Lutas !!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 26, 2012 10:41 pm
Boas, há aqui alguma alma caridosa que me possa dar uns conselhos. a minha cadela ( pit bull ) agora com 1 ano e meio mais ou menos começou a ter um comportamento muito territorial e agressivo com o meu cão (arraçado de doberman) com 4 anos e que é super meigo e submisso. apesar de ela ser a dominante ele nem a desafia muito ou seja não a chateia não vai para o sofa quando ela lá está mas as vezes basta ele estar sentado e olhar para ela e ela salta logo em cima dele tenho de os agarrar logo já se aleijaram algumas vezes nada de mais so uns arranhoes mas as vezes são os melhores amigos e partem-me a casa toda a brincar inclusive quando estão sosinhos nada disso acontece, é apenas na nossa presença .. espero que alguem me possa dar uns conselhos cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1666172
De que serve dar-lhe conselhos se ignora todos ?
Muito sinceramente não estou a ver o que pude fazer...
É dificil percebermos as razoes dos ataques, o ideal seria falar com um profissional da área de comportamento.
E tenha atenção que isso pode acabar mal um dia
Mesmo que ache que eles se dão bem sozinhos, eu não sei se arriscaria deixar esses dois caes juntos na minha ausência
É dificil percebermos as razoes dos ataques, o ideal seria falar com um profissional da área de comportamento.
E tenha atenção que isso pode acabar mal um dia
Mesmo que ache que eles se dão bem sozinhos, eu não sei se arriscaria deixar esses dois caes juntos na minha ausência

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
O mais provável é que ela seja possessiva em relação a si para com o outro cão, apesar de ele não fazer nada ela vê-o como inimigo.
Sendo a cadela uma pitt, acho que deveria ponderar soluções drásticas como levá-la a um treinador ou simplesmente afastá-la do outro cão enquanto estiver presente, por exemplo.
PS: ao olhá-la nos olhos, mesmo que depois se retraia, o cão também pode estar a confrontá-la!
Sendo a cadela uma pitt, acho que deveria ponderar soluções drásticas como levá-la a um treinador ou simplesmente afastá-la do outro cão enquanto estiver presente, por exemplo.
PS: ao olhá-la nos olhos, mesmo que depois se retraia, o cão também pode estar a confrontá-la!
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
-
- Membro Júnior
sabe porque ? porque existe pessoas como voce que em vez de andarem para a frente andam de costas e isso a mim faz-me confusão agradecia que não me chatia-se sff e ja agora so porque não a esterelizei ficou assim foi .. por amor de deus ! foi a ultima vez que postei algo relacionado com essas vossas picardias ..AQuartelmar Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1666172
-
- Membro Júnior
muito obrigado pela ajuda.Geight Escreveu:O mais provável é que ela seja possessiva em relação a si para com o outro cão, apesar de ele não fazer nada ela vê-o como inimigo.
Sim eu estive a informar-me o máximo que podia ela e muito territorial.. se ele estiver deitado ao lado dela no sofa ela até tolera mas quando ele a olha nos olhos ela salta logo para cima dele .. não é aquele tipo de lutas que vemos nos pit bulls e mais umas dentadas não se aleijam nada só houve 2 vezes que ela lhe arranjou e uma vez que ele a arranhou tambem mas nada de mais.. apesar de me dizerem para não os separarem porque assim eles ficam "chateados um com o outro" eles são-se muito bem mas sim em relação a mim e a minha mulher ela e muito protectora até com pessoas que ela não conhece virem ca a casa ela faz uma fita e depois passa mas com o cão e que preciso mesmo de resolver. ha dias que andam assim ha outros que não se passa nada... ou brincam muito ou então chateiam.se ...
se estiver de pe a fazer qualquer coisa tudo bem a pior parte e quando eu vou ou para o sofa ou para a cama ai é que começa tudo ela senta-se a olhar para ele e ele fica sentado com o intuito de subir para o sofa e olha para ela e começa a festa ...
Não li o outro tópico mencionado em cima.
Eu vejo as coisas de forma simples, se a sua cadela ataca o cão, é porque não o respeita a si.
Sabemos que são cães (ainda que não sendo puros) dominantes e com tendência para serem mais difíceis de educar, assim, cães destes nas mãos de quem não sabe o que faz, pode ser perigoso.
Aconselho esterilização e castração e a consultar um profissional.
Eu vejo as coisas de forma simples, se a sua cadela ataca o cão, é porque não o respeita a si.
Sabemos que são cães (ainda que não sendo puros) dominantes e com tendência para serem mais difíceis de educar, assim, cães destes nas mãos de quem não sabe o que faz, pode ser perigoso.
Aconselho esterilização e castração e a consultar um profissional.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Tópico editado. Por favor participe apenas se tiver algo construtivo a dizer. Ofender e provocar não é permitido.
-
- Membro Veterano
100% de acordo:Mas também não deve ser permitida a difusão de comportamentos ilegais como deixar animais á solta, ademais de raça supostamente perigosa e vangloriar-se disso, sugerindo ainda que pode ser registado um cão de raça pp não castrado.tlopes Escreveu:Tópico editado. Por favor participe apenas se tiver algo construtivo a dizer. Ofender e provocar não é permitido.
finalmente pessoas que vêm aqui pedir ajuda mas na verdade vêm somente para criar discórdia e desprezar o espirito de entre ajuda..isso não é contra as normas ? digo eu ...
Bom ano, já agora.
Podia ter editado o meu post onde a única frase suceptivel de provocar era a primeira... o resto era conteúdo construtivo.tlopes Escreveu:Tópico editado. Por favor participe apenas se tiver algo construtivo a dizer. Ofender e provocar não é permitido.
Mas repito o essencial então:
O cão é o reflexo do dono, se está agressivo é porque alguma coisa está errada na sua postura e tem de perceber o quê e corrigir.
Procure um treinador profissional para diagnosticar o problema e o ajudar a corrigir a sua postura para o cão (e assim corrigir o problema do cão).
-
- Membro Veterano
e os meus onde eu referia a razão do animal se comportar assim.Se dizr que o animal é reflexo do dono é contra as normas, então milhares de topicos terão de ser editadoslsgl Escreveu:Podia ter editado o meu post onde a única frase suceptivel de provocar era a primeira... o resto era conteúdo construtivo. ).tlopes Escreveu:Tópico editado. Por favor participe apenas se tiver algo construtivo a dizer. Ofender e provocar não é permitido.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Só vou dar um conselho e garanto que é o mais útil de todos:
Quando eles estiverem pegados, não ponha a mão dentro da boca de nenhum e puxe a mandíbula inferior para baixo.
Não corre nada bem.

Quando eles estiverem pegados, não ponha a mão dentro da boca de nenhum e puxe a mandíbula inferior para baixo.
Não corre nada bem.

E a dica de lhes puxar pelos tintins também não resulta.WaterMonitor Escreveu:Só vou dar um conselho e garanto que é o mais útil de todos:
Não corre nada bem.![]()
![]()
![]()
![]()

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Levantar as pata de trás, idemFloripes3 Escreveu:E a dica de lhes puxar pelos tintins também não resulta.WaterMonitor Escreveu:Só vou dar um conselho e garanto que é o mais útil de todos:
Não corre nada bem.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Floripes3, a cena da mandíbula ocorre precisamente quando eles não têm tintins.
O resultado é dramático, a luta acaba naquele segundo, mas a nossa mão também fica acabada.

O resultado é dramático, a luta acaba naquele segundo, mas a nossa mão também fica acabada.