Ração para perder peso!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
patzz
Membro
Registado: sexta dez 25, 2009 9:05 pm

quinta dez 27, 2012 1:52 am

Boa noite meus caros :)

Sei já há algum tempo que o meu cão sofre de luxação de rótula e hoje à tarde decidi levá-lo ao Vet para descobrir em que estado estava a luxação e, caso fosse necessário, marcar a cirurgia que resolvesse a questão. Felizmente está só a grau I, o que significa que de momento não será necessária intervenção cirurgica... no entanto, e como já desconfiava, o vet informou-me que o animal necessitava de perder peso para que o estado da luxação não evoluísse... mas a minha dificuldade está mesmo em fazê-lo diminuir de peso! Ele come 2x por dia ração Versalle Laga mini regular, geralmente nem chega a comer metade da ração que lhe ponho na taça e são raras as vezes que come tudo... ou seja, mesmo que lhe queira diminuir a dose da ração que ele já come, é dificil pois ele já por si não come muito!

Pedia então que me dessem sugestões para rações que o ajudassem a perder peso mas que tenha um ratio qualidade/preço razoável.

Muito obrigada! :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta dez 27, 2012 1:59 am

Existem no mercado boas rações de dieta de gama veterinária, geralmente utilizadas para animais com excesso de peso/obesidade, como a Hill's R/D, a Royal Canin Obesity, a Specific Weight Reduction etc etc etc

Se o cão tem apenas um pouquinho de peso a mais talvez possa exprimentar uma light e aí já tem inumeras opções. Quase todas as marcas têm esta gama.

Faça o máximo de exercício que puder dentro das limitações dele.

As melhoras!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

quinta dez 27, 2012 12:18 pm

Recomendo a Nutro Natural Choice Light, é de borrego e arroz e os resultados são garantidos, tem valores baixos de proteína e gordura.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta dez 27, 2012 5:46 pm

Tome em atenção não só os valores de gordura bruta, mas também os hidratos de carbono, proteína, fibra e calorias.

Deve ter uma elevada quantidade de fibra e proteína. A nível de calorias, umas 3500kcal por kg de ração. Os hidratos de carbono devem ser igualmente baixos, assim como a gordura bruta.
patzz
Membro

quinta dez 27, 2012 9:35 pm

Muito obrigada pelas respostas! Andei a pesquisar rações e resumi-me a 2, a Acana Adult Light & Fit e a Purina PRO PLAN Light Original.

Acham que são boas rações? De entre as duas, qual preferiam? Existem outras rações que estejam no mesm patamar preço/qualidade?

Muito obrigada! :D

P.S: também já ouvi falar muito bem da Advance, no entanto não conheço nenhuma loja on line ou vet que venda esta marca de ração. Alguem conhece algum site onde se possa fazer a encomenda desta marca (e que me possa mandar por mp :) )
maraya
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 9:37 pm

A tien**nimal tem. :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
patzz
Membro

quinta dez 27, 2012 9:49 pm

maraya Escreveu:A tien**nimal tem. :wink:
Haha xD sou mesmo ceguinha, eu estava a ver as rações todas nesse sitio e não reparei que tambem tinha Advance :p obrigada!

Mas já agora pode me dar opinião entre as rações que aqui apresentei, se fizer o favor! :)
maraya
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 9:54 pm

patzz Escreveu:
Haha xD sou mesmo ceguinha, eu estava a ver as rações todas nesse sitio e não reparei que tambem tinha Advance :p obrigada!

Mas já agora pode me dar opinião entre as rações que aqui apresentei, se fizer o favor! :)
Nunca usei nenhuma, mas no geral geral parecem-me as duas boas. Isto se tiver um cão que precise de manter ou perder um pouco, não muito, de peso.
Se tiver um cão já mais para o obeso e que precise de dieta adequada para diminuir uma grande quantidade de peso recomendo que procure uma dieta específica de gama vet. (Isto depois de falar com o vet claro)
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta dez 27, 2012 10:30 pm

Eu dou a Acana Light and Fit ao meu cão. Em termos de peso manteve e só a dou porque ele foi castrado, mas não lhe faço uma dieta muito rigorosa, isto é, dou extras (salsicha nos treinos, biscoitos, etc.). A Acana tem a vantagem (se calhar as outras também terão) de ter uns valores bons de glucosamina e condroitina (importante para as articulações).
patzz
Membro

sexta dez 28, 2012 11:46 pm

maraya Escreveu:
patzz Escreveu:

Nunca usei nenhuma, mas no geral geral parecem-me as duas boas. Isto se tiver um cão que precise de manter ou perder um pouco, não muito, de peso.
Se tiver um cão já mais para o obeso e que precise de dieta adequada para diminuir uma grande quantidade de peso recomendo que procure uma dieta específica de gama vet. (Isto depois de falar com o vet claro)
Ele precisa de perder ainda um bom bocado de peso... se calhar o que precisava mesmo era de uma ração de gama vet para weight reduction, mas ficam um pouco fora das minhas possibilidades. A minha intenção é associar uma nova ração com menos calorias a um reforço grande no exercício fisico. Espero que resulte :) obrigada pelas opiniões!
Responder

Voltar para “Cães”