como me preparo para a morte do meu melhor amigo??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Ame-a até ao último momento, mas não lute até ao fim.
O acto mais generoso que podemos ter para com os nossos animais amados é evitar-lhes o sofrimento. Quando ela começar a sofrer, deixe-a partir. Seja corajosa por ela, ok?
O acto mais generoso que podemos ter para com os nossos animais amados é evitar-lhes o sofrimento. Quando ela começar a sofrer, deixe-a partir. Seja corajosa por ela, ok?
Aproveite cada minuto que está com ela. Cada minuto ultrapassado é um vitória e algo imperdível.
Não estamos nunca preparados, por muito que nos preparemos.
Não estamos nunca preparados, por muito que nos preparemos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Doi mesmo muito a partida do nosso amigo. Foi muito corajosa e revelou ter uma sensibilidade que muitos não têm. Por isso , quando chegar a hora, vai ter coragem de a deixar partir. Não está preparada, porque nunca estamos, mas saberá que é seu ultimo gesto de amor para com ela. De alguma maneira daqui a uns tempos isso funciona como " suavizante". Vai ver.
Sofia
Seguir o conselho de Water Monitor é a maior e última prova de amor que podemos dar a um cão muito amado. Coragem!WaterMonitor Escreveu:Ame-a até ao último momento, mas não lute até ao fim.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola
Esta noite sonhei que tinha perdido um dos meus patudinhos. Lembro-me de berrar e chorar até ficar sem voz.
O que senti no sonho pareceu muito real.
Quando acordei parecia que estava no céu por saber que tinha sido um sonho.
No seu caso muito infelizmente é a realidade.
Imagino o sofrimento, é horrível.
Mime-a muito e faça com que ela não sinta que a qualquer momento podem ter que se separar. Tente não estar triste perto dela.
É complicado, mas enfim. Não sei dizer-lhe mais.
Muita, muita força!!!
O que senti no sonho pareceu muito real.
Quando acordei parecia que estava no céu por saber que tinha sido um sonho.
No seu caso muito infelizmente é a realidade.
Imagino o sofrimento, é horrível.
Mime-a muito e faça com que ela não sinta que a qualquer momento podem ter que se separar. Tente não estar triste perto dela.
É complicado, mas enfim. Não sei dizer-lhe mais.
Muita, muita força!!!

