Quanto ao cão, fale com o criador. Diga que não quer um cão/cadela que seja dominante e activo, diga que prefere um filhote mais submisso e com pouca energia. Preferencialmente, escolha uma fêmea, tendem a ser mais fácil. Eu nunca tinha tido cães na minha vida e a minha cadela rott foi a primeira.
Em relação ao espaço do quintal, eu poderia ter um quintal do tamanho dum campo de futebol, eu ainda teria de levar o cão TODOS os dias pra passear. Os cães ficam entediados de ficar o dia todo só no mesmo espaço. Cansam-se, aborrecem-se, e é aí que os problemas surgem. Os cães começam a destruir as coisas, começam a mostrar problemas comportamentais, etc etc. Um cão "saudável" PRECISA ter estímulos mentais e físicos. Não é simplesmente largá-lo num quintal grande e esperar que ela seja feliz... Um cão cansado, é um cão feliz.
Talvez seja melhor esperar até ao verão, assim você tem mais tempo pra seu cão e pode socializá-lo melhor com os turistas, os cães dos turista, etc etc. Eu tive essa possibilidade, eu tive a minha cadela em julho, aqui em Tavira tava CHEIO de turistas e cães, logo, a minha cadela socializou bastante com pessoas e cães

Espero que encontre aquilo que procura