Pit bull em casa ..
Moderador: mcerqueira
ola ola , gostaria de saber umas informaçoes dos donos de caes de raça pitt bull , o que devo fazer como agir ?
o meu marido vai trazer um pitt bull bebe para casa e eu confesso nn sei se é boa ideia pq tenho uma bebe com um ano , tenho medo devido as noticias que oiço desta raça ... pff digam me o que fazer para eles serem carinhosos e n agresivos
o meu marido vai trazer um pitt bull bebe para casa e eu confesso nn sei se é boa ideia pq tenho uma bebe com um ano , tenho medo devido as noticias que oiço desta raça ... pff digam me o que fazer para eles serem carinhosos e n agresivos
Educação, sociabilização e exercício são os pontos chave para um cao equilibrado!
E isto aplica-se a qualquer cao, de qualquer raça!
(Tenha em atenção que essa raça está comtemplada pela lei dos cães potencialmente perigosos e por isso é obrigatório, seguro, açaime etc etc etc informe-se disso)
E isto aplica-se a qualquer cao, de qualquer raça!
(Tenha em atenção que essa raça está comtemplada pela lei dos cães potencialmente perigosos e por isso é obrigatório, seguro, açaime etc etc etc informe-se disso)
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
A unica coisa que tem que fazer é dar lhe mimos e fazer lhe sentir que tb faz parte da familia , e nunca fazer diferença e tratar mal o cao pk do bebe , ai ele vai ficar com raiva, eu tenho um ah 6 anos e a minha filha puxa lhe o rabo e mete se por cima dele e ele a unica coisa que faz é enormes lembidelas .
muito importante: seja firme com o cão mostre a ele quem manda mas sem o fazer meter medo o cão lidera-se nao o metemos medo nem pavor , muito exercicio para o fazeer cansar...
muito importante: seja firme com o cão mostre a ele quem manda mas sem o fazer meter medo o cão lidera-se nao o metemos medo nem pavor , muito exercicio para o fazeer cansar...
Epá, epá... quando acontecer um desastre... foi o cão que se passouBarbudo87 Escreveu:A unica coisa que tem que fazer é dar lhe mimos e fazer lhe sentir que tb faz parte da familia , e nunca fazer diferença e tratar mal o cao pk do bebe , ai ele vai ficar com raiva, eu tenho um ah 6 anos e a minha filha puxa lhe o rabo e mete se por cima dele e ele a unica coisa que faz é enormes lembidelas .
Ligue antes ao que a Maraya lhe disse.
Sobretudo, invista na SUA educação sobre educação de cães. Em relação à questão específica da relação do seu filho com o vosso futuro cão, habitue-o (ao cão) a ser manejado, prevenindo reacções mais intempestivas; eduque o seu filho a respeitar o espaço e o corpo do seu cão.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 16, 2013 9:45 pm
deve ser por acha a raça bonita,eu gostaria de ter um rottweiler,mas minha sogra e doida e fica a fala que o cao mataria a minha filha,acho estranho ela fala isso,pois ela tinha pitbull em casa dela
São bonitos?
São raças poderosas que exigem conhecimento, treino, exercício, motivação e muito trabalho para serem cães equilibrados e que são desaconselhados a donos inexperientes. São raças que estão debaixo da mira, da desaprovação, da crítica de toda a gente. São raças alvo de lei específica, concorde-se ou não com ela.
Porque é que toda a gente acha que tem condições para ter um cão destes?
São raças poderosas que exigem conhecimento, treino, exercício, motivação e muito trabalho para serem cães equilibrados e que são desaconselhados a donos inexperientes. São raças que estão debaixo da mira, da desaprovação, da crítica de toda a gente. São raças alvo de lei específica, concorde-se ou não com ela.
Porque é que toda a gente acha que tem condições para ter um cão destes?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Eu reprovo a ideia de manter QUALQUER cão sozinho com um bébe sem supervisão.
Recordo o caso do Lulu da Pomerânia que matou uma criança: http://articles.latimes.com/2000/oct/09/local/me-34015
Era um lulu, não era nem um pitbull nem um rottweiller...
Recordo o caso do Lulu da Pomerânia que matou uma criança: http://articles.latimes.com/2000/oct/09/local/me-34015
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Mas se tem assim tantas inseguranças, porque aceita que o seu marido traga um para casa? Tal como ja foi dito aqui, esta raça requer cuidados especiais e um dono bastante responsável e consciente das suas necessidades a todos os niveis.. A mim parece-me que nao fez o dito "trabalho de casa" e sabe muito pouco sobre a raça quando estamos a falar de uma RPPS, ou seja, a sua vida e da sua família pode estar em perigo se nao souber optar pela melhor educação do cao. Sugiro uma reuniãozinha de família e discussão de raças que se adequem melhor a vocês, tendo em conta o pequenote!
Boa sorte
Boa sorte
Eu também, como e obvio! Eu reprovo a ideia em si de sedinodane Escreveu:Eu reprovo a ideia de manter QUALQUER cão sozinho com um bébe sem supervisão.
Ter um pitbull e uma criança na mesma casa, mesmo que supervisionados..
Mas uma criança nunca devera ser deixada sozinha com praticamente qualquer animal que seja! Espero que seja do senso comum e que ninguém o faça certamente
Mas porquê o pit bull em concreto?xoxoines Escreveu:Eu também, como e obvio! Eu reprovo a ideia em si de sedinodane Escreveu:Eu reprovo a ideia de manter QUALQUER cão sozinho com um bébe sem supervisão.
Ter um pitbull e uma criança na mesma casa, mesmo que supervisionados..
Mas uma criança nunca devera ser deixada sozinha com praticamente qualquer animal que seja! Espero que seja do senso comum e que ninguém o faça certamente
(Ou só referiu a raça porque é a falada no tópico?)
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>