Olá,
Como já referi em tópicos anteriores, adoptei um cachorro com 3,5 meses à cerca de 2 semanas. Como ele foi encontrado na rua ainda só pude dar-lhe 1 vacina. A próxima é no dia 5 de Fevereiro.
Paralelamente, este fim de semana, os meus pais vão buscar dois cachorros border collie em que apenas está dada a 1 vacina.
O que vos venho perguntar é se o meu cão e os dos meus pais podem estar juntos antes da 2ª vacinação estar completa?
Obrigado mais uma vez pela ajuda.
Dois cachorros apenas com 1 vacina podem estar juntos?
Moderador: mcerqueira
Na minha opinião, sim. Estanto todos eles saudáveis, claro.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Se os V/ cachorros só têm a primo-vacinação, acho muito arriscado: tanto pode correr bem, como algum deles ser portador duma doença infecciosa (esgana ou parvovirose). Por isso é que agora se vacina os cachorros muito mais cedo e pelo menos 3 reforços.
A posologia da Nobivac Puppy DP, recomenda o seguinte programa de vacinação:
4-6 semanas de idade →Nobivac Puppy DP
8-9 semanas de idade →Vacina da gama Intervet contra a Esgana, Hepatite, Parvovirose,Parainfluenza canina + Leptospirose
12 semanas de idade → Vacina da gama Intervet contra a Esgana, Hepatite, Parvovirose,Parainfluenza canina + Leptospirose ou Raiva
A posologia da Nobivac Puppy DP, recomenda o seguinte programa de vacinação:
4-6 semanas de idade →Nobivac Puppy DP
8-9 semanas de idade →Vacina da gama Intervet contra a Esgana, Hepatite, Parvovirose,Parainfluenza canina + Leptospirose
12 semanas de idade → Vacina da gama Intervet contra a Esgana, Hepatite, Parvovirose,Parainfluenza canina + Leptospirose ou Raiva
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 27, 2013 11:26 pm
Sasha - rafeira fêmea com alguns meses. Filha de pastora alemã
Aproveitando...
Eu juntei a minha cadelinha pequena ainda sem vacinas mas desparasitada (era para ter ido logo aos 2 meses, mas veio o problema do contacto com a processionária e só vamos lá na 2ª Feira) com a velhota... que nunca contactou com outros cães ou gatos, e nem teve sinais de doenças e já vai com 12 anos e alguns meses. Já se magoou na orelha por duas vezes e tem um inchaço já antigo num "ombro" que segundo o veterinário não é nada de mais, só gordura acumulada no sítio errado. De resto, não tem mais nada no histórico veterinário - nem parasitas dos mais complicados (claro que no Verão algumas carraças são inevitáveis mesmo com a aplicação do desparasitante).
A minha cadelinha convivia com os irmãos e mãe regularmente... acham que pode haver algum problema??
Eu juntei a minha cadelinha pequena ainda sem vacinas mas desparasitada (era para ter ido logo aos 2 meses, mas veio o problema do contacto com a processionária e só vamos lá na 2ª Feira) com a velhota... que nunca contactou com outros cães ou gatos, e nem teve sinais de doenças e já vai com 12 anos e alguns meses. Já se magoou na orelha por duas vezes e tem um inchaço já antigo num "ombro" que segundo o veterinário não é nada de mais, só gordura acumulada no sítio errado. De resto, não tem mais nada no histórico veterinário - nem parasitas dos mais complicados (claro que no Verão algumas carraças são inevitáveis mesmo com a aplicação do desparasitante).
A minha cadelinha convivia com os irmãos e mãe regularmente... acham que pode haver algum problema??