O que fazer nesta situação????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta fev 20, 2004 11:25 am

Obrigada a todos pelas vossas intervenções e conselhos ;)

PauloC, esteja descansado :) que já imprimi as respostas e já dei à I para ela ver e ela sabe que aqui andam pessoas de todas as idades e ela levará isso em linha de conta ;) em relação aos conselhos ;)

Obrigada mais uma vez :) e depois darei notícias
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

sexta fev 20, 2004 10:27 pm

Cara Tchinho, este caso é realmente muito difícil de resolver porque:

:arrow: a impunidade dos prevaricadores parece ser moda;
:arrow: o descrédito a que a polícia está votada em nada ajuda os molestados mas «protege» os criminosos;
:arrow: a falta de meios legais imediatos e decisivos por falta das autoridades dificulta o controle deste tipo de situações;
:arrow: a morosidade dos tribunais e a leveza das penas criam «vazios», em que as pessoas lesadas podem sofrer pressões de todo o tipo.

Vamo-nos lembrar que, esta é uma situação real, e não um filme americano em que o polícia foge com a vítima e protege-a com a sua própria vida, acabando por liquidar os criminosos, por piores que sejam...

Sendo uma situação real, que envolve uma pessoa desprotegida e um grupo de pessoas sem qualquer valor moral e extremamente agressivos, há que ponderar e proceder, na minha opinião, e em primeiro lugar, à protecção da vítima (neste caso a I).

A minha sugestão é esta (e não sei se é possível):
:arrow: mesmo faltando 2 anos para a I acabar de pagar a casa é sempre possível vendê-la ou alugá-la (embora seja uma solução pior porque há sempre um contacto entre inquilino/senhorio);
:arrow: se a I puder viver, durante algum tempo, na casa de um familiar, de forma a colmatar o espaço de tempo que necessita até àvenda, melhor;
:arrow: em último caso deve alugar uma casa até estar concluída a venda e depois sim, comprar uma outra casa numa zona diferente;
:arrow: por último então, mover a acção de forma séria na polícia e procurar um bom advogado.

Isto são apenas sugestões, nada mais. Acho que, desafiar este bando de uma forma tão desprotegida pode tornar-se mais perigoso do que está... só se deverá avançar para algo se se estiver bem seguro dos bons resultados.
Sei que é revoltante, que não é justo mas lembre-se: é preciso estar vivo para poder resolver a situação. Todos temos medo, esse grupo também!!! Mas a I está só e eles não... :(
PitGirl
Membro Júnior
Registado: quarta set 10, 2003 10:23 pm

sexta fev 20, 2004 10:39 pm

Bom, devo avisar que não li todas as repostas, por isso desculpem-me se eu disser algo que já foi dito.
Como advogada criminalista e criadora de pit bulls, vou abordar dois aspectos. Primeiro: com relação à raça, é da natureza do pit ser intolerante com outros cães.
Quanto ao problema da agressão, isso é uma questão delicada. Aqui no Brasil, aconselho a vítima a comparecer em uma delegacia e labrar um boletim de ocorrência. Como houve algo além da ameaça (vias de fato), eu aconselharia a ingressar em juízo, visando não só a punição do agressor, mas também visando um ressarcimento a título de dano moral, pois entendo que a ameaça e o cerceamento do direito de ir e vir é mais do que uma ofensa à moral. De qualquer forma, acredito que a legislação daí seja semelhante à nossa, mas aconselho a vítima a procurar um advogado...
Abços
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

sábado fev 21, 2004 7:25 am

Em relação à TVI:
a minha mãe trablha lá e em qualquer caso pode lá ir avisar desta situação!
hoje vai ser a minha festa e amanhã n tou cá. só na quinta feira.
BOAS FÉRIAS!!
se quiserem enviar-me um mail...: [email protected]
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta mar 04, 2004 10:51 am

Olá a todos

Venho-vos contar as novidades:

No sábado passado, a polícia foi ter com o grupinho e o grupo atacou a polícia, começou a bater-lhes... a polícia não podendo fazer nada :roll: , chamou a polícia de intervenção. Lá vieram eles, todos equipados com cães, cacetetes e escudos de protecção. Um deles ao ser agarrado por 3 polícias, fincou os pés na porta da carrinha e não queria ir dentro... e fez questão de rasgar a sua própria camisa.... porque terá sido? :o ... a muito custo, os polícias lá conseguiram enfiar todos na carrinha.
No outro dia, foram soltos e já cá fora dirigiram-se à SIC. A reportagem foi passada no telejornal da hora do almoço, não sei em que dia desta semana. Mas, o grupinho queixou-se à SIC que foram agredidos pela polícia e estavam muito magoados.... o que tinha despido a camisa, exibiu as marcas :evil: ....

Em Mem Martins quem viu a notícia, telefonou de imediato para a estação de televisão, dizendo que aquela notícia era uma fraude, era tudo mentira, os rapazes mentiram......... o impacto foi tanto, que a notícia nem chegou a passar no telejornal da noite :o :o

Que acham disto?? .... o nosso país é fantástico :evil:
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mar 04, 2004 10:57 am

Olá,

Realmente, é caso para dizer "E esta heim?":o

Não vi a noticia mas aposto que esse grupo de marginais apareceu na reportagem como um conjunto de anjinhos ou de rapazes do coro, que estava descansadinho a jogar à batota e a policia apareceu e começou a distribuir porrada. Tadinhos!!!

Isto de facto, depois ainda culpam a policia.
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

quinta mar 04, 2004 11:01 am

Olá,

Acho...normal. É este o país em que vivemos ;) (como eu já tinha dito isto não eram apenas uns putos dreds, são traficantes, já a sabem toda). E como alguém disse é preciso estar vivo primeiro, e reagir depois. E a melhor reacção é/foi a fuga; é que os tribunais servem muitas vezes para...justiça Póstuma. É como as condecorações e reconhecimentos.

E a sua amiga nunca mais teve encontros imediatos de 4º grau com eles pois não? Depois da aventura com a polícia eles não devem estar muito satisfeitos com ela...

Cumprimentos
carlavieira
Registado: quarta nov 26, 2003 6:23 pm

quinta mar 04, 2004 11:34 am

olá eu não costumo reponder mas neste caso penso que é necessário dizer alguma coisa. não vale a pena apresentar queixa, esperar ajuda da gnr ou dos tribunais ou....simplesmente podemos contar connosco, somos a nossa melhor defesa e o bairro ou rua onde vivemos é uma escolha essencial que condiciona toda a nossa vida e acredito tanto nisto que lhe digo, a melhor solução é simplesmente procurar uma nova casa, novos e deferentes vizinhos, é como a velha máxima. diz-me com quem anda...neste caso diz-me onde vives... Um abraço, carla Vieira
Responder

Voltar para “Cães”