Por Favor esclarecam me uma coisa!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RubenT2013
Registado: sexta fev 01, 2013 3:02 am

sexta fev 01, 2013 7:44 pm

Antes demais Boa Noite :D
Gostava de saber se me podiam esclarecer uma duvida?
Eu ouvi dizer que a casca do ovo tem bastante calcio, e eu sempre que uzava ovos guardava para depois ralar e fazer um pó para dar ao meu cao.
mas depois ouvi dizer tambem que isso fazia mal agora nao sei o que hei de fazer, porque eu customo dar esse tal po por causa das suas orelhas porque o meu cao ou partiu as orelhas ou teve algum problema que nao as conseguia levantar e eu entao fiz lhe uma "talas" e tenho andado a dar o po..
agora ja tirei as talas e as orelhas ja estao em pe mas ainda nao sei se continuo a dar o po de casca de ovo ou nao!? O.o
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

sexta fev 01, 2013 8:24 pm

O que diz o seu veterinário?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta fev 01, 2013 9:32 pm

Deveria falar com o Medico Veterinario sobre o assunto!

Em principio uma boa ração já tem o cálcio que o cachorro precisa.

Suplementos podem ter efeitos indesejáveis e por isso só devem ser dados após "permissão" do vet
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
RubenT2013

sexta fev 01, 2013 11:08 pm

eu neste momento estou a viver em frança e nao posso ir ao veterinario com o cao, mas falei com uma amiga minha e ela disse me para ver a raça, e para escolher da melhor foi o que eu fiz e disse me tambem que o calcio o dito po e opcional se eu quiser dar ou nao é comigo e em relaçao as talas ela disse me tambem que fiz bem mas que 1 devia ter falado com ela e disse me como eu tenho mais 2 caes que ele pode partir mesmo as orelhas a brincar com eles e disse me para ter cuidado e se eu quiser continuar com as talas tambem é opcional!
mas sinceramente eu nao sei bem o que fazer é o 1 cao que eu tenho assim...com as orelhas espetadas (pastor alemao)
RubenT2013

sexta fev 01, 2013 11:10 pm

essa amiga minha esta a terminar o curso de veterinaria
esquecime de dizer isso :p
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado fev 02, 2013 12:45 am

RubenT2013 Escreveu:eu neste momento estou a viver em frança e nao posso ir ao veterinario com o cao, mas falei com uma amiga minha e ela disse me para ver a raça, e para escolher da melhor foi o que eu fiz e disse me tambem que o calcio o dito po e opcional se eu quiser dar ou nao é comigo e em relaçao as talas ela disse me tambem que fiz bem mas que 1 devia ter falado com ela e disse me como eu tenho mais 2 caes que ele pode partir mesmo as orelhas a brincar com eles e disse me para ter cuidado e se eu quiser continuar com as talas tambem é opcional!
mas sinceramente eu nao sei bem o que fazer é o 1 cao que eu tenho assim...com as orelhas espetadas (pastor alemao)
Convém ter sempre um veterinário ao qual se possa recorrer :wink:

Quanto ao suplemento mantenho o que disse: se tem opurtunidade de dar uma boa ração, em principio não precisará de o usar. Mas se acha que o cachorro precisa de uma suplementação extra deve-se sempre falra com o vet.
(Cálcio em excesso é prejudicial)

As talas, se não estiverem feitas correctamente também não irão ajudar.

Há uma altura, quando as orelhas se começam a erger, em que elas tanto se endireitam como caiem.
Quantos meses tem o cachorro?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado fev 02, 2013 11:52 am

maraya, o cachorro já tem as orelhas espetadas, fui ver o petsite.

O problema será que o cão ao comer uma ração indicada para a idade e porte dele, uma suplementação nem sempre será recomendada.

Acho que um ovo por semana, incluindo a casca não fará mal ao cão. Mas o melhor seria aconselhável aconselhar-se num veterinário.
RubenT2013

sábado fev 02, 2013 4:27 pm

obrigado :) sim o cao ja tem as orelhas erguidas...
a raçao que eu dou foi da melhor que encontramos para a idade dele
o cao vai fazer 5 meses agora em fevereiro
mais uma vez obrigado pela ajuda :)
freewild
Registado: sábado fev 02, 2013 7:29 pm

sábado fev 02, 2013 7:57 pm

eu dou ovos inteiros quase todos os dias. alguns dos meus caes comem a casca, outros nao.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda fev 04, 2013 2:21 pm

freewild Escreveu:eu dou ovos inteiros quase todos os dias. alguns dos meus caes comem a casca, outros nao.
Qual é o desporto que os seus cães praticam?
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda fev 04, 2013 6:08 pm

freewild Escreveu:eu dou ovos inteiros quase todos os dias. alguns dos meus caes comem a casca, outros nao.
Veja se não é demais.
Responder

Voltar para “Cães”