problema com cachorro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm
antes de mais obrigado pelas dicas.
segundo li penso o meu cachorro esteja com uma colite(ontem as fezes da manha pareciam vir revestidas com uma fina membrana), provocada pela ingestao da dita pedra que posteriormente vomitou.
daqui a pouco ja vou ligar para o vet.
segundo li penso o meu cachorro esteja com uma colite(ontem as fezes da manha pareciam vir revestidas com uma fina membrana), provocada pela ingestao da dita pedra que posteriormente vomitou.
daqui a pouco ja vou ligar para o vet.
-
- Membro
o vet axou melhor dar um la salto para ver se nao ficou nada no estomago. ja é a segunda vez este mes! na 1 vez com antibiotico, racao e rx foram 100€ numa semana, mas prontos ........é preferivel gastar mas saber k se faz tudo.
-
- Membro
- Registado: sexta nov 09, 2012 11:34 pm
ricardo1130 Escreveu:boa tarde
as fezes hoje ja se encontram mais consistentes e de cor castanha, so o ultimo bocadinho é que tava mais alaranjado e mole.
que me aconselham a fazer? li algures que deixa lo em jejum por 24h dando lhe somente agua com uma colher de açucar e pitada de sal, que por vezes ajuda.
ou dou lhe mais frango c/arroz em vez da raçao?
a minha cadelinha também andou assim e quando fui ao veterinário a médica receitou tb canjinha de arroz e umas capsulas para regular a flora intestinal.. ela andou uns dias bem mas agora começou a vomitar e não quer comer.. ja liguei para o vet mas a médica disse para eu ver como ela passa hoje o dia e se amanha não estiver melhor para lá ir com ela..

-
- Membro
ora bem, após ida ao vet, eis os resultados.
fez um RX para ver o estômago, onde aparece algo tipo pedras ou ossos (tudo indica para pedras tipo gravilha).
levou uma injecao de ALBIPEN, receitou lhe uns comprimidos de "flagyl", ração hill's Canine n/d e umas saquetas para repor a flora intestinal.
disse para lhe dar essa ração húmida para ver se ele forma o género de bolo e consegue eliminar por si só os objectos que se encontra no estômago, tem ate 3feira, senao vai a faca.
fogo que mau.......
fez um RX para ver o estômago, onde aparece algo tipo pedras ou ossos (tudo indica para pedras tipo gravilha).
levou uma injecao de ALBIPEN, receitou lhe uns comprimidos de "flagyl", ração hill's Canine n/d e umas saquetas para repor a flora intestinal.
disse para lhe dar essa ração húmida para ver se ele forma o género de bolo e consegue eliminar por si só os objectos que se encontra no estômago, tem ate 3feira, senao vai a faca.
fogo que mau.......
-
- Membro
- Registado: sexta nov 09, 2012 11:34 pm
Esperança. vai tudo correr bem vai ver.. boa sorte e que tudo corra pelo melhorricardo1130 Escreveu:ora bem, após ida ao vet, eis os resultados.
fogo que mau.......
-
- Membro
boas D
ate ao momento ainda nao obtive resultados.
tou a ver que vai ter mesmo que ir a faca.
ja aconteceu isto a alguem? tempos de recuperaçao? preços medios?
ate ao momento ainda nao obtive resultados.
tou a ver que vai ter mesmo que ir a faca.
ja aconteceu isto a alguem? tempos de recuperaçao? preços medios?
De preços não posso ajudar mas conheço duas situações diferentes, uma cadela que teve de abrir o estomago para retirar um braço de uma barbie e outra a quem foi "aspirado: pedaços de tecido. Correu bem com as duas, sendo que a 2a foi um processo menos invasivo.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
apos contato com a clinica veterinaria com rx, analises e todos os exames que têm que ser feitos antes da cirurgia, o total devera andar perto dos 400€
manditas pedras
manditas pedras
-
- Membro
boas pessoal
ja levei o leo ao vet, apos feito o rx, tivea alegria de ver que a pedra maior ja se encontra no final dos intestinos e que deverá sair brevemente nas fezes.
mais logo coloco aqui a imagem do rx.
ja levei o leo ao vet, apos feito o rx, tivea alegria de ver que a pedra maior ja se encontra no final dos intestinos e que deverá sair brevemente nas fezes.
mais logo coloco aqui a imagem do rx.
Espero que recupere rapidamente 

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro
RX dia 13

RX dia 15, horas antes de expelir as pedras pelas fezes

RX dia 15, horas antes de expelir as pedras pelas fezes

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu tive que dar ao meu cão glicerina liquida, mas foi um osso bem seco que ele apanhou no passeio.
E nessa altura, dei-lhe por ingestão normal e pelo anús.
Mas vai correr tudo bem.
E nessa altura, dei-lhe por ingestão normal e pelo anús.
Mas vai correr tudo bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
mas como é que o seu cão ingeriu pedras sem você ver?
o cão está sozinho num quintal?

o cão está sozinho num quintal?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>