Veterinário: faculdade vs clínica: preços

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mrssilva
Registado: sexta jan 25, 2013 11:43 am

sexta jan 25, 2013 11:58 am

Bom dia a todos.

Gostava de saber, em primeiro lugar, porque preços andam, agora, as consultas numa clínica veterinária. Eu tive um PA há muitos anos atrás e era raro ir com ele a "consultas" íamos às vacinas (que eram raras) e era isso.. Não se "usava" ir ao veterinário, se bem que também nunca tivemos muitas hipóteses monetárias.

No entanto, a minha filha quer muito um novo membro na família (e como já sou velhota para ter mais filhos, um irmão está fora de questão! :lol: :lol: ) Mas o que ela quer é um cão, ela não pára de falar nisso e, sinceramente, até eu sinto falta do meu amigo de outros tempos. Fica ali sempre um vazio desde que lhes dizemos o último "Adeus".

Assim sendo, como já disse, gostaria de saber os preços de uma consulta no veterinário. Sou do Grande Porto e qual será o preço médio para aqui?
Tenho uma colega de trabalho que leva as gatas a uma clínica em Gaia e paga 20€ (por cada gata) sempre que vai lá. Andam à volta destes preços?
Mais, as vacinas são consideradas consultas, certo? Sempre que for à vacina temos de pagar a consulta e a vacina?

Li num tópico aqui no fórum uma sugestão de levar os animais às faculdades de medicina veterinária. Acham que compensa?

De qualquer forma, obrigada pela vossa ajuda!
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jan 25, 2013 12:55 pm

Os preços de uma consulta variam muito de clínica para clínica, encontra a esse preço e encontra mais caras.
Uma vacina não é uma consulta. Uma vacina poderá ser dada aquando de uma condulta mas tem um preço à parte. O que acontece em algumas clínicas, no caso das deslocações para vacinar, é cobrar apenas o valor da vacina, mas nem todas funcionam assim.
Mas sabe que ter um cão não se resume a vacinas, já se informou sobre todas as obrigatoriedades que existem neste momento?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta jan 25, 2013 1:38 pm

Eu ouvi disser que sócios da sociedade protectora de animais tem preços especiais. (não sei)
Nunca fui lá para consulta,portanto não sei se são bons ou maus, apenas estou a indicar uma possibilidade.
Informe-se melhor e veja qual os serviços/qualidade eles são capazes de oferecer.
Explore o site e veja por si.

http://spa.no.sapo.pt/index_spa.html

boa sorte.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta jan 25, 2013 2:23 pm

Arriscaria dizer que consegue esse preço por consulta (20-25€), depende é claro da clínica. Por acaso o meu vet não me cobra consulta quando vou dar as vacinas... E muitas vezes acaba por ser mesmo consulta porque tenho sempre muitas coisas para perguntar :p
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta jan 25, 2013 2:38 pm

fteixeira Escreveu:Arriscaria dizer que consegue esse preço por consulta (20-25€), depende é claro da clínica. Por acaso o meu vet não me cobra consulta quando vou dar as vacinas... E muitas vezes acaba por ser mesmo consulta porque tenho sempre muitas coisas para perguntar :p
o meu é igual. ou o contrário, vá: só pago consulta quando vou levar as vacinas. no meu vet, não é o mais barato da zona, pago 26€ por consulta (neste caso, já inclui a vacina).

é uma questão de procurar, há clínicas mais caras e outras mais baratas.

mas concordo com o que disseram atrás, as vacinas são o menos. também têm que levar o microchip e ser registado na junta de freguesia (obrigatório por lei).
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta jan 25, 2013 4:25 pm

Pode sempre recorrer às clínicas das associações de protecção, no caso de existirem no local onde vive. De um modo geral, são sempre mais em conta.
Última edição por colette em sexta jan 25, 2013 4:31 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
zitapets

sexta jan 25, 2013 4:47 pm

Tópico editado. Por favor não crie off-topics.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta jan 25, 2013 8:58 pm

bhess Escreveu: O que acontece em algumas clínicas, no caso das deslocações para vacinar, é cobrar apenas o valor da vacina, mas nem todas funcionam assim. ?
isso é uma grande tanga---incluem a consulta no preço
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta jan 25, 2013 9:52 pm

o hospital vet de gaia cobra 17.50 por consulta se nao estou em erro :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

domingo jan 27, 2013 1:54 pm

Para a vacina da raiva, pode fazer com os Vets da C. Municipal, é muito mais barato. As outras vacinas rodam de 30 a 40 Euros, depende do Vet. A vacina da Leish é muito mais cara e também é anual.

Mas, os nossos amigos ficam por vezes doentes. Algumas doenças são simples de tratar outras não, ou que implicam internamento ou que implicam medicação para toda a vida. Portanto, antes de decidir comprar um cão, tenha estas situações monetárias em consideração.
Responder

Voltar para “Cães”