Acasalamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ummlufi
Membro Júnior
Registado: sábado nov 08, 2003 6:07 pm

domingo fev 22, 2004 4:32 am

Boas!

Tenha uma duvida que é a seguinte.

Os cães só conseguem acasalar quando a fêmea se encontra com o cio, ou existe a possibilidade de acasalarem fora do tempo do mesmo.

Isto porque, tenho um golden retriever macho, e por vezes, quando tenho que viajar, costumo deixar o cão em casa dos meus pais que têm duas cadelas. Até agora nunca me preocupei, contudo, como o meu cão está a tornar-se adulto ( 10 meses), temos algum receio que ele possa engravidar uma das cadelas.

agradecia ajuda, cumprimentos,
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo fev 22, 2004 9:19 am

Olá

O acasalamento só é possível durante o período do cio. Fora deste período nem o cão se sente atraído sexualmente pela cadela, nem a cadela se deixa montar. Aliás, já mesmo durante o período do cio, a cadela só se deixa montar na fase de receptividade ideal, que corresponde a dois ou três dias apenas (não sei bem).
Resumindo: o cão só é motivado sexualmente quando sente o odor que a fêmea exala quando está com o cio.

De qualquer modo, todos os cuidados são poucos e fez bem em colocar aqui a questão. Assim todas as pessoas tivessem esse cuidado.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ummlufi
Membro Júnior
Registado: sábado nov 08, 2003 6:07 pm

domingo fev 22, 2004 5:19 pm

Obrigado pela ajuda!!!

Cumprimentos,
Responder

Voltar para “Cães”