Parvovirose, ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sensonite
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

domingo jan 27, 2013 10:55 am

Boas..

Há cerca de dois dias recebi em FAT uma cadelinha. Ela ainda não tem qualquer vacina, e portanto estava em risco lá no canil..
Começou a dar sinais de fraqueza, vómitos, diarreia cm sangue..Adiante, hoje de manhã fomos com ela ao vet, e ele disse que provavelmente seria mm o "parvo do vírus". Teve que ficar internada e com soro.
Em princípio á tarde vou lá buscá-la (se estiver melhor).
A minha questão é a seguinte, tendo em conta que tenho em casa um cachorro com 4 meses (3 doses das vacinas já tomadas) q riscos é q ele corre e de que forma poderei minimizá-los? :/ Custa-me virar-lhe as costas e entregá-la ao canil, mas também não quero de forma nenhuma que o meu pequenote fique doente.

Agradeço desde já qualquer ajuda
S*
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo jan 27, 2013 12:41 pm

Isso deve ser discutido com o seu médico veterinrio. de qualquer forma receber cães desconhecidos em Fat tendo cachorros ainda a fazer o primeiro esquema vacinal, não é muito saudável.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

domingo jan 27, 2013 1:32 pm

Tem imensa razão em estar preocupada, pois o parvovirus pode ficar activo durante 6 meses. Uma das formas de minimizar é lavar tudo que possa com lexivia.
Sobre o seu cachorro, que jà tem 3 reforços, eu perguntaria ao Vet senão seria melhor dar-lhe um 4 reforço e esperar os 8 a 10 dias antes de o voltar a pôr em contacto com o que teve parvovirose.

As diarreias com lavos de sangue também podem ser se o cão não estiver desparasitado. Espero que seja isto, e não parvovirus. Como o seu cão deve ser rafeiro, normalmente conseguem resistir melhor a esta doença infecciosa mortal que os cães de raça pura.

Boa sorte e as melhoras
sensonite
Membro

domingo jan 27, 2013 2:22 pm

Obrigada pelas vossas respostas.
LLing já estou a tratar dessa parte das limpezas, calhou "bem" q é dia disso... :/

Vou com certeza questionar o veterinário acerca da possibilidade do meu levar o 4º reforço. A pequenita nestes dias q cá esteve, ficou quase sempre "isolada" porque o outro não a deixava em paz, só queria brincar, mas como é bem maior que ela, tive medo que a magoasse.

Uma outra questão, será conveniente ter especial atenção ás mantas e aos brinquedos com q ela contactou? ou a trasnmissão não se processa dessa forma? :oops:
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

domingo jan 27, 2013 6:34 pm

sensonite Escreveu: Uma outra questão, será conveniente ter especial atenção ás mantas e aos brinquedos com q ela contactou? ou a trasnmissão não se processa dessa forma? :oops:
Forma de propagação do parvovirus: a) por contacto entre canídeos; b) pelas progenitoras que estejam expostas a ambientes sujos e que tenham sido contaminadas com o vírus; c) por contacto entre os humanos e os canídeos, por exemplo se se pega num cão infectado e seguidamente se pega noutro sem lavar as mãos; d) andar num local com parvovirus.
sensonite
Membro

domingo jan 27, 2013 6:36 pm

Obrigada mais uma vez LLing.

S*
Responder

Voltar para “Cães”