Ajuda, Destartarização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BulldogPT
Registado: segunda jan 07, 2013 9:35 pm

segunda jan 07, 2013 9:39 pm

Olá, gostaria de saber qual o preço de uma destartarização com anestesia? (Para cão.) Pelo que vi até agora ronda os 65 euros. Se tiverem experiencia com este assunto exponham quanto custa este serviço. Obrigado!
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda jan 07, 2013 9:52 pm

no meu vet é 60€ (20€ pela anestesia).

a minha cadela fez uma, no ano passado, mas como teve que ser operada, foi um 2 em 1.
BulldogPT
Registado: segunda jan 07, 2013 9:35 pm

segunda jan 07, 2013 9:55 pm

Exacto deve rondar esse valor, o meu medo é que subisse para 100 euros upa upa. Obrigado pela resposta.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda jan 07, 2013 10:32 pm

BulldogPT Escreveu:Exacto deve rondar esse valor, o meu medo é que subisse para 100 euros upa upa. Obrigado pela resposta.
Também depende do peso por causa da anestesia...
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jan 07, 2013 10:45 pm

O peso importa bastante pois tudo é calculado em função disso. Daí que normalmente se aproveite e faça a destartarização durante uma intervenção a outra coisa qualquer, foi o que aconteceu com a minha e acabou por ser oferta.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda jan 07, 2013 11:03 pm

a minha não foi oferta, mas só paguei 40€, já que a anestesia estava incluída na outra operação.

quanto ao peso, ela tem 5kg :? por isso é provável que o preço possa aumentar bastante.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jan 07, 2013 11:42 pm

Bem, pelo que vejo aqui, as destartarizações já baixaram...

Há dois anos, pediam-me cem euros por destartarizar os dentes à minha cadela, na altura com quinze anos, e pelo que via nos fóruns, esse era o preço médio praticado. Devo dizer que a minha cadela é pequena.
Última edição por Floripes3 em segunda jan 07, 2013 11:50 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jan 07, 2013 11:46 pm

Floripes3 Escreveu:Bem, pelo que vejo aqui, as destartarizações já baixaram...

Há dois anos, pediam-me cem euros por desparasitar a minha cadela, na altura com quinze anos, e pelo que via nos fóruns, esse era o preço médio praticado. Devo dizer que a minha cadela é pequena.
:roll:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jan 07, 2013 11:49 pm

Há dois anos, pediam-me cem euros por desparasitar a minha cadela, na altura com quinze anos, e pelo que via nos fóruns, esse era o preço médio praticado. Devo dizer que a minha cadela é pequena.
€100 por uma desparasitação realmente é carote! :wink: As destartarizações baixaram, mas as desparasitações subiram, e muito... :lol:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Floripes3
Membro Veterano

segunda jan 07, 2013 11:49 pm

Bondage2010 Escreveu:

:roll:
:o Bolas, que raio de engano!

Obrigada por mo assinalar, vou emendar!
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Floripes3
Membro Veterano

segunda jan 07, 2013 11:51 pm

bhess Escreveu:

€100 por uma desparasitação realmente é carote! :wink: As destartarizações baixaram, mas as desparasitações subiram, e muito... :lol:
:lol: :lol: :lol: É verdade!

Já emendei. :wink:
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

terça jan 08, 2013 1:23 am

Tenham cuidado é com o tipo de anestesia praticado, quanto mais barata menos segura... E também tem de verificar se é necessária extracção dentária, irá certamente aumentar o preço do procedimento. E não se esqueçam de pedir polimento dos dentes, muitas vezes não está incluído e é fundamental para atrasar ao máximo a formação de nova placa bacteriana.

E lembrar, evitar as destartarizações consecutivas. Tentar ao máximo prevenir com escovagens dentárias pelo menos 5 vezes por semana com pasta apropriada para cão/gato, desinfecção diária dos dentes com um algodão embebido em elixir (tantum verde, hextril, ou de venda em clínica veterinária), comprar ração com poder erosivo para a placa bacteriana, ou mesmo suplementos alimentares que diminuem a deposição de tártaro (plaque-off). :wink:
PedroReis
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 9:36 pm

terça jan 08, 2013 1:33 am

eu custumo fazer destartarizaçao aos meus 4 caes de graça.
é só ir buscar ossos de fémur de vaca no talho! ;)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça jan 08, 2013 7:20 am

Mas os ossos ao fim de 10 ou 12 anos já não fazem milagres. Pelo menos nos meus cães e para que não tivessem problemas maiores que remédio fazer o procedimento.

Os preços foram sempre muito diferentes, quase não consigo ter uma preço. Só a média.

O mais caro foi 160 euros o mais barato foi da última vez 40 euros.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça jan 08, 2013 8:49 am

Eu há 2 anos paguei entre 200-250 euros para um cão de 5Kg velhote.
No procedimento foi necessário extrair 2 dentes, não sei se influenciou o preço ou não.

Pelo que leio aqui foi caro mas não me arrependo, prefiro pagar mais caro e saber que o procedimento foi feito por alguém de confiança, que conhece o historial clinico do cão e que é bastante experiente.
Claro que os preços não reflectem qualidade, regra geral. Basicamente o que quero dizer é que foi dinheiro bem gasto, quer tenha sido demasiado, justo, ou pouco. :)
Responder

Voltar para “Cães”