Lutas !!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 26, 2012 10:41 pm
La fora eles tambem se dão bem o problema e mesmo quando querem estar os dois no sofa só isso ..
-
- Membro Júnior
e exatamente isso que vou fazer estive hoje com a minha mulher a falar disso porque vimos uma rosa e uma azul lol assim não há disputas cada um tem a suaPedroReis Escreveu:No seu lugar arranjava uma cama para cada um para ter na sala e acabava com o sofá.
-
- Membro Júnior
Bem hoje aconteceu a mesma coisa..estiverem o dia todo a brincar cheguei a casa por volta das 14h e só agora que me sentei um pouco no sofá para relaxar é que acontece tudo. ele fica ali em pé a olhar e ela ataca do nada, como já conheço os sinais assim que ela para a olhar fixamente já sei que vai dar brasa por isso salto logo para a agarrar e meti-lhe o açaime e ela não parava de o tentar morder e ele só tenta evitar e não lhe faz nada tentei corrigir mas ela não sossega por muito tempo.. meti-os no quintal e ficaram outra vez como se nada tivesse acontecido ... este comportamento so acontece quando estou no sofá e o cão chega perto ou quando estou na cama e ela esta no quarto e o cão fica na porta a olhar.. por que será ? de resto eles são os melhores amigos ontem correram imenso e brincaram encheram-se de lama lol e levaram um valente banho quando chegaram a casa. mas não compreendo esta atitude dela já nem e pelo sofá e só pelo facto de ele estar a olhar mesmo que a distancia ... mas durante o dia como andei ali de volta de umas coisas etc eles andam a minha volta brincam os dois etc ...
cumps
cumps
-
- Membro Júnior
alguma ajuda de como evitar isto ? parece-me ciumes .. não entendo bem ela agora até se chateia só de ele estar em casa .. no quintal daõ-se bem e na rua ... ainda ontem estive com eles a correr no campo e brincaram horas..
Não a deixe subir para o sofá! Quando ela atacar o cão, castigue-a retirando-a da sala. Deixe que ela volte passado alguns minutos. Se mantiver a atitude, repita. Ela vai acabar por compreender que esse comportamento não é o que você deseja. E tenha especial atenção a outros detalhes como por exemplo, quando chega a casa, depois das aulas/trabalho, não faça festas a nenhum deles. Pelo menos se estiverem aos saltos ou em euforia.Na hora de comer ( muitos não vão gostar disto
) coloque-lhe a tigela à frente só quando ela estiver calmamente sentada. E não faz mal nenhum se a meio da refeição lhe retirar a tigela e só lha devolver instantes depois. Com isto quero dizer que a sua cadela tem que aprender que quem manda é o Duarte, não ela!

Sofia
-
- Membro Júnior
Muito obrigado. acabei de perceber uma das coisas que estou a fazer de errado, disseram-me que não podia castiga-la ao mete-la no quintal e ele ca dentro porque assim estaria a interferir na hierarquia deles ao dar-lhe a ele mais regalias, sendo assim vou passar a fazer ao contrario e a castiga-la para entender que as atitudes não estão correctas. viemos a bocado do nosso passeio correram mais de 1h como costumo fazer( este ultimo mês já não íamos muito) e pulos no quintal e estão deitados na mesma casota e dão -se muito bem ! brincaram e correram no campo ( a ver se posto umas fotos ) antes ela não tolerava que estivessem na mesma casota então fiz uma divisória que acabou por estragar lol mas agora estão juntos e dão-se lindamente (não é bem casota é mais uma divisão) eu nunca lhes faço festa quando estão em estado de euforia e espero que se acalmem ela já o faz mesmo que não seja no sofa =Snicosa Escreveu:Não a deixe subir para o sofá! Quando ela atacar o cão, castigue-a retirando-a da sala. Deixe que ela volte passado alguns minutos. Se mantiver a atitude, repita. Ela vai acabar por compreender que esse comportamento não é o que você deseja. E tenha especial atenção a outros detalhes como por exemplo, quando chega a casa, depois das aulas/trabalho, não faça festas a nenhum deles. Pelo menos se estiverem aos saltos ou em euforia.Na hora de comer ( muitos não vão gostar disto) coloque-lhe a tigela à frente só quando ela estiver calmamente sentada. E não faz mal nenhum se a meio da refeição lhe retirar a tigela e só lha devolver instantes depois. Com isto quero dizer que a sua cadela tem que aprender que quem manda é o Duarte, não ela!
já agora mais uma coisinha, eles uma vez lutaram por causa de um bocado de carne e notei muita difrença na agressividade parecia que se iam matar mesmo, quanto a estas lutas ela anda a correr pa lhe agarrar o pescoço ele desvia-se e as vezes tambem lhe morde mas não ficam feridos..(tambem os separo logo) quando foi da carne aleijaram-se mesmo ! e ela antes de o atacar fica sentada a olhar e as vezes treme um pouco a olhar para ele, se eu me aproximar ela ataca logo, com a minha mulher já não faz isso parece que me tomou como dela o que é mau.. Ela por exemplo com o gato não lhe fez mal ( fazer faz mas não propositadamente lol) brinca com ele mas é muito bruta e lambe-o todo..
abraço e muito obrigado pela ajuda