalmente o abdomen inchado e duro :(
bhess
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 10:30 am

Piranhita Escreveu:
bhess Escreveu:

Eu também nao esperava que me cobrissem a eutanasia mas sim a cremação afinal cobrem os serviços funebres que importa como aconteceu a morte.
Não cobram serviços fúnebres. Atenção! Organizam serviços fúnebres, é diferente! Está tudo bem explícito nas condições do seguro, aliás para serem o mais claro possível vem mesmo referido que os custos ficam a cargo do segurado.

Calvin
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

terça dez 18, 2012 9:13 pm

Piranhita Escreveu:
Pirata02 Escreveu:ja agora por curiosidade e desculpe piranhita por usar o seu topico mas quais sao os sintomas de uma torçao no estomago?
vomito e impaciencia?só?
e que se for isso é quase impossivel um dono saber que é uma torçao...:?
sei lá...por exemplo o meu cao por vezes vomita uma cena amarela,outrs vezes alguma raçao ou por vezes vomita e nao sai nada...(nao é algo que aconteça todo dia mas pelo menos uma vez por mes isso acontece...e no entanto nao é nenhuma torçao...
Foi o tentar vomitar e nao sair nada mas principalmente o abdomen inchado e duro :(
ok...obrigada.
sabe se tinha dores abdominais? :(
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta dez 19, 2012 10:32 am

Piranhita, desculpe usar o seu topico para colocar a pergunta, mas realmente fiquei curiosa.
Há a possibilidade de contratar serviços fúnebres para cães? Não tinha conhecimento… :o
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
bhess
Membro Veterano

quarta dez 19, 2012 11:58 pm

Sasha9 Escreveu:Piranhita, desculpe usar o seu topico para colocar a pergunta, mas realmente fiquei curiosa.
Há a possibilidade de contratar serviços fúnebres para cães? Não tinha conhecimento… :o
Serviços fúnebres devem se resumir ao transporte para o local da incineração, para a cremação ou para um cemitério de animais (só tenho conhecimento de um em Lisboa mas não sei se ainda existe).
Como a incineração e a cremação não são feitas em todas as clínicas devem tratar do transporte e dos contactos, quer com a clínica onde está o corpo, quer com o sítio onde será feito o serviço.

Calvin
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 20, 2012 12:03 am

o Zoo de Lisboa ainda mantém o cemitério e costuma haver espaço para novas campas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bhess
Membro Veterano

quinta dez 20, 2012 12:08 am

dinodane Escreveu:o Zoo de Lisboa ainda mantém o cemitério e costuma haver espaço para novas campas.
Obrigada pela informação. Era mesmo a esse que me estava a referir.

Calvin
Sasha9
Membro Veterano

quinta dez 20, 2012 9:46 am

Obrigada pela resposta.
Realmente na zona onde vivo não tinha conhecimento, provavelmente só mesmo no Porto ou em Lisboa...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
bhess
Membro Veterano

quinta dez 20, 2012 9:49 am

Sasha9 Escreveu:Obrigada pela resposta.
Realmente na zona onde vivo não tinha conhecimento, provavelmente só mesmo no Porto ou em Lisboa...
Deve existir pelo menos uma câmara de incineração no canil municipal.

Calvin
Sasha9
Membro Veterano

quinta dez 20, 2012 9:59 am

bhess Escreveu: Deve existir pelo menos uma câmara de incineração no canil municipal.
Sim! Referia-me a esses serviços em clinicas.
Tambem sabia da existência do cemitério para animais em Lisboa, mas penso que é o único do género no país!
Responder

Voltar para “Cães”