LOP ou sem LOP o quanto isso é importante?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jan 24, 2013 5:16 pm

Já agora cito também a resposta que já dei num outro tópico:
maraya Escreveu:Para haver uma ninhada de cachorros puros não registados (e isto aconteceria se ambos os pais tivessem LOP) só vejo as seguintes razoes para não registar:
- O "criador" é inexpriente e meteu-se na "aventura" que podia ter corrido mal para o lado dos pais e cachorros devido ha sua falta de conhecimento.
- Quis poupar uns trocos para conseguir tirar o máximo de lucro na venda dos cachorros (o registo nem é caro) e neste ponto de vista fico a pensar que o mais importante para essas pessoas é o dinheiro que vão fazer e não os caes.
- Não respeita as regras para poder registar a ninhada (por exemplo usa cadelas demasiado jovens ou excede o número de ninhadas "permitidas" por ano) e aí mais uma vez não me parece que se importem e respeitem as cadelas
- e mais umas quantas razoes negativas

Sendo de raças grandes procure saber se os paus fizeram os despistes a doenças frequentes na raça (displasia da anca por exemplo)

Quanto aos preços variam, comece a contactar criadores
Além do que referi acima:
-O criador adquiriu cães sem registo para criar, o que não considero bom.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jan 24, 2013 5:18 pm

Keylamn Escreveu:Pois Maraya eu li...mas as vzs me parece que o LOP é para garantir que é Puro e filho de quem, neto de quem, bisneto de quem. Eu não creio que um criado vá cruzar um PUG com outra raça e enganar...Eu não pretendo comprar pela internet e esperar chegar aqui o cão, quero mesmo ir ao local em que eles vivem e conhecer os pais se possível. Bem, o pai não vou nunca ter a certeza se é mesmo aquele que me mostram e tb não tenho como saber se aquele LOP pertence aquele paia e aquela mãe que lá estam. A mãe é mais provável estar lá com o filhote mas ainda não acho impossível que o LOP possa ser falso, no documento LOP não tem nem a digital do cão e o chip eu não teria como verificar se é a numeração que consta no documento. Não acho impossível ter falsificações no LOP. A verdade é que se é sem LOP posso estar sendo enganada etenho medo que afete as caracteristicas comportamentais do cão e com LOP me sinto enganada tb pq a diferença do preço não se justifica. Certo que tem que pagar 18 por ninhada e mais 17 por filhote mas um comprador que estiver adiquirindo o LOP já paga o LOP dos outros filhotes e mais os custos com combustível, papelada e outras coisas. O que exatamente posso pedir ao criador que possa despistar algumas doenças? Atestado do médico veterinário? Eu queria muito comprar com LOP mas não sei se vou conseguir convencer meu marido a gastar 800 euros tendo alguém vendendo por 450. :(
Repare numa coisa, falsificação há em todo o lado! Há B.I. falsos, passaportes falsos, cartas de condução falsas, notas falsas, etc. Era engraçado as pessoas que quisessem conduzir não tirar a carta de condução porque existem cartas falsas, ou então deixarmos de utilizar ou aceitar notas, apenas porque existem notas falsas, não tem lógica.
Agora de uma coisa pode estar certa, ao adquirir um exemplar sem LOP vai estar a ser enganada! Disso pode ter a certeza!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
maraya
Membro Veterano

quinta jan 24, 2013 5:18 pm

achi Escreveu:
maraya Escreveu:
achi Escreveu:Até porque se quiser viajar de avião, penso que tem que ter LOP, ou não?
Hã?!
Então os rafeiros não podem viajar de avião?!

O LOP não tem influencia nisso..
Tem toda a razao...
Agradeço o esclarecimento, mas então o que é necessári para viajar de avião?
Depende do sitio onde vai aterrar...

Geralmente:
Vacina anti-rábica
Desparasitação (?)
Passaporte
Chip

Caixa transportadora adequada
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

quinta jan 24, 2013 5:19 pm

fteixeira Escreveu:Sabe quanto custa registar um cão? Se não estou em erro 17,5€ por cão e 20 e tal para registar a ninhada... Por isso os preços que disse baseados no facto de ser com e sem LOP não fazem sentido...
Infelizmente não é só no PUG que essas "brincadeiras" acontecem. O que não faltam para aí são criadeiros a vender cães com a opção de com ou sem LOP.

Com LOP, em alguns casos, o preço quase que duplica (não chegando a tanto). Provavelmente provenientes de puppy mills, em que têm alguns progenitores registados e devido a isso vendem com LOP, mas têm outros progenitores "parecidos" a raças puras, para venda de crias muito mais baratas.

Atenção também ao facto de cães com muito poucas semanas de vida já terem microchip (exceptuando alguns casos). Um criador sério alertou-me para esse facto pois há muitos cachorros a serem importados de fora por uma bacatela, onde são criados literalmente em caixas de transporte e vendidos cá pelo triplo do preço. Não sendo regra geral, é preciso ter em conta isso...
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quinta jan 24, 2013 5:19 pm

Tumbleweed Escreveu:
achi Escreveu:€ 800,00 por um PUG??? isso é um roubo...
Porque é que diz isto?

É a minha opinião, mas por o que tenho visto andam à volta de € 500,00...ainda são € 300,00 de diferença...como lhe aconselhei, peça a lista ao CPC, contacte os criadores e veja as condições em que vivem os cães. Depois compare preços!
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
achi
Membro

quinta jan 24, 2013 5:21 pm

maraya Escreveu:
achi Escreveu:
maraya Escreveu:
achi Escreveu:Até porque se quiser viajar de avião, penso que tem que ter LOP, ou não?
Hã?!
Então os rafeiros não podem viajar de avião?!

