Casota e espaço ideal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
misskika
Registado: terça jan 29, 2013 9:48 pm

terça jan 29, 2013 10:16 pm

Boa noite!

Brevemente terei dois Labradores, mas não sei como será a casota ideal para eles. Trata-se de um menino e uma menina que mais tarde serão namorados :).. visto que pretendo que familia aumente, gostaria de construir já uma espécie de canil pois felizmente tenho espaço para isso.

Poderiam dizer-me quais os melhores materiais e medidas para levar este projecto de "home sweet home" para os meus bebés? ;)

Obrigada
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jan 29, 2013 10:22 pm

misskika Escreveu:Boa noite!

Brevemente terei dois Labradores, mas não sei como será a casota ideal para eles. Trata-se de um menino e uma menina que mais tarde serão namorados :).. visto que pretendo que familia aumente, gostaria de construir já uma espécie de canil pois felizmente tenho espaço para isso.

Poderiam dizer-me quais os melhores materiais e medidas para levar este projecto de "home sweet home" para os meus bebés? ;)

Obrigada
Pronto, mais um tópico daqueles... :roll:

Esse "casalinho" é de irmãos?

E vai fazer uma criação à balda, quando parece não saber nada do assunto, pois nem sequer sabe que canil construir, nem com quê?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

terça jan 29, 2013 10:29 pm

LOL... Então mas não era só à sexta-feira que isto acontecia?
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça jan 29, 2013 11:43 pm

Floripes3 Escreveu:

Obrigada
Pronto, mais um tópico daqueles... :roll:

Esse "casalinho" é de irmãos?

E vai fazer uma criação à balda, quando parece não saber nada do assunto, pois nem sequer sabe que canil construir, nem com quê?
x2... ainda está tempo de evitar se meter em aventuras catastroficas, criaçao de caes tem muito que se lhe diga deixe essas coisas para pessoas que realmente percebem do assunto :roll:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
misskika

quarta jan 30, 2013 12:48 am

Penso que tal como já vi em outros tópicos, n me fiz entender muito bem no que escrevi.

Nunca disse que queria fazer criação, muito menos disse que seria à balda...

Poderei criar apenas para uso pessoal.

E não, os cachorros não são irmãos, se fossem irmãos nunca colocaria a hipotese de serem "namorados".

Tenho um casal em vista, com base na lista de criadores registados em portugal, enviei e-mail com algumas perguntas chave e falei com alguns veterinários que também me aconselharam pelo melhor, a nível de ração e cuidados básicos.
Também tenho lido bastante sobre esta raça, que me tem cativado dia após dia.

Na minha familia tenho um Golden, sei algumas coisas ainda que muito básicas.
Só coloquei a questão da casota porque para eles tenho a possibilidade de os ter num espaço livre (que não em casa), tenho um bom jardim.
Como todos os animais que tive, sempre foram de pequeno porte sempre estiveram em casa.

Peço desculpa se passei a imagem de "desnaturada" mas n foi essa a intensão.. deviam também dar o beneficio o não partir logo ao "ataque".
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jan 30, 2013 2:06 am

misskika Escreveu:Nunca disse que queria fazer criação, muito menos disse que seria à balda...

Poderei criar apenas para uso pessoal. .
Uso pessoal? Então se nascerem 10 cachorros, fica com todos? 10 mais os pais 12, isso é que é aumentar a família...

Relativamente ao espaço para eles já existem vários tópicos sobre o tema, alguns bem recentes, pode pesquisar aqui no fórum.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
fradik
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 10:20 am

quarta jan 30, 2013 10:27 am

Tenham calma! Nem toda a gente nasce ensinada, temos de começar por algum lado.

