ZezinhoManel Escreveu:PauloSantos1 Escreveu:bhess Escreveu:ZezinhoManel Escreveu:bhess Escreveu:Por isso convém informar. Até porque um dia sai a certificação e aí há mesmo essa necessidade das pessoas terem conhecimento.
Seria incensato sair a tal certificação e de imediato todos serem obrigados a cumprir essa legislação,
A legislação já existe, à partida quem adquiri um cão já deve estar a contar com isto. Não seria nada insensato, aliás, deviam era ter começado por aí... Mas isto é a minha opinião, claro.
x2
A legislação já existe, mas de momento ninguém é obrigado a segui-la, isso é insensato. Não há certificação. Meteram a carroça à frente dos bois, entendem? E mesmo quando houver certificação não são 10 pessoas qualificadas que vão treinar todos os PP de Portugal, há que haver um prazo para o pleno cumprimento desta legislação.
Não são obrigados a segui-la por motivos óbvios, pois não existe ninguém certificado para...
Agora ser insensato que, logo que exista certificação, obrigar a que se cumpra a Lei, não vejo que o seja, quer seja para os que já estavam previsto (PP's) que seja para qualquer outro.
Aliás, como bons Tugas que somos, estamos sempre à espera nos obriguem a...
Conscientes daquilo que é a realidade, nem vejo porque motivo é que um dono de um PP ou de um cão com mais "carácter" há-de esperar pelo que quer que seja para procurarem ajuda profissional que vise uma educação adequada do animal, mas sobretudo, do próprio dono.
Isto independentemente do treinador ser ou não certificado... eu preocupo-me é com o bem estar dos meus cães.
Se mais tarde tiver de repetir tudo aquilo que já havia feito com um treinador não certificado, pois que seja... faz parte da diferença entre querer ter um cão e poder ter um cão.
Isto de se andar nos fóruns e não só, cada vez que acontece um qualquer acidente, a pedir que se responsabilize A, B ou C, mas depois não se querer ser responsabilizado por não se cumprir, começa a ser um nadinha hipócrita.