Olá!
Precisava da vossa ajuda!
Tenho uma cadela muito simpática e cheia de energia que estava habituada a dar umas corridas grandes e solta (com supervisão) com mais amiguinhos de quatro patas e agora como nos mudamos já não tem feito isto.
Algum sitio no Porto/Matosinhos ou arredores onde se possa soltar os cães para eles correrem sem ter estradas perto?
Tenho ido para a praia de Leça da Palmeira, mas ela gosta mais de "campo" e a estrada está sempre logo ali...
Mais algum dono que tenha um cão/cadela também cheio de energia e que goste de dar umas corridas que queira combinar um passeio entre eles?
No parque da cidade há espaço mas há também as regras a dizerem para não tirarmos as trelas e como tem muita gente algumas não se sentem muito à vontade com cães a correrem por lá à solta.
Obrigada
Passear sem trela no Porto ou arredores? Alguém conhece?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
Tem uma mata fabulosa e imensa, junto ao Rio Leça ( perto do porto de Leixões ), pode passear com ela sem trela pela mata, junto ao Castro de Guifões.
Certifique-se no entanto, que ela responde ao chamamento de volta, não vai querer embrenhar-se na mata atrás dela... garanto!!
Bons passeios!
p.s: não arrisque tirar a trela se não confiar absolutamente que ela vai acompanhá-lo sem fugir! divirtam-se!
Certifique-se no entanto, que ela responde ao chamamento de volta, não vai querer embrenhar-se na mata atrás dela... garanto!!

Bons passeios!
p.s: não arrisque tirar a trela se não confiar absolutamente que ela vai acompanhá-lo sem fugir! divirtam-se!
An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
Sassa85 Escreveu:Obrigada
Num dia de sol lá iremos experimentar

An ye harm none, do what ye will
O parque de S. Roque conheço-o bem, é o mais perto da minha casa. Mas aí já há muitos canitos soltos. E eu falo por mim, não me sinto muito à vontade em soltar a Dollie para correr onde já haja muitos canitos soltos a correr.
(Desculpe Sassa85, que lhe invadi o tópico)

Pois, de facto, só lá fui em plena tarde... Não sei se noutros horários será diferente.PedroReis Escreveu:depende das horas em que lá for. pois cada um trata o seu cao como acha melhor.
Eu apenas disse que não me sinto muito confortável em soltar a minha cadela onde haja muitos cães soltos, para evitar problemas. Pois eu sei perfeitamente que se a chamar, ela vem logo, e a única coisa que ela faz aos cães é cheirá-los uns segundos e vem embora (não tem muito interesse). E todos sabemos que há pessoas sem consciência, que soltam cães mal treinados, e depois há problemas...
A mim, já me aconteceu estar a passear a Dollie de trela, num passeio normal, aqui perto de casa, e de repente, virem 2 cães soltos a correr e a ladrar em direcção a nós, e a saltarem para cima de mim! Foi o único momento na vida da minha cadela que achei mesmo que ela ia ser mordida. Peguei-a ao colo e tentei impedir os cães com as pernas, mas eles estavam histéricos... E depois veio a dona, pôs-lhes as trelas, não me dirigiu palavra, nem desculpe nem nada, bateu nos cães até ganirem e foi embora... Enfim, pessoas doidas. Por isso, sou um pouco overprotective.