dicas para uma adopcao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta out 05, 2012 4:18 pm

devilonline Escreveu:quanto tempo é que podemos lava-la? conhecem algum vet em lisboa barato?
e q nos fomos busca-la num evento de doaçao e tinha uma veterinaria a organizar aquilo
A cachorra, precisa de ser vista pelo vet, porque algumas espécies de pulgas transmitem parasitas intestinais; mesmo que acabe com as pulgas ela continua com parasitas que lhe provocam diarreia, se não for tratada pode mesmo morrer infestada de parasitas. Até ir ao veterinário veja se ela bebe água, para não desidratar.

Em relação ao banho, sempre que tenho um animal saudável, dou-lhe banho desde que não haja choque de temperaturas e seco bem com o secador; no caso de estar completamente sujo, muito sujo.

Em alternativa, com uma toalha turca molhada em água quente um pouco torcida, esfregue bem a cadela no sentido contrário ao crescimento do pêlo. E é melhor usar o secador, para que não fique com muita humidade no pêlo.

O produto para acabar com as pulgas, é preciso cuidado por causa da idade; mas acho que há produtos próprios para essa idade; o pulvex, por exemplo.

Métodos menos habituais:

Há pessoas que fazem tudo, até no saco do aspirador colocam pó insecticida e depois "aspiram" literalmente o pêlo do animal. E também já existe aspiradores pequenos para retirar o pêlo morto, neste caso, podia ser que também fossem as pulgas.

O veterinário é essencial.

Telefone e pergunte o preço.

http://hospital.fmv.utl.pt/
devilonline
Membro Júnior
Registado: sexta mai 30, 2008 3:04 am

domingo dez 30, 2012 10:54 am

boas

apos uns dois / tres meses com o cao...ela é hiperativa e esta a tornar-se algo impossivel viver com ela. alguma sugestão?

obg
margoustink
Membro Veterano

domingo dez 30, 2012 11:02 am

devilonline Escreveu:boas

apos uns dois / tres meses com o cao...ela é hiperativa e esta a tornar-se algo impossivel viver com ela. alguma sugestão?

obg
Eu já sabia que não ia correr bem. No próximo dia do animal, compre um peluxe.

Arranja novo dono...é o mínimo.
devilonline
Membro Júnior

domingo dez 30, 2012 11:09 am

ja sabias que nao ia correr bem pq? e sugestoes?
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 30, 2012 11:21 am

obg
Sim. Não devia ter adotado.
1- è impossivel ajudar com mensagens telegráficas como a sua. Se não tem sequer paciência para explicar em detalhe o que se passa, dá para ver que não tem o minimo interesse.
2- Adoções em eventos são uma praga...uma adoção por impulso vai dar nisto
3- O seu problema tem sendi sempre o $$$$. volto a dizer.Ter um animal é uma responsabilidade e devemos ter o minimo para o apoiar.se não temos, exiswte formas de ajudar um animal, desde ser FAT, ate´ser voluntarios em associação. Agora querer uma coisa e contar com o vo no cu da galinha não.
devilonline
Membro Júnior

domingo dez 30, 2012 11:25 am

mas nao percebo o porque de tanta agressividade se estou simplesmente a pedir opinioes.

claro que se estou a pedir ajuda é porque tenho interesse senao nem vinha para aqui.

um quando adoptei um cao existe varios tipos de cao. tenho amigos que os caes sao calmos ou pachorrentos. o que estou a perguntar é o que fazer quando eles sao hiper ativos. se tiverem opinoes para ajudar agradeço. outras é escusado por aqui por favor.
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

domingo dez 30, 2012 11:26 am

obg
Bom dia,

peço imensa desculpa pela resposta mas honestamente este comentário deixa-me com os cabelos em pé. Já na altura q adoptou a cadelinha as suas dúvidas eram no minímo impensáveis. Quando se adopta um animal a primeira coisa q se faz é levá-lo como é óbvio a um veterinário. Não se vem para um fórum fazer as questões que fez.

Depois dizer que ao final de 3 meses é está a tornar-se impossível viver com a bichinha é no minímo surreal.

