Lutas !!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jan 03, 2013 6:25 pm

Queres tu dizer, Water, que ficamos é sem mão! :lol:

Cá comigo, o que sempre resultou melhor foi o chamado pano encharcado no focinho! Literalmente falando!

A esfregona sempre foi a minha melhor amiga!

Maraya, puxar-lhes pela cauda também não resulta. :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

quinta jan 03, 2013 6:33 pm

Boas...

Tem alguma experiência com cães?? Se tiver recomendo-lhe que veja alguns

vídeos do famoso "Encantador de Cães" - Cesar Millan.... Para saber o

momento certo de corrigir o seu cão, desde que saiba os sinais que indicam

esse ataque relembrando-lhe que lhe deu regras, disciplina e o afecto....

E claro, ele tem que saber quem é o líder da matilha....

Espero ter ajudado...

Abraço
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jan 03, 2013 6:40 pm

Floripes3 Escreveu:Queres tu dizer, Water, que ficamos é sem mão! :lol:

Cá comigo, o que sempre resultou melhor foi o chamado pano encharcado no focinho! Literalmente falando!

A esfregona sempre foi a minha melhor amiga!

Maraya, puxar-lhes pela cauda também não resulta. :twisted:
Pois isso nem tentei... porque o meu não tem cauda que chegue pra isso :lol:
Mas fica a informação :)

O que resulta bem é uma vela mangueirada :twisted:
Infelizmente não dá para ter uma mangueira sempre à mão :lol:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quinta jan 03, 2013 8:04 pm

Em caso de emergência pode sempre agarrar o dominante pelas patas de trás e levantá-lo no ar, embora seja uma manobra que requer algum sangue frio e experiência.
maraya
Membro Veterano

quinta jan 03, 2013 8:20 pm

zeca2 Escreveu:Em caso de emergência pode sempre agarrar o dominante pelas patas de trás e levantá-lo no ar, embora seja uma manobra que requer algum sangue frio e experiência.
Eu tentei, tentei... Mas sinceramente no meio da confusão não reparei se as da frente também saíram do chão :lol:
Mas as de trás ficaram no ar e o gajo não abriu a boca :evil:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jan 03, 2013 8:54 pm

O que eu vi num episódio do Cesar Millan foi levantar o cão, agarrando-o pela coleira e puxando-o na vertical, de modo a ficar de pé nas patas de trás. Não soltou à primeira, mas à segunda largou, sim. E também era um pit bull, aliás, uma cadela.

Com os dois rafeiros que eu tinha e se engalfinhavam de vez em quando, o que resultava melhor era de facto tapar o nariz do que se encontrasse por cima com a esfregona bem ensopada. Por essas e por outras é que tinha sempre a postos um balde com água limpa e a esfregona lá dentro.

Também verdade se diga que eram de tamanho médio pequeno, um, e o outro mesmo pequeno...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jan 04, 2013 6:01 pm

Eu tenho mão. Não está é na sua melhor fase.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta jan 04, 2013 6:10 pm

duartattoo, eu faria duas coisas na sua situação.

Arrebentava-os os dois com exercício. (tem caparro para aguentar).

Mostrava a esses dois quem manda em casa,neles e lá fora.

Conjugava os dois, e quando não fosse possível,um era sempre aplicado.

Precisa é de ser firme.
duartattoo
Membro Júnior
Registado: segunda nov 26, 2012 10:41 pm

sexta jan 04, 2013 8:33 pm

botas96 Escreveu:duartattoo, eu faria duas coisas na sua situação.

Arrebentava-os os dois com exercício. (tem caparro para aguentar).

Mostrava a esses dois quem manda em casa,neles e lá fora.

Conjugava os dois, e quando não fosse possível,um era sempre aplicado.

Precisa é de ser firme.
Obrigado a todos os que tentaram ajudar e não vou mais responder a provocações [Editado pela moderação]

eu separar sei bem agarro-a pelas patas e eles nunca se chegaram a magoar a serio porque intervenho sempre antes.

O problema está semi resolvido o que faltava mesmo era mais tempo e educação na cadela que ultimamente não tenho tido muito por motivos pessoais, este fim de semana sim vão levar uma valente tareia de exercício aqui onde eu moro é só campo.
Tambem ja assumimos que ela é a dominante e tem que ser privilegiada em algumas coisas para que não haja chatices

cumps
PedroReis
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 9:36 pm

sexta jan 04, 2013 8:49 pm

bem eu tenho 4 caes, e posso dizer que é muito raro haver uma luta, quando ah é sempre provocada por comida mas se tiver 2 ou 3 lutas por ano é muito, posso dizer que para os meus caes se largarem so tenho de dar um berro...
o meu conselho é acabar com o viçio de os caes se deitarem no sofa e na cama e tratar todos por igual, e reprender os olhares de que fala crie para os seus caes uma area de descanso com um ninho para cada um, de modo a que cada um tenha a sua cama e saibam o seu lugar.
maraya
Membro Veterano

sexta jan 04, 2013 8:53 pm

PedroReis Escreveu:bem eu tenho 4 caes, e posso dizer que é muito raro haver uma luta, quando ah é sempre provocada por comida mas se tiver 2 ou 3 lutas por ano é muito, posso dizer que para os meus caes se largarem so tenho de dar um berro...
o meu conselho é acabar com o viçio de os caes se deitarem no sofa e na cama e tratar todos por igual, e reprender os olhares de que fala crie para os seus caes uma area de descanso com um ninho para cada um, de modo a que cada um tenha a sua cama e saibam o seu lugar.
Sorte a sua... :)
duartattoo
Membro Júnior
Registado: segunda nov 26, 2012 10:41 pm

sexta jan 04, 2013 10:07 pm

maraya Escreveu:
PedroReis Escreveu:bem eu tenho 4 caes, e posso dizer que é muito raro haver uma luta, quando ah é sempre provocada por comida mas se tiver 2 ou 3 lutas por ano é muito, posso dizer que para os meus caes se largarem so tenho de dar um berro...
Sorte a sua... :)
comigo tambem resulta a maior parte das vezes se não deixar avançar muito a coisa.

o pior é agora desabitua-los ao sofa =S
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado jan 05, 2013 11:20 am

duartattoo escreveu...

"o pior é agora desabitua-los ao sofa"

Dê-lhes abébias,dê-lhes,que vai ver onde vai parar.

Eles (os cães) são muito nossos amigos, companheiro, enfim,um espectáculo.
Mas em todos eles, se lhes der uma unha, querem logo os dois braços.

A questão não é desabitua-los do sofá,a questão é utilizarem o sofá mediante o seu desejo de eles estarem lá ou não, de subirem para lá e descerem de lá quando os mandar.

Se as coisas não resultarem e quando chegar ao seu limite,entãoprocure treinadores.
PedroReis
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 9:36 pm

sábado jan 05, 2013 4:18 pm

Eu tenho uma cocker uma rafeira uma chow chow e um cao de gado, e a meu ver é tudo uma questão se soçialização, eles daose todos bem tÊm os seus ciumes mas querem estar sempre em matilha. mas tambem eles vivem no exterior e raramente entram em casa.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sábado jan 05, 2013 5:07 pm

PedroReis Escreveu: mas tambem eles vivem no exterior e raramente entram em casa.
A meu ver isso não se compara à situação do user, com os meus no exterior não costumam existir brigas, mas dentro de casa... se o cão dominante está num sítio que considera seu e a cadela se chega perto é logo confusão.

Eu nunca levei muito a sério, embora o repreenda, porque as lutas por aqui não teem muita intensidade, felizmente.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Responder

Voltar para “Cães”