Labrador dudley?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

karlao87
Membro Júnior
Registado: quinta jul 08, 2010 1:17 pm

quinta dez 27, 2012 1:09 am

Boa noite vou adquerir uma labrador dudley havera algum problema?A mae e creme e o pai chocolate dai ter nascido este unico numa ninhada de 11 irmaos segundo o vendedor,tenho fotos mas nao sei como meter aqui.
cump[/url]
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta dez 27, 2012 1:13 am

O vendedor? :o Não me diga que foi comprar o cão ao OLX ou quejando...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta dez 27, 2012 1:18 am

Pelo que vejo este tópico deve ser quase a mesma historia deste: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=100046

Aproveite e leia esse e este: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=100097
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
karlao87
Membro Júnior

quinta dez 27, 2012 1:21 am

Sim é atraves do olx pedi fotos 1 dos pais para verificar se sao labradores puros e vi que sim,numa ninhada de 11 nasceu apenas um assim ao qual o vendedor baixou bastante o preço e perguntou se queria ficar com esse uma vez nao o quero para fazer criaçoes havera algum problema em ficar com ele?atençao estou a perguntar antes de ficar com ele!
maraya
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 1:26 am

karlao87 Escreveu:Sim é atraves do olx pedi fotos 1 dos pais para verificar se sao labradores puros e vi que sim,numa ninhada de 11 nasceu apenas um assim ao qual o vendedor baixou bastante o preço e perguntou se queria ficar com esse uma vez nao o quero para fazer criaçoes havera algum problema em ficar com ele?atençao estou a perguntar antes de ficar com ele!
Como consegue dizer que são puros apenas por olhar para as fotos? :o
Um cão é puro se descende de outros cães puros, ou seja se é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça também eles puros.
Isso não consegue dizer olhando para a foto.
No máximo pode dizer que têm características de Lab, mas não se esqueça que também andam por aí muitos SRD (rafeiros) parecidos a Labs.

Os pais têm registo no LOP?

Os sites de classificados não são, na minha opinião, o melhor sítio para se arranjar um cão de raça proveniente de um bom criador.

Se o cachorro for puro, "apenas" estará fora do estalão da raça.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quinta dez 27, 2012 1:31 am

karlao87 Escreveu:Sim é atraves do olx pedi fotos 1 dos pais para verificar se sao labradores puros e vi que sim,numa ninhada de 11 nasceu apenas um assim ao qual o vendedor baixou bastante o preço e perguntou se queria ficar com esse uma vez não o quero para fazer criações haverá algum problema em ficar com ele? atenção estou a perguntar antes de ficar com ele!
Peço desculpa mas não é possível ver se um cão é puro a olho, a única maneira de verificar se um cão é puro é se este tiver LOP, garantindo assim que os seus ancestrais também eram labradores puros garantindo a pureza do animal

Segundo o que disse não me pareça que o cão seja puro ou tenha LOP por isso se o cão fôr oferecido pode equacionar essa opção ou adoptar um de um canil, se o cão for para venda so irá alimentar um negocio pouco ético que apenas ser preocupa com fins lucrativos

Dica:Normalmente negocios de animais no OLX = trafulhice
Vai estar a comprar um SRD quando poderia adoptar um de um canil
karlao87
Membro Júnior

quinta dez 27, 2012 1:35 am

maraya Escreveu:
karlao87 Escreveu:Sim é atraves do olx pedi fotos 1 dos pais para verificar se sao labradores puros e vi que sim,numa ninhada de 11 nasceu apenas um assim ao qual o vendedor baixou bastante o preço e perguntou se queria ficar com esse uma vez nao o quero para fazer criaçoes havera algum problema em ficar com ele?atençao estou a perguntar antes de ficar com ele!
Como consegue dizer que são puros apenas por olhar para as fotos? :o
Um cão é puro se descende de outros cães puros, ou seja se é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça também eles puros.
Isso não consegue dizer olhando para a foto.
No máximo pode dizer que têm características de Lab, mas não se esqueça que também andam por aí muitos SRD (rafeiros) parecidos a Labs.

