Pinscher- Problema territorial ou não?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 20, 2007 3:13 pm
Bom dia a todos.
O meu Nico fez dia 01/01/2013 1 Aninho, e de há 2 meses para cá deu em fazer xixi em todo o lado da casa, coisa que ele nunca fez,ele ou fazia na varanda no seu resguardo ou na rua.Ultimamente vai á rua 3 vezes ao dia em passeios de +- 1hora faz as suas necessidades mas quando chega a casa passado 10min pimba vai fazer outra vez seja no chão nas pernas das cadeiras, tapetes etc.... já não sei o que fazer.
Inclusivé já comprei um atractivo e um repelente mas nada surte efeito.
Tenho o cuidado de lavar sempre as zonas que ele marca com água bem quente e bastante vinagre, já pus pimenta na ponta das pernas das cadeiras nada de nada faz efeito.
O que me aconselham?
Obrigada
O meu Nico fez dia 01/01/2013 1 Aninho, e de há 2 meses para cá deu em fazer xixi em todo o lado da casa, coisa que ele nunca fez,ele ou fazia na varanda no seu resguardo ou na rua.Ultimamente vai á rua 3 vezes ao dia em passeios de +- 1hora faz as suas necessidades mas quando chega a casa passado 10min pimba vai fazer outra vez seja no chão nas pernas das cadeiras, tapetes etc.... já não sei o que fazer.
Inclusivé já comprei um atractivo e um repelente mas nada surte efeito.
Tenho o cuidado de lavar sempre as zonas que ele marca com água bem quente e bastante vinagre, já pus pimenta na ponta das pernas das cadeiras nada de nada faz efeito.
O que me aconselham?
Obrigada
Cada vez mais apaixonada pelos animais
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
-
- Membro Júnior
Issó serve para quê?Para ele não fazer?Mas ele tira tudo inclusivê consegue tirar as capinhas dele, prefere andar com frio do que com capa lol.
Onde se compra? se calhar posso fazer com qualquer tecido que etnha em casa.
Obrigada
Onde se compra? se calhar posso fazer com qualquer tecido que etnha em casa.
Obrigada
-
- Membro Júnior
Pois vou ter de esperar que passe esta fase, mas é mesmo complicado.Ele faz na rua várias vezes mas chega a casa faz na mesma,enfim
Tem de ter paciência e castigá-lo cada vez que faz em casa!Anocas3011 Escreveu:Pois vou ter de esperar que passe esta fase, mas é mesmo complicado.Ele faz na rua várias vezes mas chega a casa faz na mesma,enfim
Espero que a fase do pequeno passe rápido

Espere espere, que em vez de lhe passar só intensifica!Anocas3011 Escreveu:Pois vou ter de esperar que passe esta fase, mas é mesmo complicado.Ele faz na rua várias vezes mas chega a casa faz na mesma,enfim
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
-
- Membro Júnior
então o que me aconselha a fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Fale com o seu vet e pondere castrar o Nico (se ainda não estiver) 

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
1 ano = maturidade sexual = marcação territorial
Discuta com o seu vet os benefícios vs malefícios da castração, mas faça-o rapidamente. Por vezes, quando o hábito se encontra já muito enraizado, cães castrados continuam a marcar.
Discuta com o seu vet os benefícios vs malefícios da castração, mas faça-o rapidamente. Por vezes, quando o hábito se encontra já muito enraizado, cães castrados continuam a marcar.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Anocas3011 Escreveu:então o que me aconselha a fazer?
Este também poderá ser um comportamento a ser corrigido, porém de difícil correção depois de instalado, é melhor mesmo prevenir.
Talvez um cão que seja um lider em casa, tenha este comportamento. É melhor deixar claro qualquer sentido de dominância que ele tenha com as pessoas.
Geralmente, esse comportamento é referente a outros cães. Mas certas famílias não colocam limites na hierárquia em seus cães, eles muitas vezes têm este comportamento.
E pode também tentar apanhar o cão no acto e aí repreende.
É conveniente tirar qualquer odor do local onde ele urinou.
Há quem use a crate para corrigir esse comportamento.
E claro a castração, no entanto, a castração não resolve só por si. Uma vez o comportamento instalado é difícil que se verifique.
Ola. Eu tb tenho um pinscher com ano e meio. Ele tb marcava o territorio por todo o lado, principalmente no sofa. Como tb tenho uma cadela optei pelo mal menor e castrei o cao. Correu tudo muito bem e ele realmente deixou de marcar territorio, nao a 100% mas a 98%. Nao me arrependo, e tendo a cadela foi bom para ele nao andar stressado com os cios.
Tive que comprar outro sofa e ele nunca mais fez xixi ( so uma vez no principio).

Tive que comprar outro sofa e ele nunca mais fez xixi ( so uma vez no principio).

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm