problema com cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ricardo1130
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm

sábado jan 12, 2013 6:53 pm

boas pessoal

Ontem o meu cachorro de 6 meses, voltou me a assustar, vomitou novamente um "calhau" enorme e restos daqueles ossos prensados, (já tinha dito a minha namorada para não lhe dar disso mas enfim), conclusão fezes muito moles, para tentar suavizar o estômago dele, fiz lhe arroz com frango, o qual ele devora, no entanto as fezes embora já mais consistentes, apresentam-se de cor amarelada, será normal devido arroz ou frango ?

de resto o cachorro continua super activo e qualquer outro problema aparente.

p.s - para resolver a questão ja lhe comprei um açaime daqueles de tecido para lhe colocar quando o levo a rua em zonas onde fica maluco com as coisas que la existem.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jan 12, 2013 6:58 pm

Se o açaime de tecido que comprou é como o da imagem, não é indicado para passeios, deve ser só usado por breves momentos como por exemplo, no veterinário, como contenção enquanto está num ambiente estranho e manuseado por pessoas desconhecidas.
Imagem
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado jan 12, 2013 7:21 pm

E porque não, bondage?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 12, 2013 8:01 pm

Complementando o que disse o Bondage:

O ideal será um açaime tipo "cesto" pois permite ao cão abrir a boca, estar mais à vontade, beber água etc :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jan 12, 2013 8:12 pm

botas96 Escreveu:E porque não, bondage?
Porque com aqueles açaimes o cão nem sequer consegue ofegar e se o passeio for longo ...

O ideal para passeio é isto

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
botas96
Membro Veterano

sábado jan 12, 2013 8:23 pm

Escolhi um dos outros precisamente para a não deixa-la abrira boca,os de cestos deixam passar muita coisa.

Visto que eu hoje só estou a dar passeios com trela de 1,20m, não haverá problemas, certo?
Sem exercício,nem brincadeira nem nada.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado jan 12, 2013 8:39 pm

Há problema sim. O cão não consegue arfar para regular a temperatura corporal.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jan 12, 2013 8:52 pm

Estes não deixam passar nada e o animal consegue arfar do mesmo modo

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
botas96
Membro Veterano

sábado jan 12, 2013 9:12 pm

A parte que cobre o maxilar é de rede.

Se fizer diferença, terei que a trocar.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado jan 12, 2013 9:57 pm

Os açaimes referidos são de contenção para os animais serem, por ex, observados em um curto periodo de tempo em um centro veterinario.

é uma pena que as lojas de animais não saibam aconselhar...mesmo um pequeno passeio é um sofrimento para o cão.

Para uso diário, as fotos da kitten é que são aconselhaveis.
Argay
Membro Veterano

sábado jan 12, 2013 11:05 pm

ricardo1130 Escreveu:boas pessoal

Ontem o meu cachorro de 6 meses, voltou me a assustar, vomitou novamente um "calhau" enorme e restos daqueles ossos prensados, (já tinha dito a minha namorada para não lhe dar disso mas enfim), conclusão fezes muito moles, para tentar suavizar o estômago dele, fiz lhe arroz com frango, o qual ele devora, no entanto as fezes embora já mais consistentes, apresentam-se de cor amarelada, será normal devido arroz ou frango ?

de resto o cachorro continua super activo e qualquer outro problema aparente.

p.s - para resolver a questão ja lhe comprei um açaime daqueles de tecido para lhe colocar quando o levo a rua em zonas onde fica maluco com as coisas que la existem.
Fique atento ao cachorro e se vir algum sinal não habitual leve-o ao veterinário. Se as fezes não normalizarem deverá passar por lá.
Quando tiver alguma duvida é conveniente ligar ao seu veterinário. Eles não se chateiam, pelo menos, os competentes e fica mais descansado.
Pode trocar o osso prensado por um osso adequado de vaca. Os talhos têm ossos excelentes.
O açaime evita que ele coma porcaria mas não o ensina. Seria melhor começar a ensiná-lo já a não meter coisas na boca. É dificil mas com consistência e paciência vai lá.
<p>&nbsp;</p>
ricardo1130
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm

domingo jan 13, 2013 1:26 pm

boa tarde

as fezes hoje ja se encontram mais consistentes e de cor castanha, so o ultimo bocadinho é que tava mais alaranjado e mole.
que me aconselham a fazer? li algures que deixa lo em jejum por 24h dando lhe somente agua com uma colher de açucar e pitada de sal, que por vezes ajuda.

ou dou lhe mais frango c/arroz em vez da raçao?
Argay
Membro Veterano

domingo jan 13, 2013 1:44 pm

Não faz nada. Se o animal está bem retoma a alimentação habitual e vigia. Não tem um veterinário a quem possa telefonar? É o mais acertado.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

domingo jan 13, 2013 1:47 pm

O jejum é para quando os animais estão a vomitar e essa do sal e açucar enfim, há aplicações quando estão desidratados mas tem receita especifica, não é a olho, nem o seu cão está desidratado. Aprenda com o seu veterinário e não faça testes sem sentido.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

domingo jan 13, 2013 2:06 pm

A propósito, o seu cachorro é lindissimo :)
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”