Ração Natural Desidratada
Moderador: mcerqueira
Boa noite amigos,
Sei que já anda por aqui uma coisa do género mas no entanto cá está outro tópico...
Que acham disto:
Ingredientes: inclinar-se cortes de carne de porco (45%), batata (17,5%), cenoura (12,5%), tomate (6%), gordura (vegetal (6%), batata baroa (2,6%), espinafre (2,5%), salsa (2,5%), beterraba (2,5%), Apple (2,0%), mirtilos (1,0%) e vitaminas.
Composição:Proteína 39,4%, 27,2% de carboidratos, gordura 14,9%, fibra alimentar 5,6%. Valor energético: 400.5 Kcal/100 gr.
Análise nutricional (por 100 g do produto seco): Cálcio 1,32 mg, fósforo 1 mg, magnésio 0,42 mg, potássio 1,74 mg, mg de sódio 0,098, mg ferro 0,028, iodo 0.184 microg, manganês 2.4 microg, flúor 2 microg, cromo 0.054 microg, cloretos 1,74 mg, cobre 2 grânulos, 0.084 microg de selênio, zinco 0.02 mg, Molibdênio 0.092 microg. Vitamina A 1,28 mg, vitamina C 96 mg, vitamina B1 2,4 mg, vitamina B2 2,4 mg, vitamina B6 3,2 mg, vitamina B12 2,4 microg, 0,096 mg, ácido pantotênico 9,6 mg, vitamina D3 0,016 mg, vitamina E 16 mg, ácido fólico 0,32 mg, NICOTINAMIDA 28.8 mg, vitamina K1 0,128 mg de biotina.
Disponível em dois pacotes de 5 kg (que tornam-se 20 kg de alimento molhado) e 10 kg (que são convertidos em 40 kg de alimentos molhados)
Que opinião tem disto?
Cumprimentos
Sei que já anda por aqui uma coisa do género mas no entanto cá está outro tópico...
Que acham disto:
Ingredientes: inclinar-se cortes de carne de porco (45%), batata (17,5%), cenoura (12,5%), tomate (6%), gordura (vegetal (6%), batata baroa (2,6%), espinafre (2,5%), salsa (2,5%), beterraba (2,5%), Apple (2,0%), mirtilos (1,0%) e vitaminas.
Composição:Proteína 39,4%, 27,2% de carboidratos, gordura 14,9%, fibra alimentar 5,6%. Valor energético: 400.5 Kcal/100 gr.
Análise nutricional (por 100 g do produto seco): Cálcio 1,32 mg, fósforo 1 mg, magnésio 0,42 mg, potássio 1,74 mg, mg de sódio 0,098, mg ferro 0,028, iodo 0.184 microg, manganês 2.4 microg, flúor 2 microg, cromo 0.054 microg, cloretos 1,74 mg, cobre 2 grânulos, 0.084 microg de selênio, zinco 0.02 mg, Molibdênio 0.092 microg. Vitamina A 1,28 mg, vitamina C 96 mg, vitamina B1 2,4 mg, vitamina B2 2,4 mg, vitamina B6 3,2 mg, vitamina B12 2,4 microg, 0,096 mg, ácido pantotênico 9,6 mg, vitamina D3 0,016 mg, vitamina E 16 mg, ácido fólico 0,32 mg, NICOTINAMIDA 28.8 mg, vitamina K1 0,128 mg de biotina.
Disponível em dois pacotes de 5 kg (que tornam-se 20 kg de alimento molhado) e 10 kg (que são convertidos em 40 kg de alimentos molhados)
Que opinião tem disto?
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Já agora se me quiser dizer onde se faz isso por pmCresp0 Escreveu:eu vou mandar vir a amostra para exprimentar

Pedro
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am
Tb queria saber onde pedir amostras
Estas traduções googlianas....tjgp90 Escreveu:...Ingredientes: inclinar-se cortes de carne de porco (45%), batata (17,5%), cenoura (12,5%), tomate (6%), gordura (vegetal (6%), batata baroa (2,6%), espinafre (2,5%), salsa (2,5%), beterraba (2,5%), Apple (2,0%), mirtilos (1,0%) e vitaminas.
...

