Displasia da anca

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta jan 10, 2013 2:45 pm

Ó Dogville, só agora vi este tópico. :cry: :cry: :cry: Tadinho do "Calimero" e de ti. :cry: :cry:

Tem calma. Sei que é fácil dizer mas, penso que, em 1º lugar devias ouvir outras opiniões.

Não sei se sabes mas a Estrelita tinha displasia bilateral, foi operada e ficou ... fixolas. :D :D Pula, corre, brinca, salta como se não se tivesse passado nada. :D :D

Ela fez ressecção das 2 cabeças do fémur.

Vou-te enviar por mp o nome do vet que a operou e que, pelo menos há dois anos, ía 1 ou 2 X/semana a um hospital veterinário desse lado e o nome de outro que é para os lados de Oeiras. Ambos são muito conceituados. :wink: Tenta ouvir a opinião de um deles para depois poderes decidir o que eventualmente será melhor para o miúdo.

Vai dando notícias e as melhoras do lindo "Calimero".
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quinta jan 10, 2013 2:46 pm

Se não têm nada a dizer de construtivo no sentido de me fornecer ideias novas, tecnicas novas sobre a displasia da anca e artroses. Por favor não respondam.

Se ja lidaram com este problema ou têm experiência com o assunto por favor partilhem comigo. Ha pessoas que têm conhecimentos fora do país de novas probabilidades de recuperação, partilhem. São muito bem vindos.

Obrigado
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 10, 2013 2:52 pm

Dogville, não a estou a atacar note bem. Respondi ao post do Botas e comentei a lembrança oportuna que o Aquartelmar fez ao tópico onde pediu conselhos para a aquisição do animal.
Como disse a Arguida, há tratamento, há solução para o problema do animal, agora é uma questão de se aconselhar com um bom vet e seguir as indicações para o manejo da situação de modo a manter uma boa qualidade de vida, com cirurgia ou sem ela.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta jan 10, 2013 3:01 pm

dexterone, não está a referir-se concerteza a animais cujos progenitores fizeram testes de despiste de doenças genéticas pois não?

Ou está a querer dizer que um curioso emprenha a cadela com o cão do vizinho e se preocupa em saber se os animais são saudáveis????

Isso é uma boa aposta?
dogville
Membro Veterano

quinta jan 10, 2013 3:05 pm

Arguida2 Escreveu:Ó Dogville, só agora vi este tópico. :cry: :cry: :cry: Tadinho do "Calimero" e de ti. :cry: :cry:

Tem calma. Sei que é fácil dizer mas, penso que, em 1º lugar devias ouvir outras opiniões.

Não sei se sabes mas a Estrelita tinha displasia bilateral, foi operada e ficou ... fixolas. :D :D Pula, corre, brinca, salta como se não se tivesse passado nada. :D :D

Ela fez ressecção das 2 cabeças do fémur.

Vou-te enviar por mp o nome do vet que a operou e que, pelo menos há dois anos, ía 1 ou 2 X/semana a um hospital veterinário desse lado e o nome de outro que é para os lados de Oeiras. Ambos são muito conceituados. :wink: Tenta ouvir a opinião de um deles para depois poderes decidir o que eventualmente será melhor para o miúdo.

Vai dando notícias e as melhoras do lindo "Calimero".

Só podias ser tu a rasgar um tunel de luz, neste desespero. houve outro forista que deu a mesma ideia. Irei ler o teu mp com muita atenção.

O Fox agora enquanto medicado, não tem dores e tem um andar mais bonito também, corre e salta, eu é que tento que não faça desgraças com a maluqueira. tem uma legião de fãns quando vamos dar o passeio e fazer o nosso treinozinho na praceta, havias de ver as pessoas ate se sentam nos bancos so para nos observar, está tão lindo e obediente que até me vêm as lagrimas aos olhos. Mas tenho que pensar a longo prazo sim! e é nisso em que estou apostada e unicamente focada.

Jokinhas
Última edição por dogville em quinta jan 10, 2013 3:47 pm, editado 1 vez no total.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jan 10, 2013 3:06 pm

Dogville, se calhar respondeu-me e não dei por isso.

Ofereci-me, para lhe dar o contacto de 2 vets para que veja opções e custos.

Há exercícios específicos que se podem fazer em idades jovens. Não curam, minoram o sofrimento. Mas isso só pode ser recomendado por vets ou treinadores com anos e anos de experiência.

