Ajuda, Destartarização
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Também não quer dizer que os outros não tenham tido tratamentos de qualidade.lsgl Escreveu:Eu há 2 anos paguei entre 200-250 euros para um cão de 5Kg velhote.
No procedimento foi necessário extrair 2 dentes, não sei se influenciou o preço ou não.
Pelo que leio aqui foi caro mas não me arrependo, prefiro pagar mais caro e saber que o procedimento foi feito por alguém de confiança, que conhece o historial clinico do cão e que é bastante experiente.
Claro que os preços não reflectem qualidade, regra geral. Basicamente o que quero dizer é que foi dinheiro bem gasto, quer tenha sido demasiado, justo, ou pouco.
Depende provávelmente dos tratamentos, dimensão dos animais, como já foi referido...
Digamos que o veterinário faça um preço base, mas temos de contar que seja mais, porque podem surgir mais problemas.
Não disse isso sequer...margoustink Escreveu:
Também não quer dizer que os outros não tenham tido tratamentos de qualidade.
Depende provávelmente dos tratamentos, dimensão dos animais, como já foi referido...
Digamos que o veterinário faça um preço base, mas temos de contar que seja mais, porque podem surgir mais problemas.
-
- Membro Veterano
Sim, agora escorreguei na maioneze. Sorry...lsgl Escreveu:Não disse isso sequer...margoustink Escreveu:
Também não quer dizer que os outros não tenham tido tratamentos de qualidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Há dois anos paguei 120 euros ao meu antigo cão de 5 Kg, que já faleceu.
Ao Mr. Fox que fez agora 1 ano, e já me andava a mostrar molares a amarelar a grande velocidade, experimentei escovar-lhe os dentes com pasta dentifrica propria e nunca ficavam completamente brancos, agora dou-lhe um osso por semana, e andam branquinhos que até dá gosto, quando não poder roer, veremos ...
Ao Mr. Fox que fez agora 1 ano, e já me andava a mostrar molares a amarelar a grande velocidade, experimentei escovar-lhe os dentes com pasta dentifrica propria e nunca ficavam completamente brancos, agora dou-lhe um osso por semana, e andam branquinhos que até dá gosto, quando não poder roer, veremos ...

-
- Membro Veterano
Por acaso, já tive cães que nunca precisaram de facto de grandes atenções neste aspecto e outros a comer da mesma forma, precisaram e nem tinham 10 anos. Eles começavam a ganhar aquela mancha amarelada nos dentes.PedroReis Escreveu:se os comerem durante 10 anos garanto que fazem, tenho uma cadela de 10 e outra de 14 com dentes brancos, mas tambem só comem purina one ossos e carne.
há uma pomada (claro que nao faz milagres para quem possui já muito tártaro) mas é excelente dá para gatos e para caes e eles adoram a minha gata estava a ficar com um pouco de tártaro e a vet receitou todos os dias lava os dentes com a pomada é fácil e só colocar um bocadinho na língua, ou na pata do animal para ele a lamber e ela atua por ela, mas como eles adoram tanto se os deixarem comem aquilo é tudo... realmente a minha gata ficou com os dentes como novos, e é excelente para cães/ gatos com mau hálito... 

E que pomada é essa? Importa-se de me dizer por MP?Tdias72 Escreveu:há uma pomada (claro que nao faz milagres para quem possui já muito tártaro) mas é excelente dá para gatos e para caes e eles adoram a minha gata estava a ficar com um pouco de tártaro e a vet receitou todos os dias lava os dentes com a pomada é fácil e só colocar um bocadinho na língua, ou na pata do animal para ele a lamber e ela atua por ela, mas como eles adoram tanto se os deixarem comem aquilo é tudo... realmente a minha gata ficou com os dentes como novos, e é excelente para cães/ gatos com mau hálito...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
É a Oro***e? Se sim é uma pasta de dentes com enzimas que ajudam a eliminar o tártaro e a placa bacteriana.
Uso no meu cão desde que ele fez a limpeza dos dentes mas ele já tem os dentes de trás amarelos e os caninos de cima um pouco amarelos
Eu experimentei há uns meses um osso de fémur de vaca cozido e pareceu que tirou tártaro mas depois quando lhe dei passadas 2 semanas outro osso ele teve uma gastrite que levou a uma duodinite (infecção no duodeno) pois o estômago dele não estava a digerir bem os bocadinhos de osso que ele ia roendo e acabou por ferir o inicio dos intestinos :\
Portanto, como ele é sensível do estômago (tem muito acidez e volta e meia faço tratamentos com anti-ácidos para prevenir futuras crises gástricas) não arrisco mais dar-lhe ossos. Mas num cão normal sem problemas de estômago acredito que os ossos são um método muito eficaz de prevenção do tártaro.
Uso no meu cão desde que ele fez a limpeza dos dentes mas ele já tem os dentes de trás amarelos e os caninos de cima um pouco amarelos

Eu experimentei há uns meses um osso de fémur de vaca cozido e pareceu que tirou tártaro mas depois quando lhe dei passadas 2 semanas outro osso ele teve uma gastrite que levou a uma duodinite (infecção no duodeno) pois o estômago dele não estava a digerir bem os bocadinhos de osso que ele ia roendo e acabou por ferir o inicio dos intestinos :\
Portanto, como ele é sensível do estômago (tem muito acidez e volta e meia faço tratamentos com anti-ácidos para prevenir futuras crises gástricas) não arrisco mais dar-lhe ossos. Mas num cão normal sem problemas de estômago acredito que os ossos são um método muito eficaz de prevenção do tártaro.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
também gostava de saberFloripes3 Escreveu:E que pomada é essa? Importa-se de me dizer por MP?Tdias72 Escreveu:há uma pomada (claro que nao faz milagres para quem possui já muito tártaro) mas é excelente dá para gatos e para caes e eles adoram a minha gata estava a ficar com um pouco de tártaro e a vet receitou todos os dias lava os dentes com a pomada é fácil e só colocar um bocadinho na língua, ou na pata do animal para ele a lamber e ela atua por ela, mas como eles adoram tanto se os deixarem comem aquilo é tudo... realmente a minha gata ficou com os dentes como novos, e é excelente para cães/ gatos com mau hálito...

ja agora para mim tambem por favorbamkorn Escreveu:também gostava de saberFloripes3 Escreveu:E que pomada é essa? Importa-se de me dizer por MP?Tdias72 Escreveu:há uma pomada (claro que nao faz milagres para quem possui já muito tártaro) mas é excelente dá para gatos e para caes e eles adoram a minha gata estava a ficar com um pouco de tártaro e a vet receitou todos os dias lava os dentes com a pomada é fácil e só colocar um bocadinho na língua, ou na pata do animal para ele a lamber e ela atua por ela, mas como eles adoram tanto se os deixarem comem aquilo é tudo... realmente a minha gata ficou com os dentes como novos, e é excelente para cães/ gatos com mau hálito...
Utilizo a OROZYME e tenho obtido bons resultados é claro que se o animal já tiver com muito tartaro não resulta... mas a minha gata tinha as gengivas um pouco inflamadas e estava com um pouco de tártaro e resultou muito bem...
Mas como fazem? Escovam com a "oro" ou só esfregam com os dedos?
Eu ando a esfregar com os dedos mas pelos vistos não devo estar a chegar a todos os sitios pois tem os molares detrás amarelos. De resto, com 2 anos a usar a pasta, até estão bons os dentes.
Eu ando a esfregar com os dedos mas pelos vistos não devo estar a chegar a todos os sitios pois tem os molares detrás amarelos. De resto, com 2 anos a usar a pasta, até estão bons os dentes.