Aquisição de rotweiller ou....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Snake25
Membro
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

sexta jan 18, 2013 11:31 am

dragablue Escreveu:tem uma alargada lista de opçoes de caes de grande porte companhia/guarda sem que pertençam ao grupo de raças pp :wink:

deixo alguns exemplos:

- dogo canário
- cane corso
- bullmastiff
- serra da estrela
- cao de gado transmontano
- fila sao miguel
- pastor belga malinois
- pastor alemao
- etc

Boas, vou proceder a pesquisa das raças a ver a que mais se encaixa aquilo que pretendo...
Pelo nao muito cumprido.
Que faca função de guarda e companhia
Que nao seja demasiado hiperactivo pois como ira estar muitas horas com a minha mãe e ela já nao tem propriamente 30 anos o ideal e ser mais tranquilo.
Que seja inteligente e obediente.
Há criadores de todas estas raças em POrtugal nomeadamente entre Porto e Coimbra????

Cumps
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta jan 18, 2013 11:38 am

Snake25 Escreveu:
dragablue Escreveu:tem uma alargada lista de opçoes de caes de grande porte companhia/guarda sem que pertençam ao grupo de raças pp :wink:

deixo alguns exemplos:

- dogo canário
- cane corso
- bullmastiff
- serra da estrela
- cao de gado transmontano
- fila sao miguel
- pastor belga malinois
- pastor alemao
- etc

Boas, vou proceder a pesquisa das raças a ver a que mais se encaixa aquilo que pretendo...
Pelo nao muito cumprido.
Que faca função de guarda e companhia
Que nao seja demasiado hiperactivo pois como ira estar muitas horas com a minha mãe e ela já nao tem propriamente 30 anos o ideal e ser mais tranquilo.
Que seja inteligente e obediente.
Há criadores de todas estas raças em POrtugal nomeadamente entre Porto e Coimbra????

Cumps
Sim penso que sim, nada melhor que pedir a lista de criadores ao cpc para ficar com uma vaga ideia, mas nao coloque a distancia como entrave em ir visitar, ja diz o velho ditado "santos junto da porta nao fazem milagres"
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Snake25
Membro

sexta jan 18, 2013 2:09 pm

Boas, sim obrigado pela dica mas devera haver algum criador mais aqui na zona norte de algum destes exemplares citados anteriormente...
Rotweiller, pastor alemão sei que existe em relação aos outros irei tentar investigar a ver... Acredito que as visitas aos criadores sejam muito importantes mas se o criador de uma das raças sugeridas for por exemplo da zona do Algarve prefiro abdicar da raça em prol de outra pois só o custo das viagens ( gasolio, portagens, refeição) da para comprar cá um ou outro exemplar de outra raça e para algumas vacinas....
Como referi anteriormente dia 26 irei a exponor ver a exposição de cães e penso que irei conseguir ver alguma das raças acima citada em posts anteriores e chegar a conversa com alguns dos criadores... Se assim for tentarei fazer visita a alguns deles para ver os animais as condições etc....
:D
Escolher um cão pode nao ser difícil o que e difícil e conseguir reunir todas as características que por vezes queremos num só exemplar. :D

Cumps
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta jan 18, 2013 3:59 pm

rottjgs Escreveu:Eu comprei a minha rott em 2010 e nunca a levei a nenhuma escola de cães. Eu moro em Tavira, no algarve, e se não me engano, a escola mais perto fica a mais de 50km de mim.
Engana-se e muito. Há uma em Sta. Catarina da Fonte do Bispo.
Snake25
Membro

sábado jan 19, 2013 9:47 pm

Já agora quem tem cães principalmente os que são mais activos como fazem nestes dias de mau tempo para entreter e cansar os cães????

Cumps
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

sábado jan 19, 2013 10:39 pm

Casaco impermeável.
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>"Enquanto os homens massacrarem os animais, v&atilde;o-se matar uns aos outros. Na verdade, aquele que espalha a semente de morte e de dor n&atilde;o pode colher amor e alegria."</strong></p>
rottjgs
Membro
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

sábado jan 19, 2013 11:01 pm

cmob Escreveu:Casaco impermeável.
LOL! Excelente resposta.