Os pais têm registo no LOP?

Os sites de classificados não são, na minha opinião, o melhor sítio para se arranjar um cão de raça proveniente de um bom criador.

Se o cachorro for puro, "apenas" estará fora do estalão da raça.

Sim atençao que nao sou entendido nisto nem la perto por isso me estar a informar e tenho pesquizado sobre os dudley uma vez que me foi sugerido este,sim por as fotos os pais tem todas as caracteristicas de labradores puros dai dizer que sao puros,agora pelo que percebi nos links me mandou nesses casos algum dos pais nao tinham caracteristicas totalmente de puros neste caso penso ser diferente e agr pergunto corro o risco de este nao ser puro ou é apenas assim devido a genetica de cores dos pais?
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quinta dez 27, 2012 1:38 am

Sem os progenitores terem ambos LOP tem sempre o risco (elevado) de nao serem puros
O que é que voce entende por puro?
Puro nao é igual a ser parecido aos labradores que voce ja viu
Puro é um cão com raça definida com LOP é apenas isso
Pode haver cães puros com LOP mas por estarem fora do estalão não têm as mesmas caracteristicas dos comuns da mesma raça mas continuam a ter LOL e serem puros
maraya
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 1:42 am

Então os pais têm registo no LOP é isso?
E o cachorro também foi registado?

Ora alem dos registos será importante ver se não está a "alimentar" um negócio de quem só vê os cães como fonte de rendimento.
Veja se o "criador" percebe da raça que cria
Se fez os despistes das doenças mais comuns aos reprodutores (despiste de displasia etc)
Se os progenitores e a ninhada estão mantidos em boas condições e saudaveis
Se os cachorros já vêm desparasitados e/ou vacinaos
etc etc etc

Perceboi que não quer um animal para reprodução ou exposição, logo não terá de ser um exemplar de topo. Mas isso não impede de tentar escolher um cachorro criado em condições e com algumas "garantias" :wink:
karlao87
Membro Júnior

quinta dez 27, 2012 1:44 am

lunathar Escreveu:Sem os progenitores terem ambos LOP tem sempre o risco (elevado) de nao serem puros
Pode haver cães puros com LOP mas por estarem fora do estalão não têm as mesmas caracteristicas dos comuns da mesma raça mas continuam a ter LOL e serem puros
Obrigado em 1 pela ajuda pois estou a tentar informar e pesquizar um pouco mais antes dar o passo.
Se os pais tem Lop nao sei pois nao sabia para ser labrador puro era necessario isso é ja estou aprender e irei perguntar isso.O que entendo por labrador puro ou la esta o que pensei ser é o cao ter as totais caracteristicas de um puro labrador (a olho)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta dez 27, 2012 1:48 am

O cão tem que ter Lop, tem que ser feitos os despistes das doenças que os cães dessa raça por vezes tem, o cão deve vir desparasitado, vacinado, e não se esqueça, só deve sair do pé da mãe ás 8 semanas de vida...
karlao87
Membro Júnior

quinta dez 27, 2012 1:51 am

Perceboi que não quer um animal para reprodução ou exposição, logo não terá de ser um exemplar de topo. Mas isso não impede de tentar escolher um cachorro criado em condições e com algumas "garantias" :wink:[/quote]

