Ração "Friskies"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Andreiaa17
Registado: quarta jan 09, 2013 8:10 pm

quinta jan 17, 2013 5:35 pm

Eu em Abril vou adquirir uma pastor alemão de 8 semanas...e estou a pensar dar-lhe a ração "Friskies" porque recuso-me a dar-lhe rações de marca branca (Continente), e infelizmente a minha economia não dá para rações premium que lhe gostaria de dar (royal canin, pro plan, specific...) , e até agora tenho ouvido opiniões de pessoas que dão friskies ao seu cão e que se dão lindamente e nunca tiveram nenhum problema e também não é um ração muito cara!
Eu penso que importante é o cão ser bem tratado, ser alimentado com o que se puder dar...acho que cada pessoa deve cuidar do seu cão muito bem mas de acordo com as suas dificuldades económicas!
Parece uma loucura adquirir (e estou a juntar dinheiro para isso) um pastor alemão com esta crise mas desde que nasci sempre quis ter um pastor alemão e agora que essa oportunidade surgiu aproveito e vou conforme as minhas dificuldades económicas fazer tudo para a minha cadela ser feliz e saudável! Toda a gente me pergunta porque não adoto um cão em vez de comprar, o que eu digo sempre é que se pudesse eu adotava todos os cães e tratava deles mas infelizmente não posso, e quero mesmo um pastor alemão! E além disso a cachorrinha vem com tudo (LOP, vacinação, desparasitação, micro-ship)....é um despesa inicial que poupo!

O que acham de dar ração "Friskies"??
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

quinta jan 17, 2013 5:50 pm

Se vai dar Friskies porque não quer dar marcas brancas de super-mercado, então estará a dar algo que não é melhor do que essas marcas brancas, só que com uma embalagem muito mais apelativa. Dentro do preço da Friskies, tem a Triple Crown, a Cotecan Optima, se calhar ainda a Diamond, e mais barato tem as rações Fluffy/Avenal, que são bem melhores do que o marketing da Nestlé!
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

quinta jan 17, 2013 5:53 pm

Andreiaa17 Escreveu:(...)e estou a pensar dar-lhe a ração "Friskies" porque recuso-me a dar-lhe rações de marca branca (Continente)
Esqueça a Friskies...

Não sou grande entendido em rações, mas pelo que leio por aqui até a do Continente consegue ser melhor! (Gama Alta Energia)

Boa sorte com o patudo :D
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jan 17, 2013 6:26 pm

A evitar.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta jan 17, 2013 6:30 pm

n tem possibilidades de comprar a ração criadores?
é uma boa raçaão
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta jan 17, 2013 7:00 pm

EU ACHO ESTAS HISTÓRIAS RIDÍCULAS, NO MÍNIMO! Então mas não tem dinheiro para dar uma ração de jeito ao animal, mas quer um PA porque sempre quis. :evil:

Espero que saiba que vai gastar uns tustos em veterinário, se tiver dinheiro para levar o cão a um.

Cure-se! :x
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
NiBernardes
Membro
Registado: sexta nov 09, 2012 11:34 pm

quinta jan 17, 2013 8:42 pm

Andreiaa17 Escreveu:Eu em Abril vou adquirir uma pastor alemão de 8 semanas...e estou a pensar dar-lhe a ração "Friskies" porque recuso-me a dar-lhe rações de marca branca (Continente), e infelizmente a minha economia não dá para rações premium que lhe gostaria de dar (royal canin, pro plan, specific...) , e até agora tenho ouvido opiniões de pessoas que dão friskies ao seu cão e que se dão lindamente e nunca tiveram nenhum problema e também não é um ração muito cara!
Eu penso que importante é o cão ser bem tratado, ser alimentado com o que se puder dar...acho que cada pessoa deve cuidar do seu cão muito bem mas de acordo com as suas dificuldades económicas!
Parece uma loucura adquirir (e estou a juntar dinheiro para isso) um pastor alemão com esta crise mas desde que nasci sempre quis ter um pastor alemão e agora que essa oportunidade surgiu aproveito e vou conforme as minhas dificuldades económicas fazer tudo para a minha cadela ser feliz e saudável! Toda a gente me pergunta porque não adoto um cão em vez de comprar, o que eu digo sempre é que se pudesse eu adotava todos os cães e tratava deles mas infelizmente não posso, e quero mesmo um pastor alemão! E além disso a cachorrinha vem com tudo (LOP, vacinação, desparasitação, micro-ship)....é um despesa inicial que poupo!

O que acham de dar ração "Friskies"??