Eu, felizmente, tenho uma cadela que em inglês poderia ser chamada de "couch potato", ou no caso dela, "bed potato", lol. Ela tá a dormir o dia TODO!!

Claro, também ajuda o facto dela ter comido uma pá de porco de 2kg na parte da tarde, por isso, tá a digerir tudo :P

Mas mesmo quando ela não come, se ela não tiver algo melhor pra fazer, procura o local mais quente e/ou confortável da casa e fica lá a dormir até que alguma coisa a desperte do seu sono de beleza :D.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo jan 20, 2013 12:42 am

Snake25 Escreveu:Já agora quem tem cães principalmente os que são mais activos como fazem nestes dias de mau tempo para entreter e cansar os cães????
A chuva não é impedimento para quase nada. Saímos sempre à rua para os passeios higiénicos. Se estiver um dia de temporal extremo podemos não fazer os passeios tão longos, principalmente porque a Lolita detesta chuva...
Não é por um dia com menos de actividade que o animal vai stressar. No dia seguinte compensa.
Além disso, há actividades que podem ser feitas dentro de casa, ensinar uns novos comandos, uns Kong's recheados, um osso para ele se entreter a roer, etc.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Pavieira
Membro Júnior
Registado: domingo out 27, 2002 8:45 am

domingo jan 20, 2013 4:44 am

Espero que não me levem a mal mas....
Sei que gostos não se discutem. Mas será de bom gosto preterir sempre o que é Português? Penso eu que a aquisição de um animal de estimação, mais concretamente um cão, deva obedecer a determinados parâmetros. Porque é que queremos o animal, para quê, quais as características que se pretende dele, onde vai ser instalado e se seremos capazes de lidar com ele. Não esquecer que a felicidade, saúde física e psicológica do animal devem também de ser equacionada. Podemos nós oferecer o que a raça necessita? Posto isto, não vejo o que um Rottweiler tenha que um Cão de Fila de S. Miguel não possa ter e até mais. Humm , talvez um pouco mais de orelha. :lol:
Snake25
Membro

domingo jan 20, 2013 9:11 pm

Pavieira Escreveu:Espero que não me levem a mal mas....
Sei que gostos não se discutem. Mas será de bom gosto preterir sempre o que é Português? Penso eu que a aquisição de um animal de estimação, mais concretamente um cão, deva obedecer a determinados parâmetros. Porque é que queremos o animal, para quê, quais as características que se pretende dele, onde vai ser instalado e se seremos capazes de lidar com ele. Não esquecer que a felicidade, saúde física e psicológica do animal devem também de ser equacionada. Podemos nós oferecer o que a raça necessita? Posto isto, não vejo o que um Rottweiler tenha que um Cão de Fila de S. Miguel não possa ter e até mais. Humm , talvez um pouco mais de orelha. :lol:
Isto e daquelas questões que só quem já teve as 2 raças poderá ter uma opinião mais concreta...

Cumps
Pavieira
Membro Júnior
Registado: domingo out 27, 2002 8:45 am

terça jan 22, 2013 12:06 am

Snake25 Escreveu: Isto e daquelas questões que só quem já teve as 2 raças poderá ter uma opinião mais concreta...

Cumps
Não me leve a mal mas não concordo. Falei baseado em caracteristicas gerais das raças / funcionalidades dos mesmos. Agora dentro da própria raça cada cão é um cão , ou seja a multiplicidade de personalidade varia de acordo com factores do próprio animal , do tipo de vida que tem e do tratamento que recebe do seu alfa. Agora quem teve um e outro não chega para criar diferenciações generalizadas às duas raças. Só digo que a tendência para ignorar o que é Nacional é muito grande e é facto. Apesar de temos do melhor que há no Mundo e para o caso concreto Fila de S. Miguel cumpre largamente com destinção. Mas como é mais do que obvio, estes tipos de raçãs não são de todo recomendáveis a quem se inicia nas lides caninas. Quando mordem o resulado é diferente do de um caniche.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça jan 22, 2013 1:01 am

