O objectivo desta questão , realmente é o seguinte.
O meu cão têm ficado no jardim e sem qualquer tipo de controlo, relativamente ao número de vezes que faz as suas necessidades... Apenas saí para passear e "aliviar o stress".
Infelizmente ( coisa que têm vindo a ser habito ) este fim de semana , fugiu e meteu-se ao barulho com um cão do vizinho, ou melhor … foi metido ao barulho ...
Digo isto porque o meu cão é bastante dócil ( tenho-o como tal … ) e apenas queria cheirar o outro ... mas ele devia ter levado a mal e o resultado foi um focinho partido e um nariz cortado e esfacelado …

Escusado será dizer que foi directo para o veterinário e está a ser medicado ( as feridas infeccionaram , ficou com febre ...uma verdadeira preocupação )
Bom... isto tudo para dizer que :
Quero colocar o cão dentro de casa...
Em primeiro para ver se não foge tantas vezes ... Depois , porque também ( confesso ) dá-me pena vê-lo á noite na casota no jardim ( e as noites aqui no norte têm sido frias .... ) alem disso quero acreditar que a socialização connosco 24/7 irá deixa-lo mais calmo ( a ver se ele pára de destruir o jardim ...

Já agora....será isto verdade ? ou seja ... a socialização 24/7 com os humanos irá certamente acalma-lo da ansiedade ... Correcto ?
Não estou á espera nem de milagres ... nem que seja simples ... e sei que vai ser necessária muita paciência ... ( mas também vamos ter acompanhamento de um treinador , vai começar já amanha ...) a única premissa para que isto tudo acontecesse era mesmo o numero de vezes que o cão poderia sair de casa ... Daí a minha pergunta.
( eu dizia 2x e os que me querem dissuadir da ideia (

Se fosse necessário mais do que as 2x ... Teria de ficar sem efeito (simplesmente não temos esse tipo de disponibilidade …e teria de continuar no jardim... ou então arranjar uma outra solução)... e também não queria colocar o cão a sofrer dentro de casa ... ou encontrar presentes dentro de casa todos os dias ....
Mas sendo possivel treina-lo para aguentar a ir apenas 2 vezes ( sem stress para o animal e que parece-me ser mais ou menos o "Standard" ) ... Acho que serão mais as vantagens ( a longo prazo ) do que as desvantagens ....
Obrigado a todos pelos comentários e .... desculpem o tamanho do texto ...
Josué Rodrigues