Cá comigo, o que sempre resultou melhor foi o chamado pano encharcado no focinho! Literalmente falando!
A esfregona sempre foi a minha melhor amiga!
Maraya, puxar-lhes pela cauda também não resulta.

Moderador: mcerqueira
Pois isso nem tentei... porque o meu não tem cauda que chegue pra issoFloripes3 Escreveu:Queres tu dizer, Water, que ficamos é sem mão!![]()
Cá comigo, o que sempre resultou melhor foi o chamado pano encharcado no focinho! Literalmente falando!
A esfregona sempre foi a minha melhor amiga!
Maraya, puxar-lhes pela cauda também não resulta.
Eu tentei, tentei... Mas sinceramente no meio da confusão não reparei se as da frente também saíram do chãozeca2 Escreveu:Em caso de emergência pode sempre agarrar o dominante pelas patas de trás e levantá-lo no ar, embora seja uma manobra que requer algum sangue frio e experiência.
Obrigado a todos os que tentaram ajudar e não vou mais responder a provocações [Editado pela moderação]botas96 Escreveu:duartattoo, eu faria duas coisas na sua situação.
Arrebentava-os os dois com exercício. (tem caparro para aguentar).
Mostrava a esses dois quem manda em casa,neles e lá fora.
Conjugava os dois, e quando não fosse possível,um era sempre aplicado.
Precisa é de ser firme.
Sorte a sua...PedroReis Escreveu:bem eu tenho 4 caes, e posso dizer que é muito raro haver uma luta, quando ah é sempre provocada por comida mas se tiver 2 ou 3 lutas por ano é muito, posso dizer que para os meus caes se largarem so tenho de dar um berro...
o meu conselho é acabar com o viçio de os caes se deitarem no sofa e na cama e tratar todos por igual, e reprender os olhares de que fala crie para os seus caes uma area de descanso com um ninho para cada um, de modo a que cada um tenha a sua cama e saibam o seu lugar.
comigo tambem resulta a maior parte das vezes se não deixar avançar muito a coisa.maraya Escreveu:Sorte a sua...PedroReis Escreveu:bem eu tenho 4 caes, e posso dizer que é muito raro haver uma luta, quando ah é sempre provocada por comida mas se tiver 2 ou 3 lutas por ano é muito, posso dizer que para os meus caes se largarem so tenho de dar um berro...
o meu conselho é acabar com o viçio de os caes se deitarem no sofa e na cama e tratar todos por igual, e reprender os olhares de que fala crie para os seus caes uma area de descanso com um ninho para cada um, de modo a que cada um tenha a sua cama e saibam o seu lugar.
A meu ver isso não se compara à situação do user, com os meus no exterior não costumam existir brigas, mas dentro de casa... se o cão dominante está num sítio que considera seu e a cadela se chega perto é logo confusão.PedroReis Escreveu: mas tambem eles vivem no exterior e raramente entram em casa.