Ola Andreia.. desde já em relação á compra de um pastor alemão.. Você não pode só pensar a curto prazo mas a sim também a longo prazo. Tem que pensar que apesar de o cachorro já vir com desparasitação e ship etc ele vai requerer mais cuidados ao longo da sua vida... Falo-lhe por experiência própria porque também já tive um e sei que quando são pequenos dão menos despesas. Mas quando crescer? Temos sempre que pensar no melhor para o nosso animal. Se você acha que vai-lhe ser difícil comprar o cachorrinho adie a sua compra por mais um pouquinho.. É apenas a minha opinião não leve a mal. Em relação á ração, a minha cadela já comeu boas marcas e digo-lhe que a ração que ela come melhor é a do Continente. Tem um pelo lindo e uma boa forma física. Ultimamente dei-lhe Friskies e sabe o que aconteceu? O estômago da minha cadela rejeitou, andou de diarreia e ainda apanhou uma gastroentritre. Aconselhe-se com o vet se caso adquira o cachorrinho. É o melhor..
PauaCosta
Membro
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

quinta jan 17, 2013 10:01 pm

Por pouco mais que vai gastar ao comprar Friskies, tem rações de melhor qualidade. Faça uma pesquisa no google sobre o que uma boa ração deve ter, e de imediato irá perceber que a Friskies não faz parte desse grupo.

Como muita gente diz, pelo preço que paga pela Friskies é preferível dar-lhe a da marca continente, pois fica-lhe mais barato e a qualidade é semelhante.

Tem que perceber que a sua cadela, tratando-se de um exemplar de raça grande, irá sofrer por muitas transformações físicas em curtos períodos de tempo. É preferível uma boa alimentação que lhe permita um crescimento sustentado, do que depois vir a ter problemas com as más formações osseas, musculares, etc. Uma boa alimentação na fase de crescimento poderá fazer-lhe poupar muitas idas ao vet daqui a uns anos e posso garantir-lhe que qualquer veterinário lhe dirá o mesmo.

Posso dizer-lhe que ainda esta semana vi um cão da raça weineramer com apenas 5 meses no veterinário com imensos problemas de ossos e articulações. A veterinária disse-me que se deveu a um crescimento demasiado rápido.

Se não estou em erro um saco de 15Kg da Friskies fica perto dos 25€. Por mais 10€ consegue rações muito superiores. Faça uma pesquisa na internet, há varios sites com promoções constantes e marcas menos conhecidas mas que têm composições bastante interessantes.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jan 17, 2013 10:28 pm

Só digo que sou da opinião que é importante dar uma boa ração em especial durante o período de crescimento e ainda mais se for uma raça de grande porte
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta jan 17, 2013 10:30 pm

Ração de supermercado?!?!?
NUNCA.

São pobres nos seus elementos constituintes.

Veja por ex o preço de melhores rações em sites espanhois onde os preços são mais baixos.
paulatejano
Membro Júnior
Registado: quarta jan 16, 2013 9:45 pm

sexta jan 18, 2013 10:50 am

Tenho pesquisado rações na net,os preços são baixos mesmo mas só comprando 2 sacas para não cobrarem o envio,foi pedigree a minha,mas gostaria de compra a ração criadores ou bento kronen
NiBernardes
Membro
Registado: sexta nov 09, 2012 11:34 pm

sexta jan 18, 2013 3:47 pm

paulatejano Escreveu:Tenho pesquisado rações na net,os preços são baixos mesmo mas só comprando 2 sacas para não cobrarem o envio,foi pedigree a minha,mas gostaria de compra a ração criadores ou bento kronen
Qual o site onde você viu isso?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jan 18, 2013 6:01 pm

ReginaVieira Escreveu:A Libra é melhor que a Pedigree e Friskies, mas também não é nada por aí além.

Purina One, Affinity Ultima(que se vendem em super e hipermercados) são bem melhores que as indicadas acima.

Tem a Dog Chow de qualidade igual à Libra mas bem mais cara, não compensa o preço.

Tem a Avenal e Fluffy que se encontram pouco abaixo da One e da Ultima, mas melhores do que as referidas anteriormente.

A Arden Grange e a Eukanuba a uns 12kg-45euros; 15-29euros (p.ex.). --- qualidade excelente.

A ACANA, Nutram, Taste of The Wild a rondarem os 50euros sacos de 13, 15kg. --- qualidade excelente.

O que está a tamanho grande foi um erro meu qualquer :s Não sei de onde veio aquele meu erro.
Desculpem
Última edição por ReginaVieira em sexta mar 01, 2013 1:17 pm, editado 1 vez no total.
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sexta jan 18, 2013 6:54 pm

o site já é conhecido aqui, mas para quem quiser comparar..

http://www.dogfoodanalysis.com/dog_food ... .php/cat/1
Responder

Voltar para “Cães”