Peço desculpa, não percebi...fez esta terça-feira uma semana apenas...acham que estou a exigir demais?ElMariachi Escreveu:Não foi isso que perguntei.. Perguntei há quanto tempo tem a cachorra em sua casa..nervoso Escreveu:A cachorra nasceu a 26 de Novembro...tem cerca de 1,5 meses...ElMariachi Escreveu:Idealmente não.. Pois estará a nutrir esse comportamento o cachorro..nervoso Escreveu:...e devo lá ir acalmá-lo?sasquatch Escreveu:É apenas um bebé pequenino, é óbvio que vai ganir de noite!
E vai demorar uns bons tempso até aprender a fazer as necessidades no sitio!
Há quanto tempo tem o cachorro?
Pedro
Pedro
Ajuda em Caniche
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Sim o que não é necessáriamente mau.. Mas tem de ter paciência e persistencia... e dar tempo ao tempo...nervoso Escreveu:Peço desculpa, não percebi...fez esta terça-feira uma semana apenas...acham que estou a exigir demais?ElMariachi Escreveu:Não foi isso que perguntei.. Perguntei há quanto tempo tem a cachorra em sua casa..nervoso Escreveu:A cachorra nasceu a 26 de Novembro...tem cerca de 1,5 meses...ElMariachi Escreveu:Idealmente não.. Pois estará a nutrir esse comportamento o cachorro..nervoso Escreveu:...e devo lá ir acalmá-lo?sasquatch Escreveu:É apenas um bebé pequenino, é óbvio que vai ganir de noite!
Pedro
Pedro

Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Sim ia. Mas só a encaminhava para a caminha dela, fazia umas festinhas para a calmar e deixar de estar no "modo brincadeira" para ficar molengona e com vontade de dormir e acabava por resultar. Nunca lhe dava brincadeira nessa altura. Também nunca a trouxe comigo para dormir no quarto. Se alguma vez não acalmou e quis sair da caminha, então ralhava.nervoso Escreveu: E há noite a sua cadela fazia barulho...ia lá mandá-la calar?
Cheguei a sentar-me em frente a ela, em silêncio (e eu com sono) só para ela acalmar e perceber que mesmo que quisesse brincar, não eram horas disso.
Agora, cada caso é um caso. Ela acalmava rápido, em 3 a 5 minutos. Se a festa continuasse é provavel que eu a deixasse ficar até se cansar, mas assegurava-me primeiro, que durante o dia ela tinha tido muita brincadeira e correrias para estar cansada á noite. Inclusivé se necessário, não a deixar dormir entre as 20h/21h e as 23h/24h. Como? Promovendo mais brincadeira. É até ela esgotar a pilha. Costuma funcionar.
Dormir nos quartos, se não for para continuar de futuro, penso que é melhor não, porque vai ter essa chatice mais tarde, mas num cão mais velho e mais... insistente!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Ir lá quando eles choram ou ladram apenas lhes indica que ao terem este comportamento têm recompensa: a nossa presença.
Tente umas dias ou três noites, mas tente com firmeza, ignorar. Ela vai acabar por se fartar e cala-se.
Isto é fácil quando não temos vizinhos, eu sei, mas mais vale pedir desculpas e explicar aos ditos vizinhos que temos um cachorro e estamos a tentar evitar barulho futuro.
Tente umas dias ou três noites, mas tente com firmeza, ignorar. Ela vai acabar por se fartar e cala-se.
Isto é fácil quando não temos vizinhos, eu sei, mas mais vale pedir desculpas e explicar aos ditos vizinhos que temos um cachorro e estamos a tentar evitar barulho futuro.
Penso que essa cachorrinha deve ter frio e sentir-se sozinha. Portanto, o que já lhe aconselharam - botija de água quente e um peluche grande - deve ser suficiente para ela se reconfortar e se calar.
Quanto aos vizinhos, é como a Water diz. Nada como estabelecer boas relações com eles logo desde o início e pedir-lhes compreensão e um pouco de paciência.
Há um forista na mesma situação que há pouco tempo contou ter escrito uma carta, a que juntou um pequeno presente. Achei uma atitude impecável, cheia de respeito e civismo. Tente o mesmo.
Quanto aos vizinhos, é como a Water diz. Nada como estabelecer boas relações com eles logo desde o início e pedir-lhes compreensão e um pouco de paciência.
Há um forista na mesma situação que há pouco tempo contou ter escrito uma carta, a que juntou um pequeno presente. Achei uma atitude impecável, cheia de respeito e civismo. Tente o mesmo.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
sim está fora de questão a cadela ira para o quarto da filhota. queremos limitar o espaço em casa à cozinha e à sala...quanfo for mais vela vai para o quintal...Heyou Escreveu:Está fora de questão colocar a cadelinha a dormir consigo ou com a sua filha?
Uma caniche remetida para o quintal?nervoso Escreveu:sim está fora de questão a cadela ira para o quarto da filhota. queremos limitar o espaço em casa à cozinha e à sala...quanfo for mais vela vai para o quintal...Heyou Escreveu:Está fora de questão colocar a cadelinha a dormir consigo ou com a sua filha?

