Aquisição de rotweiller ou....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rottjgs
Membro
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quinta jan 17, 2013 5:37 pm

Eu comprei a minha rott em 2010 e nunca a levei a nenhuma escola de cães. Eu moro em Tavira, no algarve, e se não me engano, a escola mais perto fica a mais de 50km de mim. Não to pa gastar combustível até lá só porque uma cambada de ignorantes lembrou-se de "obrigar-nos" a treinar os cães com "treinadores específicos". Eu treinei a minha cadela sem problema algum, ela é uma cadela assustadoramente inteligente, aprendendo as coisas com menos de 2 repetições :D.

Quanto ao cão, fale com o criador. Diga que não quer um cão/cadela que seja dominante e activo, diga que prefere um filhote mais submisso e com pouca energia. Preferencialmente, escolha uma fêmea, tendem a ser mais fácil. Eu nunca tinha tido cães na minha vida e a minha cadela rott foi a primeira.

Em relação ao espaço do quintal, eu poderia ter um quintal do tamanho dum campo de futebol, eu ainda teria de levar o cão TODOS os dias pra passear. Os cães ficam entediados de ficar o dia todo só no mesmo espaço. Cansam-se, aborrecem-se, e é aí que os problemas surgem. Os cães começam a destruir as coisas, começam a mostrar problemas comportamentais, etc etc. Um cão "saudável" PRECISA ter estímulos mentais e físicos. Não é simplesmente largá-lo num quintal grande e esperar que ela seja feliz... Um cão cansado, é um cão feliz.

Talvez seja melhor esperar até ao verão, assim você tem mais tempo pra seu cão e pode socializá-lo melhor com os turistas, os cães dos turista, etc etc. Eu tive essa possibilidade, eu tive a minha cadela em julho, aqui em Tavira tava CHEIO de turistas e cães, logo, a minha cadela socializou bastante com pessoas e cães ;)

Espero que encontre aquilo que procura :)
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta jan 17, 2013 6:53 pm

Apesar de gostar muito desta raça, numa altura em que tanto se fala de PP's, eu acho que acabaria por escolher outro cão que não implicasse tanta burocracia e discriminação. Estamos em dias muito complicados para estes animais, e se amantes de longos anos da raça deixaram de os ter devido a todas as implicâncias que acarretam, no seu caso eu começaria por um que desse menos dores de cabeça (a nível social).
Se não faz questão que seja desta raça o cão, no seu lugar eu optaria por pesquisar outras raças. Se a ideia é ter um companheiro, um cão de família e que ao mesmo tempo desempenhe uma função de guarda, porque não um boxer? ou um doberman?
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jan 17, 2013 6:58 pm

mi_xen Escreveu:Apesar de gostar muito desta raça, numa altura em que tanto se fala de PP's, eu acho que acabaria por escolher outro cão que não implicasse tanta burocracia e discriminação. Estamos em dias muito complicados para estes animais, e se amantes de longos anos da raça deixaram de os ter devido a todas as implicâncias que acarretam, no seu caso eu começaria por um que desse menos dores de cabeça (a nível social).
Se não faz questão que seja desta raça o cão, no seu lugar eu optaria por pesquisar outras raças.
Concordo com isto.
No fundo o que estamos a tentar dizer é que tem de ter um amor incondicional a esta raça para a ter neste momento. E mesmo assim é complicado.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 17, 2013 6:59 pm

Diria o mesmo. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Snake25
Membro
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

quinta jan 17, 2013 7:09 pm

Boas, em relação a falar com o criador penso que irei ter oportunidade de o fazer na próxima exposição que vai decorrer na exponor....
A hipótese de escolher outra raça nao esta de todo excluído pois estou aberto a sugestões... Boxer nao e cão que admire muito se bem que tenho uma vizinha tem um e o cão e impecável....doberman tb nao acho muita piada!!!
A possível aquisição ainda esta em estudo nomeadamente possíveis raças os custos inerentes a cada um tal como ração, treino em escola, seguros etc.... e nao tenho pressa se nao for agora será mais no verão ou pó fim do ano apenas tento perceber através da vossa experiência com cães a escolha mais acertiva para trazer cá para casa....
Afinal a aquisição do cão e para uns anos tem de se ponderar e ver bem o que realmente se quer antes de se meter o pé na argola... Dai aceitar e pesquisar sobre as vossas opiniões e conselhos....

Cumps
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quinta jan 17, 2013 7:44 pm

PauloSantos1 Escreveu:

No tempos que correm, falar em cães a fazer guarda, sobretudo se forem PP's, é algo que me soa sempre a estranho.

É que um PP, face a todo o que o envolve, não tem grandes hipóteses de desempenhar funções de guarda, pois no dia que o fizer, não cumpriu a função, simplesmente, atacou.
Tal e qual. Tenho 3 rotts neste momento, não os trocava por outra raça, mas... acredite, tudo era mais fácil que tinha o pastor alemão... Vivo num stress constante (terreno grande e irregular, vedação, chuva = medo terrível de buracos), embora todos estejam socializados, nunca tenham feito mal a nenhum animal ou pessoa. Estes últimos dias têm sido terríveis (sempre que há noticias é a mesma coisa, histeria colectiva).