Olá,
Já descobriram onde se encontra essa ração
A todos deixo aqui o link para quem não conhece o site em questão...
http://www.tiendanimal.pt/summum-artesa ... -8496.html
E já agora se aguém quiser convite para o site é só mandar MP
Assim dá 5% de desconto aos 2!!!
Já descobriram onde se encontra essa ração

A todos deixo aqui o link para quem não conhece o site em questão...
http://www.tiendanimal.pt/summum-artesa ... -8496.html
E já agora se aguém quiser convite para o site é só mandar MP

Assim dá 5% de desconto aos 2!!!

Existem no mercado europeu uma série de marcas novas ou desconhecidas que têm padrões de qualidade altíssimos. Infelizmente vivemos num país onde mais de 95% da população só sabe falar em Friskies, Pedigree e Royal Canin quando se referem a marcas de topo. Vou aproveitar para enunciar umas marcas novas no meu conhecimento, e que têm produtos com muita qualidade: Summum, Nutrivet, Flatazor, Trovet (esta exclusivamente veterinária, mas mais barata do que as habituais RC e Hill's), Purizon, Artemis.
Concordo com o que disse.. Acho que tem toda a razaoS2000 Escreveu:Existem no mercado europeu uma série de marcas novas ou desconhecidas que têm padrões de qualidade altíssimos. Infelizmente vivemos num país onde mais de 95% da população só sabe falar em Friskies, Pedigree e Royal Canin quando se referem a marcas de topo. Vou aproveitar para enunciar umas marcas novas no meu conhecimento, e que têm produtos com muita qualidade: Summum, Nutrivet, Flatazor, Trovet (esta exclusivamente veterinária, mas mais barata do que as habituais RC e Hill's), Purizon, Artemis.

Obrigado pela partilha

Concordo plenamente, tenho andado numa cruzada para encontrar um alimento para cães que não seja ao preço do ouro mas que tenha boa qualidade. Comecei até a ponderar começar a fazer receitas caseiras, mas com algum receio, porque tenho medo que dessa forma falte algum nutriente que não seja do meu conhecimento (que em nutrição canina, embora tenha andado a ler muito, é longe de vasta).
Esta que o forista postou é da Summon, e parece-me bastante boa, visto ser confeccionada com ingredientes de qualidade para consumo humano, e que basicamente expande para 20kg ficando a 30 e poucos euros!
Eu acho fantástico, se pensarmos bem, essa fábrica (que também produz para consumo humano) consegue obter os ingredientes necessários mais baratos. Tal como outras empresas de rações para animais também o conseguiriam, mas para maximizar o lucro vão buscar carcaças já quase "despidas" da carne importante e toca de dar aos cães os "subprodutos" de animais.
Já para não falar que usar carne de porco, foi uma jogada de mestre, sendo um animal com alta percentagem de uso de toda a carcaça, podem maximizar o lucro, com pouco desperdício, sem ter que recorrer aos tais "subprodutos".
Atenção não sou nenhuma pessoa paga para dizer isto, apenas do que tenho andado a pesquisar e a ver, fico feliz de finalmente encontrar algo que aparenta ser bom, e que não me vendem ao preço 60, 70, 80 euros por 20kg!
Quanto a marcas como a pedigree e Friskies, já achei até à muito pouco tempo que eram as rainhas da cocada preta. Agora até me arrepio quando vejo alguém com isso no carrinho no supermercado.
Esta que o forista postou é da Summon, e parece-me bastante boa, visto ser confeccionada com ingredientes de qualidade para consumo humano, e que basicamente expande para 20kg ficando a 30 e poucos euros!
Eu acho fantástico, se pensarmos bem, essa fábrica (que também produz para consumo humano) consegue obter os ingredientes necessários mais baratos. Tal como outras empresas de rações para animais também o conseguiriam, mas para maximizar o lucro vão buscar carcaças já quase "despidas" da carne importante e toca de dar aos cães os "subprodutos" de animais.
Já para não falar que usar carne de porco, foi uma jogada de mestre, sendo um animal com alta percentagem de uso de toda a carcaça, podem maximizar o lucro, com pouco desperdício, sem ter que recorrer aos tais "subprodutos".
Atenção não sou nenhuma pessoa paga para dizer isto, apenas do que tenho andado a pesquisar e a ver, fico feliz de finalmente encontrar algo que aparenta ser bom, e que não me vendem ao preço 60, 70, 80 euros por 20kg!
Quanto a marcas como a pedigree e Friskies, já achei até à muito pouco tempo que eram as rainhas da cocada preta. Agora até me arrepio quando vejo alguém com isso no carrinho no supermercado.