Boa sorte com a sua família de labradores.
Ziva2011
Membro
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

quarta jan 30, 2013 11:23 am

Obrigada

A frase a bold sugere criaçao!!! Ou vao ser so namorados dos beijos (lambidelas)??? Eu desses tenho!!! O labrador da minha mae adora lamber a minha PA, mas nem lhe sente o cheiro quando ela est´´a com o cio, pois nem sequer se encontram!!!
misskika

quarta jan 30, 2013 4:30 pm

Uso pessoal? Então se nascerem 10 cachorros, fica com todos? 10 mais os pais 12, isso é que é aumentar a família...

Relativamente ao espaço para eles já existem vários tópicos sobre o tema, alguns bem recentes, pode pesquisar aqui no fórum.[/quote]

Para já só estava mesmo preocupada em saber como criar um espaço excelente para eles.
E tal como disse, felizmente tenho um espaço bastante amplo que me permite ter animais...obviamente que se nascer uma ninhada de 10 cachorros teria de equacionar muito bem, mas para já vou-me preocupar apenas com os 2 novos membros e em ter todas as condições para os receber.

Obrigada pela vossa ajuda :)
Floripes3
Membro Veterano

quarta jan 30, 2013 4:54 pm

misskika Escreveu:Para já só estava mesmo preocupada em saber como criar um espaço excelente para eles.
E tal como disse, felizmente tenho um espaço bastante amplo que me permite ter animais...obviamente que se nascer uma ninhada de 10 cachorros teria de equacionar muito bem, mas para já vou-me preocupar apenas com os 2 novos membros e em ter todas as condições para os receber.

Obrigada pela vossa ajuda :)
Com estes cães, não pode "encomendar" uma ninhada de um cachorro único, ou dois. As cadelas labrador têm sempre ninhadas muito numerosas, por isso tem de equacionar mesmo, e muito a sério, a sua intenção de os fazer procriar. Para já não falar em tudo o que envolve tal decisão, como a despistagem de doenças genéticas, que é a principal.

Quanto à construção do canil, terá de contar com um certo número de tijolos, de sacos de cimento, de azulejos, enfim, de todos os materiais que uma construção do género implica, mas não creio que aqui haja algum empreiteiro que possa fazer-lhe os cálculos.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
misskika

quarta jan 30, 2013 5:04 pm

Sim, sem dúvida nenhuma... tenho isso tudo em atenção ;)

Já andei a ver nos tópicos aqui e em outros locais, e há muita gente que sugere construir umas casinhas de madeira. Até há um senhor em Braga que as faz sob medidas e entrega pessoalmente.

O meu pensamento é e sempre será o bem estar deles. Não sou daquelas pessoas que quer ter só porque é bonito. Por isso é que antes de os ir buscar tenho de ter tudo tratado para serem bem recebidos e terem todo o conforto que necessitam ;)
Floripes3
Membro Veterano

quarta jan 30, 2013 5:17 pm

Casinhas de madeira também são boas, mas tome em atenção que os Invernos são muito rigorosos aí no Norte. Veja se ficam bem isoladas e se as madeiras das paredes são suficientemente espessas.

Também não deixo de lhe chamar a atenção para o facto de serem cachorros, não convém serem expostos aos rigores do clima enquanto bebés. Pelo menos no primeiro mês em sua casa ou até o tempo começar a aquecer, mantenha-os dentro de casa.
misskika

quarta jan 30, 2013 5:43 pm

Obrigada pela dica :)

Também sei que quando são pequeninos têm de estar mais acompanhados, nunca me passou pela cabeça deixa-los logo na rua.

Vi que existem umas protecções que se metem dentro das casinhas isolar do frio e do calor, mas ainda só encontrei num site espanhol.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta jan 30, 2013 6:16 pm

Projetos de Canil modular com solário.

Eu no seu lugar nem quando eles crescerem os deixava sempre no canil, porque vai perder a graça toda que há ao ter cães.
misskika

quarta jan 30, 2013 7:04 pm

Claro que não vão ficar sempre no canil ;) seria apenas para terem o seu espaço.

Adoro cães e quero sempre o melhor para eles!
Responder

Voltar para “Cães”