Olá a todos.....Só queria acrescentar que isto dos patriotismos e das nacionalidades não tem nada a ver com os animais. Cada um deve comprar o cão que gosta e pelo qual se afeiçoa seja de que nacionalidade
fôr. Tendo em conta bem entendido as exigências que cada raça implica.
De facto os cães portugueses não agradam à maior parte dos portugueses talvez por uma questão de moda ou talvez também por uma questão de gosto ou trabalho que as raças portuguesas normalmente implicam. Eu pessoalmente dos cães portugueses só gosto do perdigueiro mas como devem calcular não vou trazer um perdigueiro para um apartamento por isso é natural que a minha opção seja por um cão dito estrangeiro.
Mas o que é que isso importa??? já pensaram que isto dos patriotismos e nacionalismos serve de desculpa ou de motivo para tantas guerras, terrorismos e violações dos direitos humanos.
Sei que em Portugal muitos continuam a defender que o que é nacional é bom....e ainda bem que assim é porque contribuem para a preservação de uma cultura e de um certo modo de estar na vida ....mas há que ter cuidado com algum radicalismo ou fundamentalismo...vivemos numa era cada vez mais global, na qual podenos adquirir raças proveniente do mundo inteiro e com certeza que os criadores de raças portuguesas gostam dessa abertura de mercados e de gostos por isso não nos vamos nós fechar em preconceitos e sentimentos de culpa .
Cada um deve procurar o amigo que mais lhe agrada e não ficar com alguém com quem não tem afinidades só porque é português.
Saudações
Raças Portuguesas
Moderador: mcerqueira