Cão 2 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado dez 29, 2012 12:09 am

dinodane Escreveu:Aiópá... quem não o conhece que o compre... é sexta-feira YEAH
:lol: :lol:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
paulopires16
Membro Júnior
Registado: quarta dez 26, 2012 11:39 pm
Localização: Fluffy 01/11/12 Cruzado de Caniche e Epagneul Bretton

domingo dez 30, 2012 11:18 am

Ola a todos, obrigado pelas respostas e ajudas.

O cão foi dado como já referi e foi uma paixão a primeira vista :lol:
Quanto a raça, não faço questão disso, apenas semelhanças para procurar características, só isso...

O pequenino está a sair agora da casca, lol, era calminho e agora só quer brincadeira, já começa a dar os primeiros passos na definição da sua personalidade e uma coisa essencial, que eu adoro, é muito meiguinho e querido, anda sempre pela casa a nossa procura e só descansa quando nos encontra... vai logo procurar os pés de alguém para brincar, um espectáculo...

Banhos? Com este pelo dá pa cheirar a cão e vai ficando mais intenso com o passar dos dias, lol... quantas vezes por mês aconselham?

Obrigado

Paulo
Dexterone
Membro Júnior
Registado: domingo dez 30, 2012 11:50 am

domingo dez 30, 2012 11:52 am

paulopires16 Escreveu:Ola a todos, obrigado pelas respostas e ajudas.

Quanto a raça, não faço questão disso, apenas semelhanças para procurar características, só isso...

O pequenino está a sair agora da casca, lol, era calminho e agora só quer brincadeira, já começa a dar os primeiros passos na definição da sua personalidade e uma coisa essencial, que eu adoro, é muito meiguinho e querido, anda sempre pela casa a nossa procura e só descansa quando nos encontra... vai logo procurar os pés de alguém para brincar, um espectáculo...

Banhos? Com este pelo dá pa cheirar a cão e vai ficando mais intenso com o passar dos dias, lol... quantas vezes por mês aconselham?

Obrigado

Paulo
1 vez de 3 em 3 meses....
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo dez 30, 2012 11:55 am

use champô específico para cães, champôs 'normais' podem causar problemas de pele.

parabéns pela adopção, espero que corra tudo bem com o patudinho :wink:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo dez 30, 2012 11:59 am

paulopires16 Escreveu:Ola a todos, obrigado pelas respostas e ajudas.

Obrigado

Paulo
Agora já está a mostrar a s brincadeiras de cachorro :D

Banhos: deverá falar com o vet primeiro, pous o ideal seria acabar as vacinas e e dar banho umas semanas depois...
Mas quanto ao número de vezes, na minha opiniao, poderá dar as que quiser (sem exagerar claro) desde que use um bom champô e seque totalmente o cão no fim.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo dez 30, 2012 12:02 pm

e já que aparenta ser de pêlo comprido, tem que ser bem escovado! diariamente. se não, pode ter tendência a formar nós e é uma chatisse :?

tenho um caso desses cá em casa, por mais que escove, a partir de um certo comprimento, fica sempre com nós :evil: e lá tenho eu que a levar à tortura que a tosquia é (não é, mas ela não gosta).
paulopires16
Membro Júnior

sexta jan 04, 2013 12:43 am

Descobri...

Cãosinho raçado de Epagneul Bretton

:D
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta jan 04, 2013 1:31 pm

O cão pode e deve tomar banho sempre que dele necessitar. Compre um bom shampoo para pelos compridos e dê-lhe banho assim que acabar o plano de vacinação.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta jan 04, 2013 2:44 pm