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
Tem noção que um caniche não é cão de estar no exterior?
Não conheço bem a raça, mas, além de ter um pelo que se suja muito facilmente, depois de a habituar nos primeiros meses a estar aí dentro de casa vai pô-la no quintal?
Tem noção do choque que vai ser para ela?

Não conheço bem a raça, mas, além de ter um pelo que se suja muito facilmente, depois de a habituar nos primeiros meses a estar aí dentro de casa vai pô-la no quintal?

É muito pequenina ainda. Foi retirada cedo demais da ninhada. É claro que chora! É claro que não controla as necessidades. Vai ter que ser o nervoso a fazer o " trabalho" que cabia à mãe da cachorra. Quanto às necessidades vai ter que ter muita calma. Seja bem vindo ao clube do balde e esfregona!nervoso Escreveu: A cachorra nasceu a 26 de Novembro...tem cerca de 1,5 meses
(...)
Peço desculpa, não percebi...fez esta terça-feira uma semana apenas...acham que estou a exigir demais?

Sofia
Sinceramente estou chocada. Tem a cadela faz 1 semana. Está preocupada com a filha, o que acho bem, no entanto, deveria ter pensado nisso antes. Um cachorrinho faz imensos cócós e xixis...eles n controlam a bexiga e a sua é pequenina demais. Depois tão pequenina pretende que ela passe a noite sem ganir ou ladrar. Pois temos pena...um bébé quando o temos chora e mama de 2 em 2horas. Fazemos o quê para não incomodarmos a familia? Pois é! Depois entretanto qdo fôr maior vai para o quintal, pois claro!!! Um caniche vai para o quintal.nervoso Escreveu:sim está fora de questão a cadela ira para o quarto da filhota. queremos limitar o espaço em casa à cozinha e à sala...quanfo for mais vela vai para o quintal...Heyou Escreveu:Está fora de questão colocar a cadelinha a dormir consigo ou com a sua filha?
A isto é que eu chamo aquisição/adopção inresponsável.
Os animais não são bonecos. São seres que necessitam de carinho, compreensão e MUITA PACIÊNCIA. Boa sorte para a bichinha pois ela vai precisar.
Bom dia...Luanova34 Escreveu:Sinceramente estou chocada. Tem a cadela faz 1 semana. Está preocupada com a filha, o que acho bem, no entanto, deveria ter pensado nisso antes. Um cachorrinho faz imensos cócós e xixis...eles n controlam a bexiga e a sua é pequenina demais. Depois tão pequenina pretende que ela passe a noite sem ganir ou ladrar. Pois temos pena...um bébé quando o temos chora e mama de 2 em 2horas. Fazemos o quê para não incomodarmos a familia? Pois é! Depois entretanto qdo fôr maior vai para o quintal, pois claro!!! Um caniche vai para o quintal.nervoso Escreveu:sim está fora de questão a cadela ira para o quarto da filhota. queremos limitar o espaço em casa à cozinha e à sala...quanfo for mais vela vai para o quintal...Heyou Escreveu:Está fora de questão colocar a cadelinha a dormir consigo ou com a sua filha?
A isto é que eu chamo aquisição/adopção inresponsável.
Os animais não são bonecos. São seres que necessitam de carinho, compreensão e MUITA PACIÊNCIA. Boa sorte para a bichinha pois ela vai precisar.
Não devo ter sido bem entendido.
O facto de eu definir as regras do jogo, não significa que goste mais ou menos do animal. É sempre muito perigoso fazer juízos de valor com base apenas numa opinião... .
Se eu definir claramente os espaços onde o cão pode circular não o estou a prejudicar em nada, antes pelo contrário. Estou a educá-lo. A minha filha quando era bebé também ficou a perceber desde muito cedo que havia locais em casa onde ela não podia ir sozinha e onde não podia mexer. Tal não significava que eu gostava mais ou menos dela.
Sim! Na primavera e o verão vai para o quintal. Se eu tenho a sorte de possuir um casa com este espaço porque razão o animal não pode usufruir dele...???
Como lhe disse em cima devemos ter muito cuidado com juízos de valor precipitados... .
Se eu não me importasse com o bem-estar do animal mão estava aqui a "conversar" e acima de tido a tentar perceber se o que faço é correcto - Chama-se humildade - e pedir concelhos. Agora, só lamento que haja pessoas que se julgam detentoras do conhecimento todo e que são os praticantes do melhor da moral e dos bons costumes.
Aliás, são estas pessoas que julgando que estão a agir bem apenas contribuem para afastar as pessoas.... . lamento!
Aliás, lamento que aquilo que pretendia ser um forum de conversa desinteressada e meramente informativa termine desta forma.
"Que os donos das barrigas grandes" assim continuem....fechados no seu mundo de sapiência superior...que eu irei perguntando a outros que, tal como eu, apenas querem saber um pouco mais da vida dos cães...Termino, dizendo uma frase feita: "Tomara muitas crianças terem o tratamento que a Minie - a minha cadela - teve nesta primeira semana em casa".
PS: Obrigado aos amigos e amigAs que tiveram o amabilidade de me terem dados algumas dicas preciosas sobre como lidar com ela nestes primeiros dias. BEM HAJAM!
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jan 08, 2013 2:16 pm
Olhe eu que quero ter um bull terrier e, apesar de ter imenso espaço à volta da casa, está completamente fora de questão metê-lo no exterior
Ahh e vai ter regras também...
Cada um faz o que quer não é? Você lá sabe.
Mas até parece que vir aqui pedir conSelhos está-se a importar muito com o animal...e não não está a ser humilde! Quem é verdadeiramente humilde não diz que é