Preparar a despedida não é fácil, igualmente dificil é o momento logo após a morte onde os sentimentos nos assolam a alma, e em que chegámos mesmo a considerar que não queremos mais nenhum animal na nossa vida para não ter de suportar tal perda novamente...
Encare tudo com calma, chore o que lhe aprouver, grite, etc.... E naquele momento intermédio de calma aparente no meio da tempestade, lembre-se de como a sua vida foi mais rica e maravilhosa por ter conhecido e convivido com o seu animal, e como a vida dele foi muito melhor e mais feliz por a ter conhecido...
Faça um flashback, veja fotografias antigas, recorde-se dos momentos mais felizes, sorria, sinta a saudade, e em algum momento chegará a conclusão de que, apesar das saudades, valeu muito a pena...
Igualmente concluirá que jamais o esquecerá e que nenhum animal ocupará o espaço no seu coração que lhe reservou, mas que o seu coração é grande e poderá reservar novos espaços para os outros que se seguirão...
A morte faz parte da vida e é uma lição de vida lidar com a morte de alguém ou algum animal que adorámos.
Sinta-se grata por tudo... e sentirá que cresceu como pessoa...
Espero ter ajudado...
Encare tudo com calma, chore o que lhe aprouver, grite, etc.... E naquele momento intermédio de calma aparente no meio da tempestade, lembre-se de como a sua vida foi mais rica e maravilhosa por ter conhecido e convivido com o seu animal, e como a vida dele foi muito melhor e mais feliz por a ter conhecido...
Faça um flashback, veja fotografias antigas, recorde-se dos momentos mais felizes, sorria, sinta a saudade, e em algum momento chegará a conclusão de que, apesar das saudades, valeu muito a pena...
Igualmente concluirá que jamais o esquecerá e que nenhum animal ocupará o espaço no seu coração que lhe reservou, mas que o seu coração é grande e poderá reservar novos espaços para os outros que se seguirão...
A morte faz parte da vida e é uma lição de vida lidar com a morte de alguém ou algum animal que adorámos.
Sinta-se grata por tudo... e sentirá que cresceu como pessoa...
Espero ter ajudado...
Mesmo.MVieira27 Escreveu:Seguir o conselho de Water Monitor é a maior e última prova de amor que podemos dar a um cão muito amado. Coragem!WaterMonitor Escreveu:Ame-a até ao último momento, mas não lute até ao fim.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Também acho, eu retirei o meu do internamento, recusei a eutanásia no Vet, e preferi pagar mais para que fosse praticada em casa, no seu cobertor e canto habitual, com a cabeça no meu colo enquanto lhe fazia as últimas feitas e lhe via o brilho a desaparecer dos olhos...
Enquanto ele não sofria e se queixava das dores, fui proporcionando a maior qualidade de vida possível, viveu muitos e bons anos, acima da média dos cães daquela raça, e foi muito feliz (mesmo tendo sido um cão reabilitado e desconfiado), agarrou-se sempre à vida e lutou 2 anos medicado ( 2 vezes ao dia) contra o excessivo crescimento do seu coração ( tinha 17 anos quando morreu e este problema só surgiu nos últimos dois)... O veternário deu-lhe 6 meses de vida e durou mais dois anos....
Ele nunca desistiu, mas quando percebemos que começaram as dores e sofrimento, fomos obrigados a fazê-lo desistir...
Penso que deverá ponderar tudo caso a caso, e se chegar a esse momento não hesite, agradeça-lhe e dê-lhe depois o sossego e descanso que merece.
Enquanto ele não sofria e se queixava das dores, fui proporcionando a maior qualidade de vida possível, viveu muitos e bons anos, acima da média dos cães daquela raça, e foi muito feliz (mesmo tendo sido um cão reabilitado e desconfiado), agarrou-se sempre à vida e lutou 2 anos medicado ( 2 vezes ao dia) contra o excessivo crescimento do seu coração ( tinha 17 anos quando morreu e este problema só surgiu nos últimos dois)... O veternário deu-lhe 6 meses de vida e durou mais dois anos....
Ele nunca desistiu, mas quando percebemos que começaram as dores e sofrimento, fomos obrigados a fazê-lo desistir...
Penso que deverá ponderar tudo caso a caso, e se chegar a esse momento não hesite, agradeça-lhe e dê-lhe depois o sossego e descanso que merece.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
O que fazer nesta situação não sei e acho que cada um é que sabe.
Quero apenas dizer-lhe que graças a si a sua menina teve oportunidade de saber o que é uma família e do que é ser amada.
Força neste momento difícil.
Quero apenas dizer-lhe que graças a si a sua menina teve oportunidade de saber o que é uma família e do que é ser amada.
Força neste momento difícil.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 5:58 pm
ontem aconselharam me a fazer mais um exame para ver se conseguiam ver melhor a parte hepatica....chegou se a desconfiar do pior,que a doris tivesse um tumor no figado...resolvi fazer o exame e ela nao tinha tumor!!!
axo que mal me disseram isso perdi 10 kgs....
Ontem trouxe a para casa e estava super bem disposta,cheguei super bem disposta a rir me e o meu homem isse logo"mentaliza te que nao dura mt...."fartei me logo de xorar!!!Raios parta aos homens
!!!!
Eu sei que nao dura muito mas sei que ganhei mais um tempito com ela!!Ja falei com a vet ela por enquanto tem qualidade de vida....ela come bem gosta de passear...quando deixar de assim ser sera posta a dormir!!Agora nao sei se consigo la estar nessa hora....Axo que e demais para mim...A vet e minha amiga e costuma vir a minha casa e eu ja lhe pedi por favor quando ela ver que a doris nao esta em condicoes quero que seja ela a adormecer a doris....Sei que nao tou a pensar bem mas doi me de mais ve la a partir

Ontem trouxe a para casa e estava super bem disposta,cheguei super bem disposta a rir me e o meu homem isse logo"mentaliza te que nao dura mt...."fartei me logo de xorar!!!Raios parta aos homens

Eu sei que nao dura muito mas sei que ganhei mais um tempito com ela!!Ja falei com a vet ela por enquanto tem qualidade de vida....ela come bem gosta de passear...quando deixar de assim ser sera posta a dormir!!Agora nao sei se consigo la estar nessa hora....Axo que e demais para mim...A vet e minha amiga e costuma vir a minha casa e eu ja lhe pedi por favor quando ela ver que a doris nao esta em condicoes quero que seja ela a adormecer a doris....Sei que nao tou a pensar bem mas doi me de mais ve la a partir

De todos os animais selvagens,o homem e o mais dificil de domar.
Ainda bem que ela arrebitou.
Agora, a meu ver, a eutanásia serve, exclusivamente, para tirar sofrimento, não para apressar a morte. Morrer naturalmente de velhice ou doença não tem mal nenhum.
A eutanásia é para aliviar sofrimento e nunca pode servir para encurtar a vida, apenas porque a vida está a definhar.
Boa sorte, aproveite todos os momentos que vos restam.
Agora, a meu ver, a eutanásia serve, exclusivamente, para tirar sofrimento, não para apressar a morte. Morrer naturalmente de velhice ou doença não tem mal nenhum.
A eutanásia é para aliviar sofrimento e nunca pode servir para encurtar a vida, apenas porque a vida está a definhar.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
x2Argay Escreveu:Ainda bem que ela arrebitou.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
é uma coisa que nunca pensei, preparação.Uma pergunta, a sra lê bem inglês ? Se sim, posso passar-lhe uns links de luto de animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Tem que ver o lado positivo, ao menos teve tempo com ela, tempo para se preparar e de saber que fez tudo o que estava ao seu alcance para ajudar. Muitos, como eu, não têm essa sorte.
Não me canso de ver este video...é a maior prova de amor por um cão que morreu.
http://www.youtube.com/watch?v=mPwCo9Xhjwc
http://www.youtube.com/watch?v=mPwCo9Xhjwc