O cãozinho é lindo! Muitos parabéns! Não se preocupe muito com isso das parecenças. É lindo e basta! Já teve aqui alguns bons conselhos e também alguns comentários desnecessários mas isso já é costume. Bem-vindo à Arca de Noé! O meu conselho é que leia bastante e vá expondo as suas dúvidas que haverá sempre pessoas simpáticas dispostas a ajudar. O que lhe queria mesmo dizer era para não lhe dar banho já... Se o cãozinho cheira assim tão mal tente limpá-lo com uns toalhetes de bebé e quando for ao veterinário coloque a questão de quando pode dar o 1º banho, normalmente só depois de cumprido o plano de vacinação. Aproveite também para lhe colocar todas as dúvidas que se lembrar pois de facto ele é a pessoa mais indicada para o esclarecer!
Boa sorte com o pequenino e vá dando conta do seu desenvolvimento! :D
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta jan 04, 2013 3:16 pm

kitttten Escreveu:O cão pode e deve tomar banho sempre que dele necessitar. Compre um bom shampoo para pelos compridos e dê-lhe banho assim que acabar o plano de vacinação.
Isto é música para os meus ouvidos. Eu sempre gostei dos pequenos bem lavadinhos. :lol:
Dreyls
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2004 1:58 pm

sábado jan 05, 2013 12:35 pm

Parabéns Paulo, o seu cão é lindo! Bem-vindo ao fórum, vai encontrar por aqui muita gente disposta a ajudar! E tenha paciência com alguns comentários, os foristas têm o coração no lugar certo mas às vezes "ralham" demais... :)

Espero que sejam muito felizes!
Eu também tenho uma rafeira e percebo a tendência para tentar saber quais as misturas de raças...mas dificilmente conseguirá ter certezas! O que importa é que seja bem tratado, saudável e feliz! :)

Vai encontrar por aqui todo o tipo de opiniões em relação a banhos e tudo o resto...
No meu caso a minha menina é de pelo curto e toma banho 1x por mês. Temos um parque ao pé de casa e nem pensar em andar mais tempo sem banho!! :lol: Tente as toalhitas para bébé, a minha limpa sempre as patas e às vezes o pêlo também.

Fale com o seu vet e pergunte-lhe tudo, ele melhor que ninguém o poderá aconselhar. Não se esqueça dos desparasitantes interno e externo. Não o leve à rua (só ao colo) sem ter todas as vacinas e o ok do vet.

Se tem uma criança pequena já sabe o que custa...agora vai ter 2!! :D

Muita paciência e comece já a disciplinar, mas não desanime...provavelmente não irá fazer aquilo que lhe pede desde já...como qualquer boa criança.... :lol:

Muita sorte e vá dando notícias do piqueno!! :wink:
paulopires16
Membro Júnior

quarta jan 09, 2013 11:51 am

Ola a todos.

Help... o meu fluffy é um espectáculo em brincadeiras, muito esperto MAS... mijão, lol

Tenho ali na cozinha uma área com jornal, muito jornal, ralho com ele quando faz xixi noutro lado que não seja o jornal, ralho com ele e imediatamente ponho-o no local (jornal) mas não consigo que ele faça xixi la, faz sempre noutro sítio qualquer, menos no dito jornal...

Não ganho para papel higiénico...

Que aconselham??? queria tanto que ele fizesse as necessidades no local apropriado...

Paulo
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta jan 09, 2013 12:04 pm

paulopires16 Escreveu:Ola a todos.

Help... o meu fluffy é um espectáculo em brincadeiras, muito esperto MAS... mijão, lol

Tenho ali na cozinha uma área com jornal, muito jornal, ralho com ele quando faz xixi noutro lado que não seja o jornal, ralho com ele e imediatamente ponho-o no local (jornal) mas não consigo que ele faça xixi la, faz sempre noutro sítio qualquer, menos no dito jornal...

Não ganho para papel higiénico...

Que aconselham??? queria tanto que ele fizesse as necessidades no local apropriado...

Paulo
Que idade tem o cão em questão?
paulopires16
Membro Júnior

quarta jan 09, 2013 12:09 pm

Ola suprem0

Tem 2 meses e uma semana.

Aproveito para referir que já lhe dei a 1ª vacina, desparasitante interno e externo.
"Prefira o erro do entusiasmo à indiferença do bom senso." Anatole France
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta jan 09, 2013 12:13 pm

paulopires16 Escreveu:Ola suprem0

Tem 2 meses e uma semana.

Aproveito para referir que já lhe dei a 1ª vacina, desparasitante interno e externo.
Então amigo... acha que com 2meses o canito tem capacidade de perceber o que está a fazer mal?

Dê-lhe tempo, continue o que está a fazer com paciência, daqui a umas semanas poderá já ter frutos.
Responder

Voltar para “Cães”