sher pei agressivo ajuda urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TylerBull
Registado: terça jan 11, 2011 7:45 pm

terça jan 29, 2013 12:36 am

Boas.
Venho pedir conselhos.
Os meus pais têm um sher pei Boris com +/- 3/4 anos, foi-lhes dado á 2 anos pela patroa da minha mãe, pois ela tinha duas cadelas shar pei (mãe e irmã deste cão) e o Boris coeçou a ser agressivo com elas, chegando mesmo a atacar e ferir as cadelas. Então a minha mae ficou com ele visto que ele com as pessoas era meigo. Já em casa da minha mae notava-se que era um cão com muito medo e muito desconfiado, pensamos que seria so ate se habituar , mas não, até hoje nunca lhe podemos dar banho pois ele não se deixa agarrar, quando tentamos ele morde, como aconteceu quando lhe tentamos pôr o advantix. Tem vindo a revelar-se um cão perigoso, comeu por 2x a ninhada de gatos da gata da minha mãe , ja atacou o cão do vizinho (um sao maedo de 10 anos que mal se mexe) umas 3x, invadindo o quintal do vizinho. E a gota de agua foi quando atacou um cão bebe tambem do vizinho. Os meus pais estão com medo do cão, não saem o que fazer. Alguem tem alguma sugestão??
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 29, 2013 12:58 am

Sugestões:
Contactar um treinador experiente
Esterilizar a gata / impedir que o cao se chegue às ninhadas
Impedir que o cao entre no quintal do vizinho / morda os outros cães.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jan 29, 2013 3:29 am

É o vosso primeiro cão?
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça jan 29, 2013 11:19 am

No mínimo, dá-lo a alguém que tenha mis experiência com esse tipo de comportamentos.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça jan 29, 2013 12:53 pm

Geight Escreveu:No mínimo, dá-lo a alguém que tenha mis experiência com esse tipo de comportamentos.
E no máximo...? :lol:

Mas sim, acabo por concordar que provávelmente esse cão deve ter outro dono capaz de lidar com esses problemas.
Tem problemas de agressividade para serem resolvidos, motivados não sabem porquê.
maraya
Membro Veterano

terça jan 29, 2013 2:32 pm

Geight Escreveu:No mínimo, dá-lo a alguém que tenha mis experiência com esse tipo de comportamentos.
Estive para escrever isso mas dar um cão nestas condições é quase "passar a batata quente". A fazê-lo, os futuros donos devem ser bem informadosde tudo! E claro que não devem escolher alguém que o aceite porque "sempre quis um cão dessa raça" etc
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 29, 2013 2:56 pm

O que fizeram quando o cão começou a demonstrar esse tipo de comportamentos? Por exemplo nos banhos e no manuseamento normal (colocar uma pipeta)?
Comeu uma primeira ninhada, na segunda o que fizeram para impedir que voltasse a acontecer?
Quando atacou pela primeira vez o cão do vizinho, o que fizeram para que ele não conseguisse escapar novamente do vosso terreno?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jan 29, 2013 2:59 pm

Tanto quanto sei, o Shar Pei não é um cão fácil e não é para principiantes.

Todos os que fui conhecendo eram extremamente pacatos mas de forma alguma eram simpáticos com estranhos. Todos pertenciam a pessoas conhecedoras.

Lendo este post e percebendo o problema desta família, que claramente não tem mão no cão, a minha sugestão é que procurem colocá-lo em alguém que tenha experiência e lhe possa dar uma boa vida. Duvido que lá vão todos, família e cão, com treinador. Não o despachem ao primeiro que aparecer, tentem encontrar a pessoa certa.

Num aparte, nunca esquecerei o Davidinho, Shar Pei macho da criação de uma amiga, que um malvado tentou raptar do relvado do Marítimo (ou do Nacional, não me recordo), sendo perseguido por jogadores e equipa técnica até largar o muito assustado Davidinho. :lol: :lol: :lol:

O Davidinho estava a assistir aos treinos, como era habitual, e não estava preparado para tantas emoções.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça jan 29, 2013 6:30 pm

Mas se o cão não deixa que lhe coloquem o advantix... basicamente não deixa que lhe façam nada... O que fizeram para tentar melhorar o comportamento do cão?
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça jan 29, 2013 7:13 pm

margoustink Escreveu:
E no máximo...? :lol:
Se ninguém quiser um cão com quatro anos, que morde por qualquer coisa, o que se há-de fazer com o animal? :roll:

Não gosto muito de falar sobre esta parte pois poucos por aqui pensam como eu.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jan 29, 2013 7:17 pm

Se calhar eu penso e como sou bruta aqui vai:

Cão nestas condições que não consiga alguém capaz é para ser eutanasiado.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jan 29, 2013 7:19 pm

Sher pei? São Maedo? :o :o :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
maraya
Membro Veterano

terça jan 29, 2013 8:30 pm

WaterMonitor Escreveu:Se calhar eu penso e como sou bruta aqui vai:

Cão nestas condições que não consiga alguém capaz é para ser eutanasiado.
2 x :|

Mas não sem antes tentar alguma coisa...
Agora volto a reforçar: Esse cão só deveria sair daí para alguém que tenha perfeita noção de no que se "está a meter"!

Caso não encontrem nem consigam outra solução digna, só vejo uma ultima hipótese...
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jan 29, 2013 8:40 pm

e eu volto a dizer... Sher pei? São Maedo?? duas ninhadas de gatos comidas? cãos de vizinhos atacados?

não vos parece que é a gozar?? :roll:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 29, 2013 9:38 pm

indigo003 Escreveu:Sher pei? São Maedo? :o :o :lol:
Eu já tinha reparado, mas acho que isso é irrelevante no meio de tanta atrocidade...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”