Ahh e vai ter regras também...
Cada um faz o que quer não é? Você lá sabe.
Mas até parece que vir aqui pedir conSelhos está-se a importar muito com o animal...e não não está a ser humilde! Quem é verdadeiramente humilde não diz que é

lolnervoso Escreveu:Já percebi que existe aqui no forum uma grande "guerra" entre os termos criadores e criadeiros....não voltarei a cometer o mesmo erro.maraya Escreveu:Pois, mas aí é que está o "problema": Os cachorros não devem ser afastados da mae só porque deixaram de mamar e comem sozinhos. Mesmo depois de a mae deixar de lhes dar de mamar continua a dar-lhes "educação" que dificilmente o humano consegue substituir.nervoso Escreveu:Isso é uma grande verdade, mas segundo o criador a mãe já estava a rejeitá-lo e já não o deixava mamar....daí os cachorros terem sido retirados...maraya Escreveu:Esse cachorro ainda devia estar com a mae e com a restante ninhada...nervoso Escreveu:A cachorra nasceu a 26 de Novembro...tem cerca de 1,5 meses...ElMariachi Escreveu:Idealmente não.. Pois estará a nutrir esse comportamento o cachorro..nervoso Escreveu:...e devo lá ir acalmá-lo?sasquatch Escreveu:É apenas um bebé pequenino, é óbvio que vai ganir de noite!
Pedro
É normal que chore
Mas agora já está... Aposte bastante na sociabilizacao do cachorro e ensine-lhe os "limites".
Quanto ao resto, é normal que esteja a acontecer e irá acalmar con o tempo.
Pode tentar cansa-lo antes de dormir.
Boa sorte
Ps: eu não chamaria a quem lhe deu a cachorra de "criador"...
Quanto ao resto - socialização, educação - temos feito o nosso melhor a única questão é mesmo as noites. Hoje deitou-se por volta das 23h30, depois de eu a cansar com brincadeira e acordou perto das 6 da manhã. O problema é que para além de ganir já ladra e a essa hora convinha dormir ainda mais uma hora. Como estamos em silêncio aquele barulho ecoa por toda a casa...e depois a minha filhota de 9 ano acorda e a seguir temos um dia de aulas .....
- Por outro lado, fico com a sensação (pode parecer ridículo o que vou escrever a seguir) que ladra depois de fazer as necessidades...Será possível?
Parece que existe mesmo uma guerra. Criador é o que cria. Criadeiro é o que cria bem.

Não é uma questão de haver "gerra" nem é propriamente uma questão entre essas duas palavras.
O que eu disse é que eu não o chamaria de criador, pois cruzar cães de raças diferentes e vende-los só porque já comem sozinhos não é no meu ponto de vista atitude de um criador.
Se considera o dono da cadela que cria "criador" tudo bem...
Mas claro que é a mesma conversa de sempre, e eu não volto a este tópico para discutir mais isto
O que eu disse é que eu não o chamaria de criador, pois cruzar cães de raças diferentes e vende-los só porque já comem sozinhos não é no meu ponto de vista atitude de um criador.
Se considera o dono da cadela que cria "criador" tudo bem...
Mas claro que é a mesma conversa de sempre, e eu não volto a este tópico para discutir mais isto

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>