Ajuda, Destartarização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PedroReis
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 9:36 pm

terça jan 08, 2013 11:08 am

se os comerem durante 10 anos garanto que fazem, tenho uma cadela de 10 e outra de 14 com dentes brancos, mas tambem só comem purina one ossos e carne.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça jan 08, 2013 11:52 am

lsgl Escreveu:Eu há 2 anos paguei entre 200-250 euros para um cão de 5Kg velhote.
No procedimento foi necessário extrair 2 dentes, não sei se influenciou o preço ou não.

Pelo que leio aqui foi caro mas não me arrependo, prefiro pagar mais caro e saber que o procedimento foi feito por alguém de confiança, que conhece o historial clinico do cão e que é bastante experiente.
Claro que os preços não reflectem qualidade, regra geral. Basicamente o que quero dizer é que foi dinheiro bem gasto, quer tenha sido demasiado, justo, ou pouco. :)
Também não quer dizer que os outros não tenham tido tratamentos de qualidade.
Depende provávelmente dos tratamentos, dimensão dos animais, como já foi referido...

Digamos que o veterinário faça um preço base, mas temos de contar que seja mais, porque podem surgir mais problemas.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça jan 08, 2013 12:01 pm

margoustink Escreveu:
Depende provávelmente dos tratamentos, dimensão dos animais, como já foi referido...

Digamos que o veterinário faça um preço base, mas temos de contar que seja mais, porque podem surgir mais problemas.
Não disse isso sequer...
margoustink
Membro Veterano

terça jan 08, 2013 12:13 pm

lsgl Escreveu:
margoustink Escreveu:

Não disse isso sequer...
Sim, agora escorreguei na maioneze. Sorry...
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

terça jan 08, 2013 12:14 pm

Há dois anos paguei 120 euros ao meu antigo cão de 5 Kg, que já faleceu.
Ao Mr. Fox que fez agora 1 ano, e já me andava a mostrar molares a amarelar a grande velocidade, experimentei escovar-lhe os dentes com pasta dentifrica propria e nunca ficavam completamente brancos, agora dou-lhe um osso por semana, e andam branquinhos que até dá gosto, quando não poder roer, veremos ... :)
margoustink
Membro Veterano

terça jan 08, 2013 12:16 pm

PedroReis Escreveu:se os comerem durante 10 anos garanto que fazem, tenho uma cadela de 10 e outra de 14 com dentes brancos, mas tambem só comem purina one ossos e carne.
Por acaso, já tive cães que nunca precisaram de facto de grandes atenções neste aspecto e outros a comer da mesma forma, precisaram e nem tinham 10 anos. Eles começavam a ganhar aquela mancha amarelada nos dentes.
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

terça jan 08, 2013 8:24 pm

há uma pomada (claro que nao faz milagres para quem possui já muito tártaro) mas é excelente dá para gatos e para caes e eles adoram a minha gata estava a ficar com um pouco de tártaro e a vet receitou todos os dias lava os dentes com a pomada é fácil e só colocar um bocadinho na língua, ou na pata do animal para ele a lamber e ela atua por ela, mas como eles adoram tanto se os deixarem comem aquilo é tudo... realmente a minha gata ficou com os dentes como novos, e é excelente para cães/ gatos com mau hálito... :P
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jan 08, 2013 9:16 pm

Tdias72 Escreveu:há uma pomada (claro que nao faz milagres para quem possui já muito tártaro) mas é excelente dá para gatos e para caes e eles adoram a minha gata estava a ficar com um pouco de tártaro e a vet receitou todos os dias lava os dentes com a pomada é fácil e só colocar um bocadinho na língua, ou na pata do animal para ele a lamber e ela atua por ela, mas como eles adoram tanto se os deixarem comem aquilo é tudo... realmente a minha gata ficou com os dentes como novos, e é excelente para cães/ gatos com mau hálito... :P
E que pomada é essa? Importa-se de me dizer por MP?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
lsgl
Membro Veterano

terça jan 08, 2013 9:29 pm

É a Oro***e? Se sim é uma pasta de dentes com enzimas que ajudam a eliminar o tártaro e a placa bacteriana.
Uso no meu cão desde que ele fez a limpeza dos dentes mas ele já tem os dentes de trás amarelos e os caninos de cima um pouco amarelos :(

Eu experimentei há uns meses um osso de fémur de vaca cozido e pareceu que tirou tártaro mas depois quando lhe dei passadas 2 semanas outro osso ele teve uma gastrite que levou a uma duodinite (infecção no duodeno) pois o estômago dele não estava a digerir bem os bocadinhos de osso que ele ia roendo e acabou por ferir o inicio dos intestinos :\

Portanto, como ele é sensível do estômago (tem muito acidez e volta e meia faço tratamentos com anti-ácidos para prevenir futuras crises gástricas) não arrisco mais dar-lhe ossos. Mas num cão normal sem problemas de estômago acredito que os ossos são um método muito eficaz de prevenção do tártaro.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

terça jan 08, 2013 9:37 pm

Floripes3 Escreveu:
Tdias72 Escreveu:há uma pomada (claro que nao faz milagres para quem possui já muito tártaro) mas é excelente dá para gatos e para caes e eles adoram a minha gata estava a ficar com um pouco de tártaro e a vet receitou todos os dias lava os dentes com a pomada é fácil e só colocar um bocadinho na língua, ou na pata do animal para ele a lamber e ela atua por ela, mas como eles adoram tanto se os deixarem comem aquilo é tudo... realmente a minha gata ficou com os dentes como novos, e é excelente para cães/ gatos com mau hálito... :P
também gostava de saber :wink:
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

terça jan 08, 2013 9:40 pm

bamkorn Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
também gostava de saber :wink:
ja agora para mim tambem por favor
lsgl
Membro Veterano

quinta jan 10, 2013 8:03 am

Então? Qual é a pasta mesmo?
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jan 10, 2013 1:07 pm

Deve ser mesmo o Or*zy** :wink:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

sexta jan 11, 2013 10:25 pm

Utilizo a OROZYME e tenho obtido bons resultados é claro que se o animal já tiver com muito tartaro não resulta... mas a minha gata tinha as gengivas um pouco inflamadas e estava com um pouco de tártaro e resultou muito bem...
lsgl
Membro Veterano

sábado jan 12, 2013 1:00 pm

Mas como fazem? Escovam com a "oro" ou só esfregam com os dedos?
Eu ando a esfregar com os dedos mas pelos vistos não devo estar a chegar a todos os sitios pois tem os molares detrás amarelos. De resto, com 2 anos a usar a pasta, até estão bons os dentes.
Responder

Voltar para “Cães”