Custa-me dizer isto, porque gosto da raça e não quero que se extinga, mas tudo será mais fácil para si e para a sua família se optar por um cão que não conste na lista de pp.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quinta jan 17, 2013 8:08 pm

bhess Escreveu:Por isso convém informar. Até porque um dia sai a certificação e aí há mesmo essa necessidade das pessoas terem conhecimento.
Seria incensato sair a tal certificação e de imediato todos serem obrigados a cumprir essa legislação, até porque os candidatos demoram um x de tempo a adquirirem o mesmo. E também há que pensar se temos inicialmente pessoas certificadas suficientes para todos :roll:
summertime
Membro Júnior
Registado: domingo jan 06, 2013 11:26 am

quinta jan 17, 2013 8:19 pm

...o cão vai ficar mais tempo com a mãe?
será melhor saber que cão gosta e que temperamento e raça será mais indicado ao perfil da senhora sua mãe.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jan 17, 2013 8:44 pm

ZezinhoManel Escreveu:
bhess Escreveu:Por isso convém informar. Até porque um dia sai a certificação e aí há mesmo essa necessidade das pessoas terem conhecimento.
Seria incensato sair a tal certificação e de imediato todos serem obrigados a cumprir essa legislação,
A legislação já existe, à partida quem adquiri um cão já deve estar a contar com isto. Não seria nada insensato, aliás, deviam era ter começado por aí... Mas isto é a minha opinião, claro.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta jan 17, 2013 8:45 pm

bhess Escreveu:
ZezinhoManel Escreveu:
Seria incensato sair a tal certificação e de imediato todos serem obrigados a cumprir essa legislação,
A legislação já existe, à partida quem adquiri um cão já deve estar a contar com isto. Não seria nada insensato, aliás, deviam era ter começado por aí... Mas isto é a minha opinião, claro.
x2
<strong>Paulo Santos</strong>
Snake25
Membro

quinta jan 17, 2013 10:30 pm

Bem em relação a minha mãe ela adapta se bem, ela brinca mas sabe colocar o animal em sentido caso seja necessário... :D
Pelo que vejo ter um rotweiller e um prazer que devido as mentalidades e a tudo mais nos vai dar dores de cabeça.....( muitas) :?
Ainda por cima tenho uma escola primaria ao lado da casa e embora a minha casa esteja com vedação há sempre uma possibilidade de um dia vir a ter problemas mesmo cumprindo todas as burocracias e leis relativamente aos PP....
A escolha realmente e bem mais difícil do que o que pensava..... :(
rottjgs
Membro
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

quinta jan 17, 2013 11:25 pm

Ui, escola primária ao lado?

De certeza absoluta vai ter um pirralho que um dia vai achar que é homem e vai querer meter-se com o seu cão. E se o cão reagir, pronto, escândalo nacional, já se sabe. As pessoas pensam que os cães devem aceitar e tolerar tudo de olhos fechados, no que toca a crianças. ERRADO! Todos os cães têm um limite e os donos acham que não... enfim.

Por outro lado, ter uma escola primária ao lado seria uma EXCELENTE oportunidade de socializar o cão com crianças ;). Infelizmente, não tive essa oportunidade, por isso, não arrisco deixar a minha cadela ao pé de crianças muito pequenas... ela fica extremamente concentrada na criança e isso deveras assusta-me.

Claro, pode sempre pôr um sinal (que é obrigatório por lei, o "cuidado com o cão") a avisar os pirralhos a não mexerem ou importunarem o cão. Também pode reforçar a vedação na parte onde as crianças passam. Porque, também tá na lei, que o espaço entre as "linhas" da vedação, não pode ter mais de 5cm de espaço E a vedação ou muro deve ter no mínimo 2m de altura. Eu moro num apartamento, por isso nunca tive problemas desses. Tenho um quintal de 82m2 porém ele é todo cercado.

Digo-lhe, não me arrependo de ter a minha cadela, mas por vezes é difícil não notar os olhares e comentários quando passamos, verdade seja dita. Eu não hesitaria em ter outro rott. A sociedade que vá à m****! Não tenho que pagar pelos erros dos outros.

Já que está aberto a outras raças, talvez poderia dar uma vista de olhos nestas:

-Boerboel
-Cane Corso Italiano
-Akita
-Dogue Canário/Presa Canário
-Dogue de Bordeaux

Eu ainda mencionaria o Leão da Rodésia, mas é uma raça bastante activa e com um alto instinto de caça. Como o cão vai passar mais tempo com os seus pais, raças com um nível de energia mais baixo devem ser melhores ;)

Boa sorte!
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta jan 18, 2013 7:06 am

Snake25 Escreveu:Bem em relação a minha mãe ela adapta se bem, ela brinca mas sabe colocar o animal em sentido caso seja necessário... :D
Pelo que vejo ter um rotweiller e um prazer que devido as mentalidades e a tudo mais nos vai dar dores de cabeça.....( muitas) :?
Ainda por cima tenho uma escola primaria ao lado da casa e embora a minha casa esteja com vedação há sempre uma possibilidade de um dia vir a ter problemas mesmo cumprindo todas as burocracias e leis relativamente aos PP....
A escolha realmente e bem mais difícil do que o que pensava..... :(
ja vi que tem preferencia por caes de grande robustez :lol: nao gosta do dogo canario??
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Snake25
Membro

sexta jan 18, 2013 8:22 am

Boas, já andei a ver as raças aconselhadas e posso dizer que o akita nao me fascina muito....
Em relação aos outros pelo que vi todos tem tendência a ser inteligentes, dominantes, guardas......a diferença e que o rotweiller e um PP e estes nao constam dessa lista tão falada por ai....
Há criadores de todas estas raças aqui em Portugal?

Como o user referiu no post anterior identifico me mais com cães de porte, nao tendo de ser um grand danois. Lol

Cumps
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta jan 18, 2013 10:52 am

tem uma alargada lista de opçoes de caes de grande porte companhia/guarda sem que pertençam ao grupo de raças pp :wink:

deixo alguns exemplos:

- dogo canário
- cane corso
- bullmastiff
- serra da estrela
- cao de gado transmontano
- fila sao miguel
- pastor belga malinois
- pastor alemao
- etc
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Responder

Voltar para “Cães”