LOP ou sem LOP o quanto isso é importante?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Keylamn
Membro Júnior
Registado: segunda jan 21, 2013 4:09 pm

quinta jan 24, 2013 5:42 pm

Maraya o que disse é que o cão que tem um chip tem um numero que o identifica além de ser registrado na junta. Antes do cão chegar cá em Portugal só é possível ter o chip e após chegar são tomadas as outras providencias como o registro na junta. Isso é como o nosso passaporte que não é o nosso B.I mas é como se fosse temporariamente.

~Respondendo quem comparou o fato de não tirar a carta pq existe carta falsas, não emitir notas pq existem notas falsas. A comparação não achei tão aceitável. Visto que se eu adquiro uma carta falsa eu sei q ela é falsa e o caso da nota tb saberia e seria eu a cometer algo e não estaria sendo enganada. Eu coloquei aqui que o LOP pode tb ser falso, com informações falsas, o pai alí descrito pode não ser o pai de verdade e eu estaria pagando um valor que não se justifica por algo falso, estaria a ser enganada. Mas sei da importancia que tem se ele não é falso só acho muito caro, injustificável.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta jan 24, 2013 5:45 pm

Preço médio? E esse "preço médio" é à peça ou ao quilo? É que até parece que está a falar de bananas.

Quando diz que 800€ são um roubo, está a chamar ao criador que vende cachorros a esse preço ladrão. Diga-me, isso é um facto, ou é difamação?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 24, 2013 5:46 pm

Keylamn Escreveu:Quero um PUG e estou estudando bem a raça e a melhor forma de compra-lo, o modo mais seguro e correto! Ainda estou me acostumando com a idéia do LOP mas me faz confusão...a vantagem de ter o cão com LOP qual é?
No meu caso quero um PUG saudável e dócil pois tenho um filho com 2 anos de idade. É possível ter um cão sem LOP mas com um despiste de algumas doenças genéticas? Não pretendo levo-lo a exposições e nem mesmo para procriar pois se fosse fazer seria de forma responsavel. Quais os riscos de um cão sem LOP?
Quem cria sem o mínimo dos mínimos que é registar a genealogia do animal (coisa básica mesmo, na criação de animais de raça, sejam cães, gatos ou bois charoleses, cavalos lusitanos, o que for) pode ter a certezinha absoluta que também não tem o mínimo cuidado na selecção dos animais que usa para a criação, e com isto quero dizer despiste de doenças hereditárias e não só.

Os criadeiros e curiosos usam a ignorância das pessoas para tentar fazer de um mero pedigree a razão para encarecer o custo de um animal. Registar uma ninhada num livro de origens não custa mundos e fundos... o problema é justificar ao cliente PORQUE É QUE os animais não podem ter pedigree, por isso se criou este mito à volta do LOP.

A verdade é que não há boas razões para um cão supostamente puro não ter pedigree... mas isto parece ser um bicho de sete cabeças para muita gente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jan 24, 2013 5:55 pm

Keylamn Escreveu:Maraya o que disse é que o cão que tem um chip tem um numero que o identifica além de ser registrado na junta. Antes do cão chegar cá em Portugal só é possível ter o chip e após chegar são tomadas as outras providencias como o registro na junta.
Mas o que difere?
O chip é isso mesmo, um "dispositivo de identificação eletronico" que contem um número que identifica o animal.
Tanto aqui como em qualquer país
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Keylamn
Membro Júnior

quinta jan 24, 2013 6:00 pm

Não difere nada só respondi a questão colocada...que para viajar basta o chip que é a identificação do cão e não o LOP. O que entendo do LOP ele é um documento que "garante" a pureza do animal. :wink:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jan 24, 2013 6:08 pm

Keylamn Escreveu:o caso da nota tb saberia e seria eu a cometer algo e não estaria sendo enganada.
Isso é que era bom... Sabe que tudo tem duas faces, há sempre um que engana e um que é enganado.

Mas se acha que isso é justificação para comprar sem LOP, faça o favor.
Última edição por bhess em quinta jan 24, 2013 7:02 pm, editado 1 vez no total.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quinta jan 24, 2013 6:16 pm

Tumbleweed Escreveu:Preço médio? E esse "preço médio" é à peça ou ao quilo? É que até parece que está a falar de bananas.

Quando diz que 800€ são um roubo, está a chamar ao criador que vende cachorros a esse preço ladrão. Diga-me, isso é um facto, ou é difamação?

Não é ao kg, mas sim um ser vivo que não deve servir de certa forma de negócio como uma coisa. Mas sim por o gosto que se tem por os animais. Embora também saiba compreender que os criadores têm os seus custos. Mas o que dita o preço de um cão para custar € 800,00? Sabe-me dizer, porque é que há cães mais baratos ou mais caros?!

Não estou a chamar ladão a ninguem, simplesmente acho que é muito dinheiro por um cão pug.

