Pretendo ter um PA ou um Rot...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça jan 08, 2013 4:08 pm

Yohanan, então não sei que resposta procura, se já sabe tudo e ainda assim pondera um cão sem LOP, a única coisa que podemos dizer (relativamente à pergunta) é que os valores variam dos 0€ pois há muitos rot's e P.A.'s sem LOP no canil ( :roll: ) e com LOP podem ir até aos 1000€, no caso do rott, e até aos 700€ no caso do P.A. ~

Quanto ao P.A. acredito que encontre criadores razoáveis com preços por volta dos 400€

Quanto ao rott, não arriscava um criador qualquer.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 08, 2013 4:15 pm

Para haver uma ninhada de cachorros puros não registados (e isto aconteceria se ambos os pais tivessem LOP) só vejo as seguintes razoes para não registar:
- O "criador" é inexpriente e meteu-se na "aventura" que podia ter corrido mal para o lado dos pais e cachorros devido ha sus falta de conhecimento.
- Quis poupar uns trocos para conseguir tirar o máximo de lucro na venda dos cachorros (o registo nem é caro) e neste ponto de vista fico a pensar que o mais importante para essas pessoas é o dinheiro que vão fazer e não os caes.
- Não respeita as regras para poder registar a ninhada (por exemplo usa cadelas demasiado jovens ou excede o número de ninhadas "permitidas" por ano) e aí mais uma vez não me parece que se importem e respeitem as cadelas
- e mais umas quantas razoes negativas

Sendo de raças grandes procure saber se os paus fizeram os despistes a doenças frequentes na raça (displasia da anca por exemplo)

Quanto aos preços variam, comece a contactar criadores
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça jan 08, 2013 5:22 pm

um bom criador regista sempre os seus cães seja para vender a amigos ou não.
Apesar de a minha rott ter sido dada por um criador amigo ele não hesitou em a registar pois o lop é barato os criadeiros é que usam essa desculpa para ganharem dinheiro com cães criados sem nenhumas condições.
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

terça jan 08, 2013 5:38 pm

Permitam-me a pergunta, em quanto fica o LOP aos criadores? Só para ter uma noção. É que há artistas que vendem um cão sem LOP a X, mas se for com LOP já é X+100€ (valor exemplo, não tenho noção de quanto pedem a mais). Assim já dava para ter a noção do quanto "gulosos" são...

Se bem que criadores que vendem crias com a opção de com ou sem LOP :roll:

Peço desculpa pelo "aproveitamento" do tópico.
maraya
Membro Veterano

terça jan 08, 2013 5:41 pm

Toblito Escreveu:Permitam-me a pergunta, em quanto fica o LOP aos criadores? Só para ter uma noção. É que há artistas que vendem um cão sem LOP a X, mas se for com LOP já é X+100€ (valor exemplo, não tenho noção de quanto pedem a mais). Assim já dava para ter a noção do quanto "gulosos" são...

Se bem que criadores que vendem crias com a opção de com ou sem LOP :roll:

Peço desculpa pelo "aproveitamento" do tópico.
http://www.cpc.pt/?cpc/precario,pt
:wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Toblito
Membro Veterano

terça jan 08, 2013 5:49 pm

Obrigado maraya :)

Desculpem a minha azelhice, mas qual dos pontos é? Alteração ao registo individual (80€)? Já li comentários de pessoas em que criadores pediram mais 100/150€ pelo LOP.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça jan 08, 2013 5:56 pm

Toblito Escreveu:Permitam-me a pergunta, em quanto fica o LOP aos criadores? Só para ter uma noção.
20 euros.
Clara
maraya
Membro Veterano

terça jan 08, 2013 5:58 pm

Toblito Escreveu:

