Ossos para cães | Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauaCosta
Membro
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

quinta jan 24, 2013 10:11 pm

Boa noite,

Tenho uma Golden Retriever com quase 4 meses. Há uns dias comprei-lhe um osso para a entreter. Era um daqueles ossos sem qualquer cheiro e sabor (pelo menos pareceu-me).

Que tipo de ossos é que posso dar à minha cadela para ela se entreter?

Estes ossos ficam moles nas pontas e desfazem-se levemente consoante ela morde e saem alguns bocadinhos pequenos (parecem bocadinhos de papel molhado). Existe algum problema de lhe dar este tipo de ossos? Ou é preferível oferecer-lhe de outro tipo?

Queria informar-me melhor antes de lhe oferecer novamente!

Espero que me possam ajudar. :)
Obrigado
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jan 24, 2013 10:16 pm

PauaCosta Escreveu:Boa noite,

Tenho uma Golden Retriever com quase 4 meses. Há uns dias comprei-lhe um osso para a entreter. Era um daqueles ossos sem qualquer cheiro e sabor (pelo menos pareceu-me).

Que tipo de ossos é que posso dar à minha cadela para ela se entreter?

Estes ossos ficam moles nas pontas e desfazem-se levemente consoante ela morde e saem alguns bocadinhos pequenos (parecem bocadinhos de papel molhado). Existe algum problema de lhe dar este tipo de ossos? Ou é preferível oferecer-lhe de outro tipo?

Queria informar-me melhor antes de lhe oferecer novamente!

Espero que me possam ajudar. :)
Obrigado
São "ossos prensados" provavelmente.
Se não me engano são feitos de pele de vaca. Sendo indicados para cães não vejo que haja problema em dar, a menos que a sua seja como o meu que da ultima vez arrancou um pedaço grande e ia-se engasgando a sério :roll:
Mas até aí sempre tinha dado sem qualquer incidente.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta jan 24, 2013 10:25 pm

quaisqueres ossos naturais sao bons para os caes e até promovem a saude dental desde que crús, ja se forem cozinhados podem ser até mortais :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta jan 24, 2013 10:31 pm

dragablue Escreveu:quaisqueres ossos naturais sao bons para os caes e até promovem a saude dental desde que crús, ja se forem cozinhados podem ser até mortais :wink:
penso que a forista se referia a ossos prensados :wink:

não há qualquer problema em dar esses ossos aos cães. evite aqueles cheios de cores (ex.: ainda hoje vi uns no Continente com uma porcaria qq verde, com certeza cheia de corantes, entre outras coisas que não interessam a ninguém). aqueles 100% pele de vaca são óptimos ora para limparem os dentes, ora para se entreterem um bocado.
PauaCosta
Membro
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

sexta jan 25, 2013 1:00 am

Muito obrigado pelas respostas :)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta jan 25, 2013 1:43 am

Julgo que serão de pele prensada.

Tenha só em atenção para ela não fazer do osso alimentação. Se "abusar" na obsessão pelo osso, talvez seja melhor ir dando aos bocadinhos. (a dada altura dei conta que a minha cadela não comia a comida dela... porque só andava de volta do osso. Até isso passar, passei a dar-lho só depois de comer).
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda jan 28, 2013 6:13 pm

É género sola de sapato... :lol:
Responder

Voltar para “Cães”