Cadela de 8 semanas vomita depois de comer e brincar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mario8585
Registado: segunda dez 17, 2012 7:07 pm

quinta dez 20, 2012 4:29 pm

Boa tarde,

A minha cadela Golden Retriever de 8 Semanas vomitou pelo segundo dia consecutivo depois de brincar.

Ela tinha acabado de comer há uns 30 minutos, depois brincou, saltou, rebolou e do nada parou e vomitou a ração numa única posta amarela.

Poderá ser enjoo por andar aos saltos e a rebolar imediatamente a ter comido?

Ela andava a comer Purina ProPlan, mas há uns dias mudamos para Eukanuba puppy - large breed. Ela pareceu adaptar-se muito bem, mas agora começo a perguntar-me se poderá ser da ração?

Ela também tomou uma vacina na terça-feira.

Obrigado,
Mário
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta dez 20, 2012 4:33 pm

Pq não a leva ao vet?
Eu levava se qq um dos meus cães tivessem esses sintomas.
Os vomitos assim como as diarreias poderão ser os primeiros sintomas visiveis de problemas...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta dez 20, 2012 4:36 pm

Mudou de ração de um dia para o outro?

É que a mudança deve ser muito gradual, vai-se misturando e diminuindo uma e aumentando outra.

Mudanças bruscas dão mau resultado.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta dez 20, 2012 4:46 pm

Não permita à sua cadela andar na rebaldaria depois de comer, sob pena de um dia destes ter de ir a correr com ela para o hospital veterinário mais próximo com uma torção do estômago. Que a pode matar em minutos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta dez 20, 2012 4:50 pm

Na minha opinião a mudança de ração reflectir-se-ia mais a nível de intestinos do que vomitar. Eu diria que foi da brincadeira!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

quinta dez 20, 2012 5:27 pm

Floripes3 Escreveu:Não permita à sua cadela andar na rebaldaria depois de comer, sob pena de um dia destes ter de ir a correr com ela para o hospital veterinário mais próximo com uma torção do estômago. Que a pode matar em minutos.
Concordo com esta opnião.
Já agora, não a deixe beber muita água imediatamente depois de comer.
CaaMoreira
Membro Júnior
Registado: sábado dez 08, 2012 7:18 pm

quinta dez 20, 2012 5:52 pm

Boa noite,
Os goldens têm um estômago fraquinho. Acredito que tenha sido uma mistura de tudo (vacina, mudança de ração e brincadeira). Tente que depois de comer ela esteja calminha, para fazer a digestão porque é de facto perigoso para ela.
Quando tiver que mudar de ração faça-o gradualmente...

Ela já vai a rua? poderá ter comido relva?
Se ela voltar a vomitar aconselho-o a ir ao veterinário.
Mario8585
Registado: segunda dez 17, 2012 7:07 pm

quinta dez 20, 2012 6:09 pm

A mudança de ração foi gradual. Comecei por colocar pequenas doses de Eukanuba com ProPlan e aumentei de forma gradual. Só ainda não levei ao veterinário porque ela depois de vomitar continuar normal, brincalhona e a querer morder tudo e todos.

Terei mais cuidado com a brincadeira dela depois de comer e se o problema persistir contactarei veterinário.
CaaMoreira
Membro Júnior
Registado: sábado dez 08, 2012 7:18 pm

quinta dez 20, 2012 6:25 pm

Mario8585 Escreveu:Só ainda não levei ao veterinário porque ela depois de vomitar continuar normal, brincalhona e a querer morder tudo e todos.
O meu Demis (também Golden mas já com 5 meses e meio) também vomitava e continuava a vidinha dele, até comia o vomitado e tudo :S mas estava com uma gastrite... Ele vomitou 2 dias (umas 4 refeições). Depois foi para o veterinario e teve que fazer medicação...

Às vezes mais vale prevenir, especialmente com uma cadelinha ainda pequenina... :) as melhores *
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta dez 20, 2012 6:39 pm

Quando temos vómitos, nunca estamos lá muito bem...o melhor é mesmo ir a uma consulta.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta dez 20, 2012 9:42 pm

Eu sei que sou pessoa de malta dada ao torção, mas estou com a Floripes: bebés não brincam a seguir à comida.

No meu caso, bebés, adultos e idosos. Tudo.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta dez 21, 2012 9:43 am

Novidades da cadelinha? Está melhor?
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
ricardo1130
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm

domingo dez 23, 2012 1:06 am

boas

O cachorro de 6 meses, ontem a tarde, do nada vomitou um liquido amarelado e desde essa altura que as fezes deles são tipo "liquidas", têm alguma ideia do que será ?
Já fiz a transição de rc para acana e correu tudo bem, não faço a menor ideia do que será.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo dez 23, 2012 1:10 am

ricardo1130 Escreveu:boas

O cachorro de 6 meses, ontem a tarde, do nada vomitou um liquido amarelado e desde essa altura que as fezes deles são tipo "liquidas", têm alguma ideia do que será ?
Já fiz a transição de rc para acana e correu tudo bem, não faço a menor ideia do que será.
Vómitos e diarreia podem ser sinal de muita coisa...
Leve-o ao vet
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo dez 23, 2012 1:14 am

ricardo1130 Escreveu:boas

Não perca tempo a andar aqui a perguntar "o que será"! Leve-o ao vet quanto antes!

Aliás, já devia tê-lo levado. :?
Última edição por Floripes3 em domingo dez 23, 2012 1:21 am, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”