Desculpem a minha azelhice, mas qual dos pontos é? Alteração ao registo individual (80€)? Já li comentários de pessoas em que criadores pediram mais 100/150€ pelo LOP.
Não, nao é esse ponto. É o registo da ninhada (2 fases), fica muito abaixo dos 80€
Toblito
Membro Veterano

terça jan 08, 2013 6:02 pm

osmclara Escreveu:20 euros.
maraya Escreveu:Não, nao é esse ponto. É o registo da ninhada (2 fases), fica muito abaixo dos 80€
Obrigado :)
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

terça jan 08, 2013 8:09 pm

os preços variam muito tenho um PA pelo que só desse lhe posso informar loja de animais um PA sem LOP pra por 250 euros noutro lados nao sei nao andei a perguntar, um PA com LOP num criador adquire a volta de 450 a 500 euros zona porto, nas lojas de animais por 600 a 800 euros outros lados também não sei...
A minha kelly tem LOP pelo menos sei de onde bem e tenho a certeza que é pura....
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça jan 08, 2013 8:11 pm

Vamos la ver se nos entendemos sem descambar com o topico..

Ja que percebe do mundo canino, sabe perfeitamente quanto fica um registo no LOP, certo?

Ora por ai (basta fazer as contas) sabe imediatamente que o facto de ter ou não ter LOP não influência de tal forma o preço pedido do cachorro.
Logo, o essa desculpa não é justificativa para o preço de saldo que se encontra em muito lado, principalmente na Internet.. então o porquê deste preço?

Simples.. Um criador(eiro) que impoê a escoha de LOP ao cliente, é uma pessoa sem qualquer conhecimento sobre o que esta a fazer, que apenas quer ganhar uns trocos com a ninhada, e que pouco importado esta com o resultado final, desde doenças a problemas comportamentais, passando obviamente, e o mais claro na maioria dos casos, com a pureza da raça.

Por isso pergunto, será que compensa poupar assim tanto na compra de um cão de raça X sem LOP, quando o mesmo poderá carregar um lote de doenças ou mesmo ser um rafeiro?

É que para dar 200 ou 300 euros por um rafeiro mais vale ir a um canil buscar um, que ai sim.. fica mais barato e ao menos não apanha a desilusão de ver que foi burlado e que pagou por algo que tem de borla. Alem de salvar uma vida :wink:

Pedro
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

terça jan 08, 2013 8:16 pm

Não caia no erro de comprar um cão a um criadeiro. Sei do que falo.

Mas também sei o que é comprar um bom cão a um bom criador, e só a título de curiosidade, em Novembro de 2003 paguei 750 por uma pastora alemão, a minha querida LKelly dos Ramos Verdes, e nunca me desiludi com ela, quer em aparência, quer em comportamento e "personalidade"... E tive sempre o acompanhamento do criador.
O que já nao aconteceu quando cai no erro de comprar outra raça a um criadeiro. Mas o mínimo dos mínimos, com LOP.

Nao caia no erro, ou então adopte.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jan 08, 2013 8:27 pm

Toblito Escreveu:

Registo de Ninhada (Raças Estrangeiras):
1.ª Fase (Modelo A - Declaração de Nascimento de Ninhada)
€ 18,50
2.ª Fase (Modelo B - Registo de Ninhada e Individual)- n.º cães x € 17,50
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 08, 2013 8:41 pm

Acho que nenhum de nós vende cães nem com nem sem LOP, e que eu saiba não existe um preço tabelado por raça, com ou sem LOP... portanto, ninguém pode dar uma resposta satisfatório porque o preço depende do criador ou criadeiro, cada um cobra o preço que bem entende.

O que se pode e está a tentar fazer é explicar-lhe que o minímo que um cão de raça deve ter é o bendito LOP... e isso qualquer "pessoa conhecedora do meio canino" consegue entender. O registo no LOP é barato agora se por alguma razão os cachorros não o podem ter... bom sinal é que não é.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jan 08, 2013 8:50 pm

Para quem é louco por cães e lê muito sobre eles e se interessa pelo assunto...este forista é muito pouco exigente 8)

Quem quer um cão de uma raça especifica e já fala de animais de raça sem lop, é meio caminho andado para ter desilusões e chatices.
E despesas inesperadas.
Responder

Voltar para “Cães”