Bom, eu gostava de saber se há algum dono aqui que alimente os seus cães, ou gatos, com uma alimentação natural. Quando digo alimentação natural, digo carne, ossos e órgãos crus. Sim, isso mesmo que leram.
Eu mudei radicalmente a dieta da minha cadela no dia 6 de Março de 2012. Foi simplesmente a MELHOR coisa que eu alguma vez poderia ter feito na vida dela. Foi uma mudança incrível a vários sentidos. Não consigo encontrar pontos negativos.
Eu alimento ao estilo "Prey Model Raw", que, como o nome indica, procura alimentar animais inteiros, ou mais inteiro possível, ou então, peças grandes de carne. Ex: frango inteiro, peru inteiro, pato inteiro, galinha inteira, coelho inteiro, peixe inteiro, pá de porco, costelas de porco, costelas de vaca, perna de borrego, etc etc. Há quem seja felizardo e consiga obter cabras, ovelhas e até mesmo vacas inteiras para os seus cães comerem

Existem vários estilo de alimentação natural, sendo que os outros 2 mais populares são: Raw Meaty Bones e BARF. O estilo RMB consiste em dar pedaços carnudos pros cães comerem... Totalmente desnecessário na minha opinião. Já vi chihuahuas a comerem frangos e perus inteirinhos. Claro, nunca de uma vez só, mas ao longo de vários dias. A BARF diz que os cães são omnívoros, coisa que além de eu não concordar, não é verdade. Basta olhar pros dentes dos nossos amigos, uma dentição completa de um carnívoro

Dito isto, gostaria de saber se há outros donos como eu por aí. E se houver, gostaria de perguntar onde é que costumam comprar a carne pros vossos cães e/ou gatos. Eu infelizmente compro toda a carne no supermercado... Ainda não consegui uma fonte barata e/ou grátis... ao contrário dos meus amigos dos EUA e do Canadá, em que quase todos eles têm cães que comem de graça durante meses a fio porque os donos têm amigos caçadores e esses amigos dão os restos das caçadas (ex: coração, pulmões, fígado, cabeças, etc) ou o senhor do talho chama-os para vir buscar os restos que ninguém quer...
Eu moro no Algarve, Tavira, só por aí já dificulta e MUITO as coisas. É bastante difícil encontrar variedade de seja o que for no Algarve :S. Se pudessem, aqueles que também alimentam os vossos cães com carne, partilhar fontes confiáveis de carne a um preço mais acessível, agradecia IMENSO!
Queria ressaltar apenas umas coisas: eu não estou a pedir opinião sobre o método/estilo de alimentação, não estou a pedir a aprovação de ninguém, não estou a querer começar um debate. Quem discorda, por favor, poupe-me tempo e siga de tópico

Quem ficou interessado e está interessado em aprender mais ou obter mais informação, sinta-se à vontade em me mandar mensagem

Alguns links interessantes:
-http://www.youtube.com/watch?v=G3wLTlqn ... ture=share <- uma veterinária americana a falar sobre a dieta.
-http://rawfed.com/myths/ <- EXCELENTE site sobre os mitos mais comuns sobre esta dieta.
Eu criei um grupo no facebook sobre a raw diet, uma alimentação natural e crua: https://www.facebook.com/groups/142627682560088/
Se quiserem, podem se juntar para podermos trocar experiências, ideias, ajudar novatos, etc.
Fiquem bem!!