PA não cresce

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
XaviPA
Membro Júnior
Registado: quarta dez 19, 2012 2:06 pm

quarta dez 19, 2012 2:10 pm

Boas,

tenho um Pastor Alemão com 4 meses, e pelo que tenho vindo a ler nas tabelas de peso/idade, com esta idade ele deveria pesar uns 14 KG. Está longe disso, penso que deve ter uns 8-9kg. Tem LOP e os pais dele são de bom porte.

Ele teve problemas intestinais á 1 mês e tal (diarreia), teve a ser tratado e já está bom...penso que poderá estar atrasado no crescimento devido a isso. Está a fazer uma ração aconselhada pelo Vet.
6ª feira vou com ele à vacina e depois peso-o, mas duvido q chegue aos 10 kg.

Já pensei em suplementação, que sugerem?
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quarta dez 19, 2012 2:25 pm

É estranho. A minha PA tem mais do dobro do seu, e é cadela (pesam menos).
Duvido que o facto de ter estado doente retarde assim tanto o peso :? (a minha ideia imediata seria dizer-lhe que tem um SRD com LOP de PA, mas posso estar enganada), mas já que vai ao seu vet fale com ele sobre o assunto, penso que ninguém melhor que um veterinário para lhe tirar as duvidas. :|
Clara
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta dez 19, 2012 2:36 pm

Uma diarreia normalmente leva a perda de peso, até em humanos, por isso penso que poderá ter influenciado alguma coisa.
O cão parece-lhe pequeno para a idade ou apenas magro?
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
XaviPA
Membro Júnior
Registado: quarta dez 19, 2012 2:06 pm

quarta dez 19, 2012 4:05 pm

Sasha9 Escreveu:Uma diarreia normalmente leva a perda de peso, até em humanos, por isso penso que poderá ter influenciado alguma coisa.
O cão parece-lhe pequeno para a idade ou apenas magro?

Tem todas as características de PA, por isso penso não ter sido enganado.

O cão magro não está, está mesmo pequeno.
Vou postar umas fotos.
osmclara
Membro Veterano

quarta dez 19, 2012 4:38 pm

Eu não percebo muito da raça, apenas posso comparar com a minha, e sinceramente o seu é um pouco diferente, e também não sei que idade tem nas fotos..., muito sinceramente parece-me um SRD arraçado de PA, mas posso estar enganada.
Pode ver fotos da minha PA, a Kaila, no meu perfil, cada foto tem a data em que foi tirada, ela nasceu a 2/08/2012, para calcular a idada na foto.
Poder ser que alguém aqui tenha mais experiência para avançar algo mais :roll: .
Mas insisto, fale com o vet :wink: .

(arraçado ou puro é um cachorrinho lindo :D )
Clara
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta dez 19, 2012 4:45 pm

Tão fofo! :D
De magrinho não tem nada realmente, parece-me bem de peso para o tamanho.

Os meus cães, que não são PA, lembro-me que houve uma fase no crescimento deles em que deram um pulo de repente e ficaram altos e magros. Depois recuperaram e ficaram mais compostos, por isso perguntei.

Até prova em contrário acho que não há motivo para ficar preocupado.
Última edição por Sasha9 em quarta dez 19, 2012 4:59 pm, editado 1 vez no total.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta dez 19, 2012 4:56 pm

osmclara Escreveu:Eu não percebo muito da raça, apenas posso comparar com a minha, e sinceramente o seu é um pouco diferente, e também não sei que idade tem nas fotos..., muito sinceramente parece-me um SRD arraçado de PA, mas posso estar enganada.
Pode ver fotos da minha PA, a Kaila, no meu perfil, cada foto tem a data em que foi tirada, ela nasceu a 2/08/2012, para calcular a idada na foto.
Poder ser que alguém aqui tenha mais experiência para avançar algo mais :roll: .
Mas insisto, fale com o vet :wink: .

(arraçado ou puro é um cachorrinho lindo :D )
Por acaso a sua cadela não e lobeira, normalmente os lobeiros Têm caracteristicas diferentes. (se estiver enganado digam)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 19, 2012 5:00 pm

Lobeiro é uma COR.
A cadela da osmclara é preta afogueada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quarta dez 19, 2012 5:13 pm

Tem mesmo a certeza que tem 4 meses? é que esta demasiado pequeno, a minha tem 3 meses pesava 8 kilos mas como tem andado com muita diarreia ontem pesei no vet e pesava 7,9kg e esta o dobro do tamanho do seu... tem um tópico meu que tem lá a foto dela...
osmclara
Membro Veterano

quarta dez 19, 2012 5:17 pm

User25 Escreveu:Por acaso a sua cadela não e lobeira, normalmente os lobeiros Têm caracteristicas diferentes. (se estiver enganado digam)
:o não faço ideia :o , limito-me a comparar :oops:
Clara
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta dez 19, 2012 5:18 pm

dinodane Escreveu:Lobeiro é uma COR.
A cadela da osmclara é preta afogueada.
Obrigado, estava errado pensei que fosse alguma vertente da raça...Desculpem
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta dez 19, 2012 5:40 pm

Até posso estar enganada, mas esse lindo cachorro será tudo menos pastor alemão. E pelas fotos dá-me mais a ideia de que terá, ou estará mais próximo dos três meses do que dos quatro. As orelhas também não me parecem nada as de um pastor alemão, que aos quatro meses já as empina, mesmo que caiam para o lado ou para dentro, juntando-se. As desse cachorro parecem-me definitivamente dobradas... Mas, como já disse, posso estar enganada.

Já agora, comprou-o a quem? A um criador?
Última edição por Floripes3 em quarta dez 19, 2012 5:45 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

quarta dez 19, 2012 5:43 pm

ja antes tinha comentado num post anterior o cao esta pequeno para a idade, nao sofrerá de nanismo? existem pastores alemaes anoes.
Responder

Voltar para “Cães”