Peso...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NiBernardes
Membro
Registado: sexta nov 09, 2012 11:34 pm

sábado jan 19, 2013 12:57 am

Quanto deve pesar um labrador com 4 meses e meio?
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sábado jan 19, 2013 1:28 am

http://gottalovealab.com/lab-puppies-4.html

Pelo que percebi, um cachoro com 18 semanas deve pesar à volta de 16kg. Mas atenção que regra geral os macho são mais pesados que as fêmeas. E ha que ter em conta o historial da famila.
Nesta altura variações de 1kg são aceitáveis, por isso algures entre os 15 e os 17kg, acho...
rottjgs
Membro
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

sábado jan 19, 2013 2:55 am

Eu não me guio por pesos. Eu guio me pelos estado do cão.

Desde que consiga ver uma "cintura" no cão, ele está óptimo.

Outra coisa que pode fazer, é o teste das costelas. Se quando passar a ponta dos dedos, sentir logo as costelas do seu cão, ele poderá estar muito magro e vice-versa.

Cães de raças grandes e gigantes DEVEM ser mantidos algo "magrinhos" durante a fase de crescimento. Atenção, não é pra engordar o cão quando este chegar à idade adulta. ;)

Infelizmente, muitas pessoas acham que cães gordos são cães felizes, ERRADO! Nas raças grandes e gigantes, isso poder levar a displasia e problemas nas articulações e juntas e problemas ósseos e musculares.

Boa sorte!
NiBernardes
Membro
Registado: sexta nov 09, 2012 11:34 pm

sábado jan 19, 2013 2:58 am

diogosvp Escreveu:http://gottalovealab.com/lab-puppies-4.html

Pelo que percebi, um cachoro com 18 semanas deve pesar à volta de 16kg. Mas atenção que regra geral os macho são mais pesados que as fêmeas. E ha que ter em conta o historial da famila.
Nesta altura variações de 1kg são aceitáveis, por isso algures entre os 15 e os 17kg, acho...
a minha labrador tem 4 meses e pesa 13kg mas acho-a magrita
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sábado jan 19, 2013 12:38 pm

o peso que lhe dei é para machos. desconte 1kg nesta fase.
Outra coisa que pode fazer, é o teste das costelas. Se quando passar a ponta dos dedos, sentir logo as costelas do seu cão, ele poderá estar muito magro e vice-versa.
Não é bem assim. As costelas devem logo sentir-se ao toque, mas não devem ser visiveis quando o cachorro esta em pé.
E sim. Olhando de cima deve ser capaz de identificar onde acabam as costelas, formando a cintura.
Voltando a olhar de lado, deve ser capaz de de ver uma linha ascendente do início do peito até as coxas, sem ser exagerada.

fica aí uma imagem para se perceber.

Imagem

Além disso é preferivel que o seu cão esteja ligeiramente mais magro do que mais gordo, porque em raças como estas, que têm apetites vorazes, se um cachorro tiver excesso de peso pode vir mais facilmente a ter tendência para engordar em adulto.
Responder

Voltar para “Cães”