O LOP não tem influencia nisso..
Tem toda a razao...
Agradeço o esclarecimento, mas então o que é necessári para viajar de avião?
Depende do sitio onde vai aterrar...

Geralmente:
Vacina anti-rábica
Desparasitação (?)
Passaporte
Chip

Caixa transportadora adequada

Passaporte do cão?!
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta jan 24, 2013 5:22 pm

Toblito Escreveu:
fteixeira Escreveu:Sabe quanto custa registar um cão? Se não estou em erro 17,5€ por cão e 20 e tal para registar a ninhada... Por isso os preços que disse baseados no facto de ser com e sem LOP não fazem sentido...
Infelizmente não é só no PUG que essas "brincadeiras" acontecem. O que não faltam para aí são criadeiros a vender cães com a opção de com ou sem LOP.

Com LOP, em alguns casos, o preço quase que duplica (não chegando a tanto). Provavelmente provenientes de puppy mills, em que têm alguns progenitores registados e devido a isso vendem com LOP, mas têm outros progenitores "parecidos" a raças puras, para venda de crias muito mais baratas.

Atenção também ao facto de cães com muito poucas semanas de vida já terem microchip (exceptuando alguns casos). Um criador sério alertou-me para esse facto pois há muitos cachorros a serem importados de fora por uma bacatela, onde são criados literalmente em caixas de transporte e vendidos cá pelo triplo do preço. Não sendo regra geral, é preciso ter em conta isso...
Por isso é que a user se deve informar convenientemente antes de passar para a compra para evitar ser enganada... Essa do preço do LOP é básica... Há pessoas que devem pensar que o registo no LOP custa uma pequena fortuna...
maraya
Membro Veterano

quinta jan 24, 2013 5:23 pm

E antes que apareça cá um tal user que diz que praticamente obrigamos as pessoas a comprar cães com registo no LOP, sublinho: O que disse é a minha opinião!
Você só tem de ler, analisar, pensar recolher mais informações e decidir
Keylamn
Membro Júnior
Registado: segunda jan 21, 2013 4:09 pm

quinta jan 24, 2013 5:24 pm

Sim 800 euros. variando de 750 a 1200 euros! Para viagens de avião depende muito do lugar de destino para trazer um cão do Brasil para cá por exemplo tem que seguir as normas de Portugal...ele tem que ter todas as vacinas e o chip. Para viajar ao Brasil tb. Acho que o registro dele é o bnumero do chip que agora é obrigatorio.
maraya
Membro Veterano

quinta jan 24, 2013 5:26 pm

Keylamn Escreveu:Sim 800 euros. variando de 750 a 1200 euros! Para viagens de avião depende muito do lugar de destino para trazer um cão do Brasil para cá por exemplo tem que seguir as normas de Portugal...ele tem que ter todas as vacinas e o chip. Para viajar ao Brasil tb. Acho que o registro dele é o bnumero do chip que agora é obrigatorio.
O registo é o numero do chip, que quer dizer com isso?

Atenção que o chip também é obrigatório cá, bem como o registo na junta :wink:
achi
Membro

quinta jan 24, 2013 5:26 pm

maraya Escreveu:E antes que apareça cá um tal user que diz que praticamente obrigamos as pessoas a comprar cães com registo no LOP, sublinho: O que disse é a minha opinião!

Não me diga maraya...que já disseram isso!! Ai as pessoas..têm muita imaginação :P obrigar?! Essa tá boa...LOL
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta jan 24, 2013 5:27 pm

achi Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
Porque é que diz isto?

É a minha opinião, mas por o que tenho visto andam à volta de € 500,00...ainda são € 300,00 de diferença...como lhe aconselhei, peça a lista ao CPC, contacte os criadores e veja as condições em que vivem os cães. Depois compare preços!
O seu problema é partir do princípio que basta ser um Pug, e são todos iguais... Portanto se há a 500€, os que custam 800€ são um roubo.
maraya
Membro Veterano

quinta jan 24, 2013 5:28 pm

achi Escreveu:
maraya Escreveu:E antes que apareça cá um tal user que diz que praticamente obrigamos as pessoas a comprar cães com registo no LOP, sublinho: O que disse é a minha opinião!

Não me diga maraya...que já disseram isso!! Ai as pessoas..têm muita imaginação :P obrigar?! Essa tá boa...LOL
Não foi bem assim, mas quem viu sabe do que falo :wink:
Sefilo
Membro
Registado: quarta mai 18, 2011 10:24 pm

quinta jan 24, 2013 5:29 pm

Na minha opinião fazia mais um esforço e comprava um com LOP e afixo e com algumas garantias por parte do criador.
Em relação aos valores se tiver LOP e afixo o valor ronda os 800€ e os 1.000€.
Mas o ideal é mesmo visitar alguns criadores.
Cumprimentos
achi
Membro

quinta jan 24, 2013 5:33 pm

Tumbleweed Escreveu:
achi Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
Porque é que diz isto?

O seu problema é partir do princípio que basta ser um Pug, e são todos iguais... Portanto se há a 500€, os que custam 800€ são um roubo.

Não percebi nem tenho problema nenhum...o preço médio do cão raça Pug, ronda os € 500,00. Do que tenho visto...apenas isso e acho € 800,00 muito caro. Por um PUG não dava esse valor ainda por cima se for sem LOP, etc. E vou dar € 600,00 por um cão de outra raça. Para mim € 600,00 é o limite! Por mim até podem vender um PUG por € 1000,00...
Responder

Voltar para “Cães”