diário de uma adopção - dúvidas de obediência/comportamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado dez 29, 2012 12:43 pm

estevez ouça a razão e o coração, tente achar um equilíbrio para formar uma opinião, também apoiada na informação escrita que tem e na experiência práctica.

Dez anos (no mínimo) é muito tempo para deixar que uma decisão unilateral dite a sua vida.

Uma coisa é certa, quanto melhor escolher,melhor será a vida familiar.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado dez 29, 2012 1:21 pm

:arrow:
Dexterone
Membro Júnior
Registado: domingo dez 30, 2012 11:50 am

domingo dez 30, 2012 1:47 pm

São todas tão lindas :) Vai bem servido com qualquer uma :)
estevez
Membro
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

domingo dez 30, 2012 9:40 pm

hoje voltámos a setúbal.

deixámos a cadela branca de parte, dado ter um feitio mais independente e sempre alerta.

para complicar as coisas, a d. milu sugeriu-nos uma cadela arraçada de podengo médio ou grande que já lá tínhamos visto ao vivo (e no site, dado que na descrição já mencionava que a cadela adorava crianças) e houve muita empatia com o nosso filho (hoje foi lá connosco). muito meiga e sempre de volta de nós. quando nos despedimos da d. milu essa cadela ficou solta no terreno e foi-nos seguindo até ao portão. confesso que esteticamente não é a minha preferida, mas tem um ar patusco e de todas deve ser aquela mais fácil de lidar, a não ser que pura e simplesmente não se dê bem num apartamento ou com a mudança de ambiente/realidade ou algo do género.

a cadela castanha gordita assustou um bocado o nosso filho ao início por ser tão corpulenta e ter uma boca tão grande hehe, notámos que ele nunca se sentiu muito à vontade ao pé dela. se calhar até foi por ter sido a primeira que viu hoje. a verdade é que ao pé das outras esteve muito mais confortável.

a outra peluda da associação de setúbal também se deu muito bem com o nosso filho. nota-se que é uma cadela mais jovem, mais brincalhona, mas muito submissa. infelizmente como a vimos no centro de setúbal não a pudemos soltar, mas nota-se que ela é muito submissa, ternurenta, só quer festas, fica logo toda esparramada. ao mesmo tempo foi muito cuidadosa com o nosso filho.

de modo que em princípio vamos escolher entre esta e a arraçada de podengo e esperar que seja a decisão certa.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda dez 31, 2012 9:46 am

A aparência não é nada.
Já vi cães feiosos que depois de adoptados, com boa alimentação, cuidados com o pêlo, ficam diferentes, até a expressão do cão muda.
O mais importante é o facto de ser submissa e gostar de interagir com crianças.
Não serve de nada ter um cão que é uma estampa e depois ter problemas com ele...aos olhos do seu filho aposto que a cadela é linda :wink:
estevez
Membro

segunda dez 31, 2012 5:11 pm

sim, mas o problema é que ambas são assim hehe. se não fossem a escolha estava feita.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda dez 31, 2012 6:47 pm

estevez eu sou a orgulhosa dona de um dos "apodengados" mais pirosos do universo e gosto do tipo que se farta.

Ao longo dos anos (14) não imagina a quantidade de pessoas que me queriam "raptar" o meu Jimmy por ele ser tão meigo e engraçado.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda dez 31, 2012 6:52 pm

não sei que idade tem o seu filho, mas deixe que seja ele a escolher a amiga, e que ela o escolha a ele - vai ver, o seu filho vai acordar de manhã, e a primeira coisa que irá fazer é ir ver da amiga para lhe dar os bons dias, vai ver os desenhos animados com a cabeça em cima do lombo da cadela, vão partilhar sandes e iogurtes, vão morrer os dois de cansados a jogar à bola, eu já vi este filme - o meu filho e os meus 2 canitos :wink: e uma é uma paz de alma que lhe deixa fazer tudo - como ele diz, quando quer estar na sorna é com a Micas Maria que está, e quandp quer ramboia, vai ter com o Tobias Manuel que é um speedado, e que joga com ele à bola como se fosse gente grande!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda dez 31, 2012 7:54 pm

sofiaabreulopes Escreveu:...vão partilhar sandes e iogurtes, ...
...e gelados! :D

O menino tem três aninhos, Sofia.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jan 01, 2013 12:38 pm

E bolachas ... A minha filha comia a meias com o cocker que vivia em casa da minha mãe ;)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
estevez
Membro

terça jan 01, 2013 2:51 pm

olá,

bom ano a todos.

temos que começar a preparar-nos para receber a miúda, seja ela qual for.

- primeiro vou perguntar qual a ração que ela come. tendo em conta que estão em abrigos, devem ser rações de baixa gama, mas pelo que tenho lido, caso se dêem bem com elas não convém mudar assim sem mais nem menos, deve fazer-se um período de transição. tenho pesquisado e cheguei à conclusão que talvez a acana seja uma boa escolha, de acordo com os preços da tiendanimal parece-me ter uma boa relação qualidade/preço. se tiverem outras sugestões dentro dessa gama de preços na zona de lisboa (ou online), agradeço.

quanto à marca da ração, considero que isso é uma escolha pessoal, até porque os veterinários costumam vender determinadas marcas e são um bocado tendenciosos devido a isso, mas uma das coisas que vou perguntar a um veterinário, caso fique com a cadela mais peludita é o seguinte:

- ela está com um bocado de excesso de peso. devo manter uma ração normal e esperar que com o aumento de exercício ela reduza o peso ou dou-lhe já uma ração light?

