Então ao pé da minha casa há uma loja de animais, que vende vários animais, nomeadamente aves, cães, peixes, etc... Sempre reparei que a loja não tinha grande aspecto do lado de fora, mas também não sou de julgar por isso... Acontece que os cães vendidos estão expostos junto aos vidros de fora da loja, pelo que consigo vê-los. Estão naquele expositores de vidro das lojas de animais (pequenos........... Muito pequenos) e reparo que os cachorros ficam lá durante muitas semanas, aparentam estar mal nutridos, com o pêlo baço e sujo. Nunca entrei na loja, pois não consigo olhar para isto durante muito tempo. Hoje, ao passar por lá estavam 4 cachorros em cada expositor, de raças diferentes.

Há uns meses vi cerca de 2/3 bouledogues franceses cachorrinhos nos tais expositores eram pirata, brancos e preto/brindle (não consegui distinguir). Estiveram lá durante umas boas semanas. Hoje, ao passar por lá, vi no chão, um bouledogue francês pirata, com ar jovem, o que me fez pensar se não seria um dos cachorros. Este frenchie estava fechado com uma cerca de dimensões reduzidas, com uma gamela de água e jornais no chão. Tem, de certeza, mais de 4 meses. Fiquei chocada, mas tentei-me convencer que pertencerá aos donos da loja...
Hoje à noite vou passar por lá outra vez para espreitar pela janela, para ver se o cão ainda está lá, confirmar a raça, pois pode ser boston, era magrinho, e como os outros estão.
Estou seriamente revoltada com isto tudo, quero fazer algo em relação a isto, mas não sei como se processa, e procurava aqui conselho, sobre o que se faz nestas situações e sobre o que me acham disto...
Nem sei o que dizer, peço desculpa se o texto está confuso, mas estou mesmo... Bah :'( e tenho um gato deitado em cima dos meus braços o que não dá lá muito jeito para escrever

Obrigada.