Sim é isso apenas gosto desta raça é sempre quiz ter um nao precisa ser um campeao,o criador ja me disse para visitar a ninhada mas como ainda é um pouco longe nao tive disponibelidade disso mas acredito se ouver algum problema com os mesmo nao se oferecia a mostrar e alem disso pelo espaço que vejo nas votos é alguem com poder economico e tambem nao acreditar seija alguem a querer ganhar dinheiro.Mas vou amnha entao informar sobre o LOP
maraya
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 1:53 am

karlao87 Escreveu:
lunathar Escreveu:Sem os progenitores terem ambos LOP tem sempre o risco (elevado) de nao serem puros
Obrigado em 1 pela ajuda pois estou a tentar informar e pesquizar um pouco mais antes dar o passo.
Se os pais tem Lop nao sei pois nao sabia para ser labrador puro era necessario isso é ja estou aprender e irei perguntar isso.O que entendo por labrador puro ou la esta o que pensei ser é o cao ter as totais caracteristicas de um puro labrador (a olho)
Ora vamos ver se consigo explicar aqui um cenário... Imaginemos:
A mãe da ninhada é filha de um labrador puro e de uma cadela Rafeira, no entanto cresceu e aparenta ter todas as características de um típico labrador (a olho). Apesar disso os "genes" continuam da mães continuam lá e a cadela por mais parecida que seja não é "100% labrador"

Para não complicarmos muito: o pai da ninhada é um labrador puro (tem registo e etc)

Ora esta cadela e este cão acasalam e nasce uma ninhada.
Esses cachorros podem ser super parecidos a Labrador mas continuam a não ser puros. Para além disso corre o "risco" de durante o seu crescimento, virem a mudar de aspecto "devendo" isso à avó da parte da mãe.

Pronto qui está de forma muuuito simplificada e um pouco "fantasiosa"

O que lhe posso dizer é que o aspecto conta mas não é tudo.
Podem haver Labradores puros com desvios do estalão da raça
Com o podem haver rafeiros super parecidos a labradores.

Mas você é que sabe o que procura.

O que "peço" é que evite ao máximo alimentar o negócio de quem usa os cães apenas para fazer dinheiro, faz ninhadas "ás 3 pancadas" sem perceber nada do que está a tentar fazer e sem ter os minimos cuidados!
karlao87
Membro Júnior

quinta dez 27, 2012 1:54 am

voca Escreveu:O cão tem que ter Lop, tem que ser feitos os despistes das doenças que os cães dessa raça por vezes tem, o cão deve vir desparasitado, vacinado, e não se esqueça, só deve sair do pé da mãe ás 8 semanas de vida...
Vou informar junto do mesmo sobre isso tudo,sim o criador disse logo so era entregue com mais de 8 semanas
karlao87
Membro Júnior

quinta dez 27, 2012 1:57 am

maraya Escreveu:
karlao87 Escreveu:
Ora vamos ver se consigo explicar aqui um cenário... Imaginemos:
A mãe da ninhada é filha de um labrador puro e de uma cadela Rafeira, no entanto cresceu e aparenta ter todas as características de um típico labrador (a olho). Apesar disso os "genes" continuam da mães continuam lá e a cadela por mais parecida que seja não é "100% labrador"

Para não complicarmos muito: o pai da ninhada é um labrador puro (tem registo e etc)

Ora esta cadela e este cão acasalam e nasce uma ninhada.
Esses cachorros podem ser super parecidos a Labrador mas continuam a não ser puros. Para além disso corre o "risco" de durante o seu crescimento, virem a mudar de aspecto "devendo" isso à avó da parte da mãe.

Pronto qui está de forma muuuito simplificada e um pouco "fantasiosa"

O que lhe posso dizer é que o aspecto conta mas não é tudo.
Podem haver Labradores puros com desvios do estalão da raça
Com o podem haver rafeiros super parecidos a labradores.

Mas você é que sabe o que procura.

O que "peço" é que evite ao máximo alimentar o negócio de quem usa os cães apenas para fazer dinheiro, faz ninhadas "ás 3 pancadas" sem perceber nada do que está a tentar fazer e sem ter os minimos cuidados!

Sim eu ja tinha percebido,vou entao informar junto do criador sobre esses aspectos todos masis uma vez obrigado por as respostas
Responder

Voltar para “Cães”