Digo-lhe isto porque passei, horas e horas e horas a fazer um exercício chatíssimo com o meu macho Terranova, cujo grau era mínimo, e a verdade
é que nunca tomou nada, nadou e foi à praia até aos 8 anos de vida. Mas isto foi nas mãos de um homem maluco mas muito conhecedor.
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 10, 2013 3:08 pm

Desde já peço desculpa à Dogville pelo off-topic... :roll: Nada mais tenho a acrescentar ao tópico, já tem várias pessoas a aconselhar e a recomendar profissionais, espero que o animal fique bem.

Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jan 10, 2013 3:08 pm

Lamento a situação do Fox, Dogville... :cry:
No seu lugar antes de partir para a solução da prótese, que será sempre a mais radical, veria uma segunda opinião. Pelo menos estará mais segura de decisão que vier a tomar.
Afinal de contas o Fox ainda é pouco mais do que um cachorro…

Infelizmente nenhum cão está livre de sofrer de displasia da anca, não adianta agora estar a apontar o dedo a ninguém.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
dogville
Membro Veterano

quinta jan 10, 2013 3:23 pm

WaterMonitor Escreveu:Dogville, se calhar respondeu-me e não dei por isso.

Ofereci-me, para lhe dar o contacto de 2 vets para que veja opções e custos.

Há exercícios específicos que se podem fazer em idades jovens. Não curam, minoram o sofrimento. Mas isso só pode ser recomendado por vets ou treinadores com anos e anos de experiência.

Digo-lhe isto porque passei, horas e horas e horas a fazer um exercício chatíssimo com o meu macho Terranova, cujo grau era mínimo, e a verdade
é que nunca tomou nada, nadou e foi à praia até aos 8 anos de vida. Mas isto foi nas mãos de um homem maluco mas muito conhecedor.
Por favor mande-me esse mp, e se puder descreva-me os exercicios.
Bem Haja!
Dexterone
Membro Júnior
Registado: domingo dez 30, 2012 11:50 am

quinta jan 10, 2013 6:26 pm

sasquatch Escreveu:dexterone, não está a referir-se concerteza a animais cujos progenitores fizeram testes de despiste de doenças genéticas pois não?

Ou está a querer dizer que um curioso emprenha a cadela com o cão do vizinho e se preocupa em saber se os animais são saudáveis????

Isso é uma boa aposta?
Não existe nenhum teste genético para despiste da doença. Por isso os progenitores não podem fazer esses testes :) porque não existem.

A coisa é muito mais simples do que isso. Faz-se apenas um rx comum, na esperança de que, não apresentando os progenitores sinais da patologia, esta não se venha a manifestar nos descendentes :)

E é mesmo necessário? Depende... Se os progenitores tiverem, digamos 10 anos, e nunca tiveram qualquer sintoma, nem sei se vale a pena fazer o tal rx.... certo?

É tudo muito simples, sem complicar... Esse exame é um pormenor que pode ser importante, sim senhor, mas há outras coisas muitíssimo mais importantes.

Mas há outras doenças até mais graves que podem acontecer e não têm nada a ver com criadeiros nem criadores. Atenção que eu nunca defendi, nem defendo más criações, faz favor lol
tlopes

quinta jan 10, 2013 6:34 pm

Por favor não criem off-topics. Este tópico não serve para discutir sobre a incidência de doenças em cães com ou sem LOP ou para discutir se justifica ou não pedir contribuições.

Participe se tiver dicas, sugestões ou conselhos a dar ou experiência para partilhar sobre Displasia da Anca.

Mensagens off-topic serão eliminadas.
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 10, 2013 7:20 pm

Para quem quiser saber mais, sobre o exame para despiste da HD, que obrigatoriamente envolve sedação:

http://www.cpc.pt/registos/displasia/guia_criador.pdf

http://www.hifarmax.com/fckeditor_files ... ondro4.pdf

Leiam por favor e depois falem com propriedade sobre o assunto.

Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta jan 11, 2013 12:52 am

No caso da Estrelita ela fez um 1º rx sem sedação pois como andava com uma pata encolhida e estava em hotel podia ter dado alguma pancada e ter fracturado algo. Nessa altura viu-se logo que ela tinha displasia. :cry:

Obviamente que depois fez um rx desta vez com sedação para se ver bem qual o grau e estudar a melhor abordagem para resolver o seu problema.
dogville
Membro Veterano

sexta jan 11, 2013 11:03 am

Obrigado a todos pela vossa colaboração, pelos mp's com potenciais bons ortopedistas e palavras de esperança dos que aqui postaram.

. Já marquei consulta para o fim do mês para uma segunda avaliação ao meu Mr Fox. Quiçá haja luz ao fundo do túnel... Depois se houver evolução, virei aqui contar.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jan 11, 2013 11:11 am

Que corra tudo bem!!
:)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”