- outra questão que tenho pensado é em relação à vacina de prevenção à leishmaniose. queria evitar a scalibor, dado que o nosso filho pequeno deve passar a vida a esfregar a mão na coleira ou a agarrar e depois pode levar às mãos à boca ou aos olhos. como estou um bocado paranóico com a leishmaniose penso que a melhor hipótese, ainda que seja recente, seja a vacinação. o teste é feito imediatamente antes da vacina com um kit rápido ou os resultados têm que ir para laboratório? isto porque qualquer uma das cadelas virá chipada e podia aproveitar os preços das associações para fazer logo o teste e primeira dose da vacina, se o fizerem. também ficava a saber com certeza se a cadela tinha ou não a doença, dado que pelo que leio podem não exibir sintomas e serem já portadoras.

- já li um tópico sobre veterinários na zona da alameda em lisboa (há uma clínica mesmo na alameda e outra ao pé da segurança social do areeiro, ambas com boas referências), em princípio a escolha será uma destas, alguém conhece?

portanto agradeço opiniões acerca de locais (físicos, em lisboa, ou online) onde comprar ração - como disse, estou inclinado para a acana, mas aceito sugestões nesta gama ou mais barato - e dicas de clínicas veterinárias nesta zona de lisboa (alameda) ou opiniões sobre as duas que mencionei. se for contra as regras do fórum pode ser por mensagem privada.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jan 01, 2013 3:05 pm

quanto à raçao, eu compro na Tiend"#.pt a Lamb and Apple - é o que os meus comem. Preços melhores, não encontrei ainda.
Quanto à scalibor, vi no meu VET um folheto de umas coleiras em cabedal, de vários tamanhos e cores, em que têm por dentro uma forma de lá enfiar a scalibor - assim, fica em contacto com o animal e não com as pessoas.
Quanto à vacinação, fale com o VET - não pesco nadinha disso.
O meu VET, não fica nessa zona, mas é na zona de Oeiras, mas perto de Lisboa. Se entender dou-lhe o contacto por MP - ele aos meus não aconselhou a vacina - são dois minorcas que só vão à rua fazer as necessidades e pouco mais - ponho o advati**.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça jan 01, 2013 3:46 pm

Estevez em 1º lugar um bom ano para si e para todos os foristas. :D :D

Quanto à ração é uma escolha muito pessoal. Aos meus dou Hill's e quando trouxe a Xiquinha do Cantinho da Milú pedi-lhe um pouco da ração que ela comia lá para ir fazendo a transição. :wink:

Quanto à vacina da leish, o meu vet é o mesmo da Sofia e aos meus canitos não aconselhou a vacina para já. :wink:

Em contrapartida, a minha irmã adoptou agora um cachorrinho que foi abandonado, e o mesmo vet aconselhou o Egas a levar a vacina da leish entre os 9 meses e um ano, pois como ainda é cachorrinho é melhor prevenir. :wink: A minha irmã também estava com receio de colocar a scalibor ao Egas, pois também tem crianças pequenas e o vet garantiu-lhe que não havia problemas caso os miúdos tocassem na mesma. :wink:

Na clínica onde vou, são "analisados" os casos e consoante estão mais ou menos expostos, assim os donos são aconselhados a vacinar os seus animais ou não.

Caso me decidisse a vacinar um dos meus animais NÃO confiaria no teste rápido pois o mesmo é pouco fidedigno. O laboratorial é muito mais fiável. :wink:

Caso se decida a adoptar uma menina do Cantinho da Milú, porque não lhe pede para o teste ser feito lá? É bastante mais barato do que num vet normal uma vez que são praticados preços de associação. :wink: Antes de adoptar a Xiquinha esta fez testes lá. :wink:

Quanto à vacina em si, penso que a Milú poderá também arranjar-lhe a mesma a preços mais "convidativos". É uma questão que lhe pode colocar. :wink:

Qualquer que seja a sua escolha, tenho a certeza de que essa menina arranjou uns doninhos milhões de estrelas. Oxalá todos tivessem a mesma sorte. :wink:

As maiores felicidades e, vá dando notícias. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 01, 2013 5:31 pm

- já li um tópico sobre veterinários na zona da alameda em lisboa (há uma clínica mesmo na alameda e outra ao pé da segurança social do areeiro, ambas com boas referências), em princípio a escolha será uma destas, alguém conhece?
Sim, tenho as melhores referências a dar.
Na Alameda, OncoVet, o Dr. Joaquim fez os protocolos de quimio ao meu Ajax.
No CDVet perto do Areeiro o director clínico é o Dr. Luis de Morais, salvou o meu Ajax de uma queda em 1996, fez as cirurgias ao Anubis, acompanhou o Ajax até à sua morte, é um grande profissional, entendido em raças gigantes e cirurgia ortopédica.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pimenta1
Registado: terça jan 01, 2013 5:38 pm

terça jan 01, 2013 5:58 pm

A sua filha ganhou uma amiga inseparável.

No seu lugar pedia opinião ao vet sobre a ração. Mas preferia comprar uma ração premium ou super premium de preferência, sem ser light. Eu preferia dar o recomendado e avaliar a situação.

Em relação à lesh, preferia fazer o teste, dar entrada aos procedimentos da vacinação. Ao usar a coleira mesmo que fosse dentro de outra, a criança agarra facilmente e toca sempre na coleira...esperamos que eles sejam próximos. A coleira insecticida não é própria e nem preparada para que as crianças ou pessoas lhe mexam sempre. As crianças metem as mãos na boca, não são como nós. Eu não queria mesmo que o veterinário ou o pediatra o diga. 8)
Responder

Voltar para “Cães”