No tópico inicial a questão prende-se de ter ou não LOP, para mim se é emsmo um cão de raça claro que deve ter, se não não é um criador sério. Então porque é que alguns ciradores dizem que se for com LOP é x e se for sem LOP é y?? é porque não estão a ganhar com isso?!
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
Keylamn
Membro Júnior

quinta jan 24, 2013 6:47 pm

Comprar um cão sem LOP não é enganar é provavel ser enganado ao fazer isso...e nunca disse que iria comprar sem LOP. Apenas perguntei que garantias poderia ter comprando um cão com LOP e coloquei a minha opinião que mesmo com o LOP eu ainda correria o risco de ser enganada. E o que justificaria o preço de um cão com LOP pq a diferença é absurda. Não se pode comparar o ato de se comprar um cão sem LOP com o ato de guiar com uma carta falsa ou emitir uma nota falsa...isso seria crime.
Apesar de nem todos perceberem as opiniões e o que foi colocado agradeço a todos! Vou buscar a lista de criadores, possíveis criadores confiáveis e tb comparar o valores já que pode ter algum mais "esperto" a querer ganhar mais por um LOP. Obrigada aos que colocaram tb as vantagens e desvantagens, ficou mais claro! O que me impede de comprar sem o LOP é saber que eu posso estar ajudando a um tipo de negócio onde não se importam com os animais e colocam para procriar indevidamente. Eu não me importo se o cão vem a ser filho de campeão, nem me importo que ele tenha uma perna menor que a outra ou um centimetro a menos, 1 kg a mais...quero apenas que ele venha saudável e não já doente pq perdi um cão em 2012 e sofri bastante.
Keylamn
Membro Júnior

quinta jan 24, 2013 6:56 pm

achi,
eu concordo com vc e acho que deveria ter era fiscalização e autorização para se tornar um criador e vender animais. É uma falta de respeito a quem quer um animal e ao animal. Devia mesmo era todos os animais serem registrados. Mesmo cruzando x com Y. Assim eles teriam que pagar o vr de 20 ou sei lá quanto por todos os filhotes. O negócio ia ficar menos vantajoso com certeza.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 24, 2013 7:00 pm

Acredito que já vá muito mais preparada para essa busca, Keylamn.

Mas não se iluda numa coisa: o pedigree não é um atestado de saúde nem a garantia de que o animal é perfeito sob o ponto de vista do standard da raça.

O pedigree só atesta uma coisa: que o animal é filho, neto e bisneto de animais da mesma raça, ou seja, que é de raça pura. Como já se disse, é o mínimo de que se pode assegurar se vai pagar por um animal, havendo tantos a custo zero à rasca para arranjarem um dono capaz.

Para um animal ter pedigree basta que ambos os pais o tenham e que se possa fazer o respectivo registo. E é só.

Por isso é que tem de estar atenta a uma coisa: a lista de criadores do Clube Português de Canicultura é apenas a lista de pessoas que registaram ninhadas no LOP. Não é nenhum atestado de qualidade de criação. Na lista de criadores vai encontrar de tudo, portanto tem de estar atenta a outros pormaiores, tem de visitar, tem de perguntar, tem de ver a mãe e a ninhada, perguntar pela saúde dos progenitores e se houve despiste de doenças genéticas.

Não compre por correspondência sem ver o animal. Fuja dos criadores que criam todas as raças e mais um par de botas. Não compre a intermediários, sites multi-raça na net e sobretudo numa loja. Informe-se muito bem sobre a raça e sobre o que deve observar num cachorro.

Tem aqui um tópico recente com alguma info: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta jan 24, 2013 8:03 pm

achi Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Preço médio? E esse "preço médio" é à peça ou ao quilo? É que até parece que está a falar de bananas.

Não é ao kg, mas sim um ser vivo que não deve servir de certa forma de negócio como uma coisa. Mas sim por o gosto que se tem por os animais. Embora também saiba compreender que os criadores têm os seus custos. Mas o que dita o preço de um cão para custar € 800,00? Sabe-me dizer, porque é que há cães mais baratos ou mais caros?!

Não estou a chamar ladão a ninguem, simplesmente acho que é muito dinheiro por um cão pug.

No tópico inicial a questão prende-se de ter ou não LOP, para mim se é emsmo um cão de raça claro que deve ter, se não não é um criador sério. Então porque é que alguns ciradores dizem que se for com LOP é x e se for sem LOP é y?? é porque não estão a ganhar com isso?!
Quando diz que o valor X é um roubo logicamente está a chamar ladrão ao vendedor.

O criador pode e deve pedir aquilo que ele acha que o cachorro vale, não tem a ver se gastou muito ou se gastou pouco, tem a ver com o valor que quem cria acha justo!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quinta jan 24, 2013 10:01 pm

Entendam como quiserem...não vou comentar mais!
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jan 25, 2013 3:53 pm

Concordo com a Dino e com a Kitten.

Já criei (gatos) e sempre pedi o que a mim me apeteceu e ninguém tem nada com isso.

Se me desse na bolha pedir 5.000 euros, pedia. Problema meu. E fi-lo! Porque não queria vender à pessoa. 8)

Por outro lado podiam-me oferecer o que bem entendessem que se não quisesse vender, não vendia. Por um Persa vermelho ofereceram-me 3.500 euros + shipping para França e ele vive em Coimbra para onde foi oferecido. Foi uma das melhores colocações que alguma vez fiz.

O criador é que sabe e decide.
Responder

Voltar para “Cães”