cmob Escreveu:
bhess Escreveu: Não sei se aquilo que cmob referiu, relativamente à certificação dos treinadores, é verdade ou não, mas sendo verdade digamos que se encontra numa fase de transição. Mas que é obrigado, é.
É obrigatório mas está suspenso porque não existe certificação para treinadores de raças PP. É um bom exemplo dos legisladores que temos, inventem as leis mas não dão condições para serem cumpridas.
Ou seja, é obrigatório mesmo não o sendo!!!1 :roll:
é tipo o cartao do cidadaão que ia ser altamente porque tinha um chip e aé hoje ainda não o usei uma única vez :lol:
Snake25
Membro

terça jan 22, 2013 1:07 am

Sim claro que sim até porque temos de dar valor ao que temos que infelizmente as vezes temos muito boa qualidade seja em animais ou noutras coisas mas como quase sempre nao damos o devido valor ao que e Nosso...

Cumps
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

terça jan 22, 2013 11:26 am

PauloSantos1 Escreveu:
bhess Escreveu:
ZezinhoManel Escreveu:
bhess Escreveu:Por isso convém informar. Até porque um dia sai a certificação e aí há mesmo essa necessidade das pessoas terem conhecimento.
Seria incensato sair a tal certificação e de imediato todos serem obrigados a cumprir essa legislação,
A legislação já existe, à partida quem adquiri um cão já deve estar a contar com isto. Não seria nada insensato, aliás, deviam era ter começado por aí... Mas isto é a minha opinião, claro.
x2
A legislação já existe, mas de momento ninguém é obrigado a segui-la, isso é insensato. Não há certificação. Meteram a carroça à frente dos bois, entendem? E mesmo quando houver certificação não são 10 pessoas qualificadas que vão treinar todos os PP de Portugal, há que haver um prazo para o pleno cumprimento desta legislação.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça jan 22, 2013 1:33 pm

ZezinhoManel Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:
bhess Escreveu:
ZezinhoManel Escreveu:
bhess Escreveu:Por isso convém informar. Até porque um dia sai a certificação e aí há mesmo essa necessidade das pessoas terem conhecimento.
Seria incensato sair a tal certificação e de imediato todos serem obrigados a cumprir essa legislação,
A legislação já existe, à partida quem adquiri um cão já deve estar a contar com isto. Não seria nada insensato, aliás, deviam era ter começado por aí... Mas isto é a minha opinião, claro.
x2
A legislação já existe, mas de momento ninguém é obrigado a segui-la, isso é insensato. Não há certificação. Meteram a carroça à frente dos bois, entendem? E mesmo quando houver certificação não são 10 pessoas qualificadas que vão treinar todos os PP de Portugal, há que haver um prazo para o pleno cumprimento desta legislação.
Não são obrigados a segui-la por motivos óbvios, pois não existe ninguém certificado para...

Agora ser insensato que, logo que exista certificação, obrigar a que se cumpra a Lei, não vejo que o seja, quer seja para os que já estavam previsto (PP's) que seja para qualquer outro.

Aliás, como bons Tugas que somos, estamos sempre à espera nos obriguem a...

Conscientes daquilo que é a realidade, nem vejo porque motivo é que um dono de um PP ou de um cão com mais "carácter" há-de esperar pelo que quer que seja para procurarem ajuda profissional que vise uma educação adequada do animal, mas sobretudo, do próprio dono.

Isto independentemente do treinador ser ou não certificado... eu preocupo-me é com o bem estar dos meus cães.

Se mais tarde tiver de repetir tudo aquilo que já havia feito com um treinador não certificado, pois que seja... faz parte da diferença entre querer ter um cão e poder ter um cão.

Isto de se andar nos fóruns e não só, cada vez que acontece um qualquer acidente, a pedir que se responsabilize A, B ou C, mas depois não se querer ser responsabilizado por não se cumprir, começa a ser um nadinha hipócrita.
<strong>Paulo Santos</strong>
Responder

Voltar para “Cães”