basta o gato ouvir a raçao a cair no comedouro do cao vem logo a correr tambem comer ja deparei com os dois a comer ao mesmo tempo e o cao parece nao se importar, o mais engraçado é que parece ambos gostar da comida do outro do que da deles propria

Moderador: mcerqueira
por recomendaçao do vet ele já algum tempo ele ja nao tem comida á disposiçao, neste momento está a fazer apenas 2 refeiçoes a 1ª pelas 07h e a 2ª ao final do dia 19h... sempre que lhe coloco a comida ao cao nao deixo o gato ir para lá até o cao comer, mas o malandro tem a mania umas vezes come tudo outras come metade e fica sempre a raçao á mercê do gato... talvez os apoios de colocar os comedouros ajude... vou ver se faço um ou compro, penso que o comedouro estando mais alto e o gato nao tendo onde se apoiar resulte, mas lambao como o gato é até acredito que arranje maneira de se lá encarrapitarfteixeira Escreveu:Já me aconteceu o mesmo! Quanto á comida do gato já tem a solução para que o Rijo não coma. Quanto à comida do cão basta que esteja atento ao gato quando dá a comida ao Rijo. Tenho é ideia que ele tem sempre a comida disponível, não é? Assim é mais complicado... Eu cheguei a colocar essa questão ao vet (se era prejudicial essa troca de comida) e ele disse que não lhes vai fazer mal se for uma vez por outra mas que não convém e deu precisamente essa sugestão de colocar o comedouro do gato num local mais alto e deixar a comida disponível pois os gatos gostam de ir petiscando ao longo do dia e à cadela dividir a dose diária de ração e não deixar disponível... Agora o Dragablue terá que ver a melhor maneira...