A cadelinha é um bébé de 5 meses. E antes de se adoptar já se tem de ter noção das várias fases que vai passar. Além disso se é hiperactiva provavelmente uma boa dose diária de exercicio, bem como, os brinquedos apropriados fazem o animal acalmar. Mas não há milagres. Amor, dedicação, dispender tempo, carinho fazem milagres e só demonstram que a bichinha em vez de ter um adoptante impulsivo teria um adoptante responsável e cuidadoso.

Não há muito que se possa dizer para uma frase como a sua. Apenas que lamento muito pela cadelinha.
devilonline
Membro Júnior

domingo dez 30, 2012 11:30 am

mas por amor da santa a adopçao nao foi impulsivo pois adoro caes. eu sei que tinha que levar logo ao veterinario so vim buscar informaçoes adicionais.

de qualquer forma obg pela informaçao. entretanto acho que a minha cadela é hiperativa e pensei que pudesse fazer mais alguma coisa para ficar mais calma.
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

domingo dez 30, 2012 11:33 am

devilonline Escreveu:mas por amor da santa a adopçao nao foi impulsivo pois adoro caes. eu sei que tinha que levar logo ao veterinario so vim buscar informaçoes adicionais.

de qualquer forma obg pela informaçao. entretanto acho que a minha cadela é hiperativa e pensei que pudesse fazer mais alguma coisa para ficar mais calma.
Mas foi o vet que lhe disse q a cadelinha é hiperactiva ou é o forista que o pensa. Tente fazer MUITO exercício com ela. vai ver que ela acalma.
devilonline
Membro Júnior

domingo dez 30, 2012 11:35 am

ok obg vou fazer.

ja passeio muito com ela mas vou passear mais.

o que aconselham de brinquedos ?
margoustink
Membro Veterano

domingo dez 30, 2012 11:41 am

devilonline Escreveu:mas nao percebo o porque de tanta agressividade se estou simplesmente a pedir opinioes.

claro que se estou a pedir ajuda é porque tenho interesse senao nem vinha para aqui.

um quando adoptei um cao existe varios tipos de cao. tenho amigos que os caes sao calmos ou pachorrentos. o que estou a perguntar é o que fazer quando eles sao hiper ativos. se tiverem opinoes para ajudar agradeço. outras é escusado por aqui por favor.
Desde ínicio que manifestei cepticismo em relação à adopção, precisamente pelo quadro que apresenta.

Um animal tem a sua natureza, o seu carácter. Um cão muito jovem brinca, come e dorme.

Quando vamos adoptar devemos primeiro tentar conhecer o carácter do cão, devemos ponderar se temos condições para o ter a todos os níveis.

Não é só ir buscar...

Agora escreve uma mensagem a dizer que é impossível viver com ela...quer que comente o quê? Os seus pensamentos? :roll:
devilonline
Membro Júnior

domingo dez 30, 2012 11:45 am

como ja referi estas a comentar algo que nao esta a ser pedido no meu comentario. quando digo impossivel queria dizer dificil pois ela quer brincar de noite logo de manha etc.

volto a dizer o que realmente quero é ajuda de como torna-la mas calma mas penso que passa tudo por brincar e passear mto com ela.

obg
Dexterone
Membro Júnior
Registado: domingo dez 30, 2012 11:50 am

domingo dez 30, 2012 11:51 am

devilonline Escreveu:como ja referi estas a comentar algo que nao esta a ser pedido no meu comentario. quando digo impossivel queria dizer dificil pois ela quer brincar de noite logo de manha etc.

volto a dizer o que realmente quero é ajuda de como torna-la mas calma mas penso que passa tudo por brincar e passear mto com ela.

obg
Se é impossível, pode sempre devolver. E ficou impossível porquê?
devilonline
Membro Júnior

domingo dez 30, 2012 11:54 am

uma das razoes é pq leva o coco para a minha cama.
margoustink
Membro Veterano

domingo dez 30, 2012 11:58 am

devilonline Escreveu:ok obg vou fazer.

ja passeio muito com ela mas vou passear mais.

o que aconselham de brinquedos ?
Os animais precisam de passeios de umas corridas em locais apropriados.
Uma hora diarimante no mínimo dos mínimos.

O kong, para estar entretida em casa.
As bolas, discos, churros, para brincar com ela.

Há umas bolas que têm cordas para puxarem...são boas.
Última edição por margoustink em domingo dez 30, 2012 11:59 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”