A cadela teria ou não emprenhado?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheZen
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

sexta jan 25, 2013 2:05 pm

bhess Escreveu:Se as pessoas lessem com atenção os posts não teriam estas respostas. Foi me dito por duas veterinárias que a pilula abortiva nem sempre funciona, e que se por acaso ela não estivesse grávida podia até ser perigosa.

Ninguém lhe tinha aconselhado pílula abortiva mas sim uma injecção abortiva! Pílula é outra coisa e é para prevenir uma gravidez.
Sim isso enganei-me. Injecção abortiva. Desculpem.

Embora também já me tenham falado também na pilula para cadelas. Se há ou não isso já não sei
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jan 25, 2013 2:13 pm

TheZen Escreveu:
bhess Escreveu:Se as pessoas lessem com atenção os posts não teriam estas respostas. Foi me dito por duas veterinárias que a pilula abortiva nem sempre funciona, e que se por acaso ela não estivesse grávida podia até ser perigosa.

Ninguém lhe tinha aconselhado pílula abortiva mas sim uma injecção abortiva! Pílula é outra coisa e é para prevenir uma gravidez.
Sim isso enganei-me. Injecção abortiva. Desculpem.

Embora também já me tenham falado também na pilula para cadelas. Se há ou não isso já não sei
Sim, há. E deve ter sido sobre isso que a veterinária lhe falou. Pois essa pílula é que tem os efeitos secundários que referiu.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
TheZen
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

sexta jan 25, 2013 2:17 pm

Sim, há. E deve ter sido sobre isso que a veterinária lhe falou. Pois essa pílula é que tem os efeitos secundários que referiu.
Não não foi. Era abortiva mesmo porque eu expliquei-lhe a situação. Era mesmo para abortar e aí ela disse-lhe que podia falhar e o feto ainda lá ficar e ter que fazer o aborto. Nunca falei com ela em pilula .Bom e agora é que eu vou. Fui»»»»»»
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta jan 25, 2013 2:28 pm

indigo003 Escreveu:na altura em que contactei a Animais de rua (por causa de gatos que eram efectivamente de rua) foi me dito que as esterelizações seriam apenas direcionadas a animais sem dono!

e desculpem lá, mas por muito necessitada que seja uma pessoa... antes de ter os animais deveria pensar se tem condições financeiras para suportar os gastos com os mesmos!
acho que não é bem por aí. e se antes a vida era maravilhosa e aconteceu um imprevisto e deixou de ser? mete-se os animais na rua? dá-se para adopção após 4, 6, 8 anos passados com eles? já para não dizer que é dificílimo dar animais adultos (mesmo os de raça!). ah, sei, vão para o canil.

e se as cadelas estavam na rua/num canil, o que seja, era melhor permanecerem lá do que terem um lar, comida e carinho?

falo no meu caso, por exemplo. tenho a minha mãe e o meu padrasto no desemprego. temos duas cadelas e um gato, devo pô-los na rua porque não consigo esterilizá-los a todos? felizmente, é só isso que lhes falta. dou-lhes o melhor que posso, mesmo que isso signifique areia da mais barata ou uns brinquedos a menos. agora, dizer que quem não tem grandes posses não pode ter animais, é um absurdo.

ou também vai dizer que se não tenho posses, não devia ter arranjado tantos animais? pois, mas sabe, dois deles vieram da rua e a outra veio de casa da minha tia, que era bem conhecida por afogar os cachorros.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta jan 25, 2013 2:39 pm

Épá, permitam-me o desabafo.

Mas se as associações banjam o dinheiro em histerias dos coitadinhos e de animais abandonados sem dono, isso sou contra.
Invés disso, tratem os animais que já têm com melhor condições, de os tornar mais apelativos a adopção, de se tornarem mais capazes de os manter mais realizados , respondendo às especificidades de cada cão, seja caça, seja pastoreio,o raio que seja.
Sempre ouvi disser (por exemplo) que há uma lista de espera para cães guias são mais previsíveis, são mais isto, são mais aquilo.
Alguns dos srd's também poderão ter essa aptidão,ou outras de auxílio, afinal, são cães.
Se eu fosse cego, só queria que o cão me impedisse de bater com as canelas e bater com os costados nas pedras da calçada, queria lá saber se era cozido ou frito.
Banjem é o dinheiro a auxiliar quem precisa e quem lhes fique com os cães, tenham é cuidado com aqueles que falam de garganta e depois vão pedir batatinhas.
Deixem para trás e de vez esse modelo, tipo orfanato da época da revolução industrial que já enjoa. Todas as Annies que existiram já morreram de velhas.

P.s.- Eu sei que só posso falar por mim, mas por favor, da minha saúde trato eu,preocupem é com os cães.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta jan 25, 2013 2:47 pm

botas96 Escreveu: Invés disso, tratem os animais que já têm com melhor condições, de os tornar mais apelativos a adopção, de se tornarem mais capazes de os manter mais realizados , respondendo às especificidades de cada cão, seja caça, seja pastoreio,o raio que seja.
percebo o que diz, mas neste caso, estas Associações que referi, são meros intermediários, ou seja, não possuem animais, apenas tentam reduzir a sobrepopulação de cães e gatos, ao ajudar proprietários carenciados e protectores de animais (ex.: colónias), ao praticar preços mais em conta.

a ARPA, por exemplo, tem uma parceria com um clínica veterinária, mas não alberga animais nenhuns.

a Animais de Rua tem um procedimento semelhante, penso que também não albergue animais.
Responder

Voltar para “Cães”